No Blog do Reinaldo Azevedo Um espectro ronda o Brasil caso o chefe de quadrilha (segundo a Procuradoria Geral da República) José Dirceu seja...

No Blog do Reinaldo Azevedo

Um espectro ronda o Brasil caso o chefe de quadrilha (segundo a Procuradoria Geral da República) José Dirceu seja condenado pelo STF. Segundo ele anda espalhando por aí, pode haver graves reações de inconformismo. Abaixo, algumas das ameaças que ameaçam tirar o nosso sossego:

– Evo Morales pode invadir o Brasil e tomar, desta vez, a sede da Petrobras — duas refinarias nossas, ele já tomou. Uma semana antes de roubá-las, com armas na mão, reuniu-se com o Zé…;

– Cristina Kirchner pode liderar os fascistoides do grupo La Cámpora, dar um beiço na nossa Constituição e empastelar jornais e revistas que não apoiam o Zé;

– Hugo Chávez pode usar alguns parlamentares de sua base no Congresso, em Brasília, e fazer votar uma lei que obrigue os poderosos a se tratar de câncer em Cuba;

– Mahmoud Ahmadinejad vai determinar que as mulheres só frequentem as praias e as piscinas com o corpo devidamente coberto para que pobres tarados não caiam vítimas de seus ardis;

– Rafael Correa dará um basta na farra da imprensa burguesa e vai exilar alguns proprietários dos meios de comunicação que não reconhecem a força do “povo popular”;

– Daniel Ortega imporá uma lei estabelecendo o tamanho mínimo das orelhas para que alguém possa governar o Brasil: nunca menor do que as de um jumento e nunca maior do que as suas.

– Raúl Castro vai determinar o fim da produção de papel higiênico no país. A exemplo dos cubanos, os brasileiros também serão obrigados a usar as páginas do jornal Granma, do Partido Comunista Cubano. Afinal, para ler e refletir, já existe na rede o Granma.cu!!!

E você, leitor? O que acha que pode acontecer caso se consuma essa terrível injustiça?

via Reinaldo Azevedo – Blog – VEJA.com.

Comentários

  • intruder

    13/05/2012 #1 Author

    Os petralhas dão um baile em defender os malfeitos dos políticos do partido, até quando estão errados para eles estão certos, isso é que é ser servil. Se os caciques mandarem se atiram da ponte. Ser pau mandado deveria ter limite.

    Responder

  • Robson de Oliveira

    12/05/2012 #2 Author

    Uma coisa que me aguça a curiosidade. Vamos supor que haja condenação.
    Obviamente virá a PENA…Dependendo da acusação de que foi condenado temos penas até difíceis pela frente. Não sou jurista, nem entendo de leis e código penal, mas suponhamos que existam alguns anos de cadeia a cumprir…

    E então? Acredito que não poderão mais recorrer a nenhuma instância não é? Foram condenados pelo STF.

    Alguém aqui, ou em qualquer lugar desse país, acredita mesmo do fundo do coração na cena de dois agentes da lei encaminhando um José Dirceu até seus aposentos penais?

    Será que vou viver para ter essa sensação de justiça sendo realmente feita nesse pais?

    Ou serei obrigado a assistir mais um daqueles “artifícios” jurídicos tão bem alcançados graças a advogados caríssimos.

    Essa tal afirmação aí abaixo ou acima (ainda não conheço bem o blog) de que o PT será responsável por essa justiça me embrulhou o estômago…Sinceramente meu caro Bruno Amaro, você acredita mesmo nisso????

    Então deixe-me ver …Se todos forem inocentados, serão vítimas indefesas do vilão Cachoeira em conluio com a impiedosa mídia golpista que provaram sua inocência heroicamente numa luta desigual mas venceram como nunca antes na……!!

    Se forem condenados, será também pela promoção da justiça implantadas por Lula e o PT que não perdoa “malfeitos”!

    Então tá!!!!

    Robson de Oliveira

    Responder

  • Bruno Amaro

    12/05/2012 #3 Author

    Caramba Pannunzio, que baixo nìvel! Reproduzir o RA já é apelar, mas um post sem graça desses?
    O mensalão vai ser julgado, ja esta instruido, nao tem mais o que ser feito cojtra o procurador. Ate esse bem o PT vai fazer ao Brasil, nunca antes na historia desse pais um politico de expressao foi julgado e condenado! So com o PT!

    Responder

    • Big Head

      12/05/2012 #4 Author

      Quer dizer que caso haja a condenação dos mensaleiros o mérito será do PT? É isso? Pannunzio, está mais do que na hora de criar o Prêmio Óleo de Peroba para os argumentos mais..errrr…inusitados por aqui. Ô Bruno Amaro, a possível condenação dos mensaleiros não será obra do Goevrno Lula ou de governo algum, mas sim de um órgão de Estado (é difícil petista saber a diferença entre governo e Estado), talvez o mais importante deles, sua Corte Suprema. Pelo contrário, enquanto as instituições estatais (PF, MP, PGR e STF) atuavam de forma exemplar, o PT e seus aparelhos (a Besta é um deles) atuava desbragadamente para desmoralizar o julgamento. Aliás, o ex-presidente nunca escondeu o intento de “desmacarar a farsa do mensalão”, para ele uma criação da imprensa golpista em conluio com setores da oposição, chegando mesmo a prometer que faria disso seu grande objetivo após deixar a presidência. Repito, uma eventual condenação dos mensaleiros será uma vitória da sociedade, com a ajuda de instituições e também da imprensa que não foi cooptada. O resto é delírio de cordeiro da Besta…

    • Marcelo G

      12/05/2012 #5 Author

      Uma piada. Só pode ser. Por favor, descreva para todos nós o papelão do PT nessa história, que tanto bem fez ao Brasil. qual é o político de expressão que vai ser julgado e condenado?? Só se for alguém do próprio PT!! Faz o mal e depois finge atuar contra o mal que provocou. É o exemplo dos ministros demitidos. Colocou um monte de picaretas no primeiro escalão prá demitir 6 meses depois ( porque as picaretagens vieram a público, se não, lá estariam até hoje!!).
      O PT deve ter inventado o Brasil. Dai o uso vulgar desse “nunca antes na história”…..

      Pannunzio, parabéns por reproduzir os textos dos jornalistas sérios desse país. Especialmente, do Reinaldo Azevedo, que, além de sério, escreve brilhantemente.

      Abs
      Marcelo

    • Marcelo G

      12/05/2012 #6 Author

      Big Head, excelente idéia a criação do troféu! Dizer que a condenação dos mensageiros será mérito do PT, por enquanto, está disparado na liderança dessa disputa!!

    • Marcelo G

      12/05/2012 #7 Author

      Mensaleiros!! Essa correção automática é um saco!!

  • alvaro

    11/05/2012 #8 Author

    Tavez, todos os elementos citados criem um exército latino-americano-bolivariano e invadam o Brasil. Precisamos estar atentos, porque os socialistas e progressistas podem querer derrubar nosso Congresso e o STF. Estou com muito medo das retaliações que o Zé e a BESTA podem fazer ao nosso povo.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *