Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Após juros, Dilma centra fogo no social

VERA ROSA

A presidente Dilma Rousseff quer reajustar o valor dos benefícios do Bolsa Família às vésperas do aniversário de um ano do programa Brasil Sem Miséria, vitrine social do governo. Dilma encomendou estudos sobre o assunto à equipe econômica e ao Ministério do Desenvolvimento Social e poderá anunciar, no dia 14, o aumento para famílias que tiverem filhos de até 6 anos matriculados em creches ou na pré-escola.

É nessa data, logo depois do Dia das Mães, que a presidente divulgará, em cerimônia no Palácio do Planalto, um novo pacote na área social, com repasse de recursos a prefeituras para a construção de creches e uma série de ações destinadas à proteção de crianças de 0 a 6 anos.

O Bolsa Família está incluído no Brasil Sem Miséria – programa que completa um ano no dia 2 de junho – e seu último reajuste ocorreu em março de 2011, quando Dilma esteve em Irecê (BA) e deu aumento médio de 19,4%.

Após adotar o mote da “guerra contra os juros” e mudar o rendimento da poupança, Dilma turbinará programas sociais já existentes, dando a eles nova roupagem. A construção de 6 mil creches até 2014 é promessa de campanha. No ano passado, o plano, ProInfância, foi incluído na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O governo prevê recursos de R$ 7,6 bilhões, até 2014, para erguer e equipar 6.427 escolas de educação infantil. Até agora, porém, quase nenhum convênio saiu do papel.

via Após juros, Dilma centra fogo no social – politica – versaoimpressa – Estadão.

Share the Post:

Join Our Newsletter