Diversos parlamentares foram vistos hoje saindo do gabinete da senadora Marina Silva (PT-AC). Pedro Simon (PMDB-RS) e Eduardo Suplicy (PT-SP) encontraram a ex-ministra do...

Diversos parlamentares foram vistos hoje saindo do gabinete da senadora Marina Silva (PT-AC). Pedro Simon (PMDB-RS) e Eduardo Suplicy (PT-SP) encontraram a ex-ministra do Meio Ambiente para aconselhá-la sobre uma possível saída dela do PT para o Partido Verde.

O namoro de Marina com o PV já se prolonga há algumas semanas. Ela nega a possibilidade de candidatura à presidência da República no ano que vem e afirma que o discurso tem sido mais programático do que pragmático. “É preciso ter compromisso. Não é uma questão de candidatura”, ponderou. No entanto, evitou falar sobre um certo esforço do partido que a abriga para mantê-la na legenda.

A senadora afirma que tem discutido a questão com lideranças do Acre e do PT. “Tenho processado informações para a tomada de decisões que não é facil”. A expectativa da parlamentar, que há 30 anos é ligada ao partido do presidente Lula, é a de que a decisão seja tomada o mais brevemente possível. No entanto, ela tem até meados de outubro para dizer se vai ou se fica. “É uma honra ter recebido meu mandato do povo acreano, mas isso não fará com que eu desista da minha luta”, disse ao colocar que os objetivos dela estão ligados à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

O peemedebista Pedro Simon (RS), amigo de Marina há 16 anos, tentou não apoiá-la publicamente, mas ressaltou que tem muita simpatia pela colega. “Ela (Marina) tem toda a origem de Lula melhorada, mas não se entregou à vaidade e à soberba”. E acrescentou: “Ela começou, se formou, foi ministra, foi do governo e permaneceu fiel às ideias dela”.

O petista Eduardo Suplicy afirmou que uma discussão mais ampla do assunto deve acontecer posteriormente entre o Partido dos Trabalhadores e Marina Silva.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *