Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Família de Marcelo Dino, em nota à imprensa: “nossa luta é para que outros não morram impunemente”

Leia abaixo a nota divulgada agora há pouco pela família do adolescente Marcelo Dino, filho do presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, que morreu no mês passado vitimado por uma crise asma dentro da UTI do Hospital Santa Lúcia, em Brasília.

NOTA À IMPRENSA

A propósito do indiciamento da médica Izaura Emidio, do hospital Santa Lúcia, por homicídio do nosso filho Marcelo Dino, temos a declarar:

1 – A decisão da autoridade policial nos traz alívio, pela verdade surgir, mas também aprofundamento da dor e da indignação, pela certeza de que nosso filho deveria estar vivo.

2 – Com novos depoimentos no Inquérito, fica confirmado que a médica Izaura não estava na UTI na hora da crise de Marcelo (estava fazendo um parto) e, quando presente, agiu com imperícia. Também não havia qualquer outro médico disponível para atendimento imediato.

3- Manteremos nossa luta pela verdade e pela plena responsabilização do Hospital Santa Lúcia, que descumpriu a legislação e causou a morte do nosso filho.

4 – Registramos ser deplorável a conduta de profissionais de saúde e da própria direção do hospital, ao sustentarem versões falsas, agora desmentidas, perante as autoridades e para a sociedade do Distrito Federal.

5 – Continuaremos a nossa luta para que outros Marcelos não morram impunemente, inclusive com a criação de mecanismos mais eficazes de atuação do Poder Público sobre os hospitais, que devem curar, e não matar.

6 – Este é o nosso modo de fazer Justiça ao Marcelo e de mantê-lo bem vivo, contra a lógica mercantilista e desumana que o matou.

Flávio Dino e Deane Fonseca, pai e mãe de Marcelo Dino

Share the Post:

Join Our Newsletter