Os funcionários da Câmara terceirizados pela empresa Adservis Multiperfil estão com os salários atrasados desde a última quinta-feira. É a segunda vez em um...

Os funcionários da Câmara terceirizados pela empresa Adservis Multiperfil estão com os salários atrasados desde a última quinta-feira. É a segunda vez em um mês que uma empresa contratada pela Câmara apresenta problema de solvência da folha de pagamentos.

A Adservis mantém seis contratos com a Câmara Federal, todos eles ativos, cujo valor é R$ 11,009 milhões. A empresa presta serviços e cede funcionários para a área gráfica, webdesign e ilustração, elaboraçãode planilhas, manutenção de sistemas eletrônicos, transmissão de rádio e televisão e manutenção de jardins.

O contrato mais recente, o de número 2009.39, foi celebrado em caráter emergencial, com dispensa de licitação, em 26 de maio passado. O maior é o de número 2008.68, de abril do ano passado, cujo valor é de R$ 4,5 milhões.

A empresa não informa aos funcionários que problema estaria enfrentando nem qual a previsão de pagamento do salários atrasados. Os mesmo funcionários fizem que esta não é a primeira vez que essa situação se verifica.

No mês passado, as dificuldades financeiras enfrentadas pela Capital Serviços, outra grande fornecedora de mão-de-obra terceirizada da Câmara, impediu a transmissão dos telejornais da TV Câmara e paralisou o serviço de limpeza e copa.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *