Foram necessários 25 dias para que as ameaças veiculadas pelo site silviokoerish.org fossem retiradas do ar. O domínio, mantido pelos brasileiros Emerson Eduardo Rodrigues  e...

Foram necessários 25 dias para que as ameaças veiculadas pelo site silviokoerish.org fossem retiradas do ar. O domínio, mantido pelos brasileiros Emerson Eduardo Rodrigues  e Marcelo Valle Silveira Mello, presos no dia 22 de março, continuava sendo alimentado com ameaças dirigidas aos estudantes da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Brasília até a última sexta-feira.

Além do congelamento do domínio, o conteúdo discriminatório e as ameaças postadas pelo site neonazista foram excluídos do cache do Google, o maior buscador da internet. O grupo também utilizava uma página no Facebook, onde os fanáticos incitavam o ódio racial, misoginia e intolerância política. Na semana passada, aturdida com as ameaças de atentados terroristas, a UnB chegou a suspender as aulas.

Os estudantes da universidade comemoram a neutralização do principal canal de comunicação do grupo. Mas permanecem intranquilos com a perspectiva de que os nazistas levem a efeito as ameaças — entre elas, as de provocar um tragédia matando universitários em massa com granadas e metralhadoras.

Comentários


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *