Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

UnB suspende aulas em alguns cursos após ameaças contra alunos

Os corredores do Instituto Central de Ciências (ICC) Norte na Universidade de Brasília (UnB) amanheceram mais vazios nesta sexta-feira (13/4). Grande parte dos alunos não apareceu para as aulas nesta manhã, depois que mensagens foram publicadas na internet com ameaças contra os estudantes. Os textos diziam que a universidade sofreria um atentado hoje, dia 13 de abril. O ICC fica no prédio central do câmpus do Plano Piloto e abriga grande parte das aulas dos cursos de Ciências Sociais.

Diante das ameaças e do medo que ronda estudantes e funcionários, cada Departamento está lidando com o problema da maneira que considera mais adequada. A Faculdade de Comunicação está abonando as faltas dos alunos que decidiram ficar em casa por questão de segurança, e os professores que estão se sentindo inseguros estão optando por não dar aula. Algumas turmas estão vazias, com apenas cinco alunos em sala.

Os cursos de Sociologia e Antropologia suspenderam as aulas durante todo o dia de hoje. Os professores do Instituto de Psicologia estão reunidos para decidir se suspendem ou não as aulas e na faculdade de Comunicação seis professores dispensaram os alunos em virtude dessas ameaças.

A assessoria de comunicação social da UnB informou que as três polícias foram acionadas, a Polícia Civil, Militar e também a Polícia Federal. Ainda segundo a assessoria, vários agentes estão rondando o campus à paisana a procura de suspeitos. Os agentes já fizeram uma varredura em vários pontos da instituição, principalmente nesses cursos onde as ameaças são mais constantes, para ver se encontravam vestígios de possíveis ataques.

As ameaças

As ameaças de intolerância racial, religiosa e de gênero contra alunos dos cursos das ciências sociais começaram durante as férias de verão, e em investigação conjunta das polícias Civil, Militar e Federal, dois suspeitos foram presos após postarem mensagens que convocavam seguidores para a sua causa.

Mesmo depois das prisões, ameaças continuaram sendo postadas nas redes sociais, possivelmente por cúmplices dos dois, segundo informações da agência de notícias da universidade.

via UnB suspende aulas em alguns cursos após ameaças contra alunos – Cidades DF – Correio Braziliense.

Share the Post:

Join Our Newsletter