Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Planalto diz que vetará ‘anistia’ para desmatador

Um dia após ser derrotado na votação do Código Florestal pela Câmara, o governo Dilma avisou ontem que haverá vetos, principalmente dos trechos que signifiquem “anistia” a desmatadores.

A extensão dos vetos, porém, ainda não está definida. Assessores do governo disseram que pesarão dois objetivos na decisão da presidente: evitar desgastes diante da proximidade da conferência ambiental Rio+20, no mês de junho, e não gerar atritos com a bancada ruralista.

“Aquilo que representar anistia não terá respaldo do governo. Qualquer questão que signifique anistia tem grandes chances de sofrer o veto”, afirmou Ideli Salvatti (Relações Institucionais).

Até ontem, assessores do Planalto ainda analisavam o texto final do código para entender a real extensão da anistia que ele permite.

A ministra Ideli ainda disse ainda que a presidente irá rejeitar os pontos do Código Florestal que prejudicam os pequenos agricultores.

Secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho disse que Dilma vai tomar a decisão com muita tranquilidade e “sangue frio”.

via Folha de S.Paulo – Poder – Planalto diz que vetará ‘anistia’ para desmatador – 27/04/2012.

Share the Post:

Join Our Newsletter