Do O GLOBO. O relator da CPI da Petrobras, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou nesta terça-feira que a manobra contábil da estatal não será...

Do O GLOBO.

O relator da CPI da Petrobras, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou nesta terça-feira que a manobra contábil da estatal não será mais discutida na comissão.

O líder do governo no Senado, disse que o assunto foi esgotado com depoimento do secretário interino da Receita Federal, Otacílio Cartaxo. Ele descartou a convocação da ex-secretária da Receita, Lina Maria Vieira.

– Esse assunto para mim acabou. A Lina não virá porque não agrega – afirmou Jucá.

Apesar da pressão dos oposicionistas, Jucá disse que as declarações dadas por Lina Vieira no fim de semana sobre a manobra contábil da Petrobras e a suposta interferência da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na Receita não são assuntos para CPI.

– Não há nenhum fato para ela falar. E o assunto da Dilma não é para a CPI.

Jucá afirmou categoricamente que, para ele, a polêmica em torno da compensação tributária praticada pela Petrobras está encerrada.

– Não é necessário ouvir mais ninguém da Receita. Esse caso em tese não existe, então não há o que se discutir sobre ele.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *