Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Após fotos em Paris, Cabral muda código de ética no Rio

Menos de um mês após a divulgação de fotos em que aparece confraternizando com empresários em Paris e Mônaco, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), ampliou as regras do Código de Conduta da administração estadual.

A partir de agora, as autoridades devem “guardar distância social no trato com fornecedor de materiais ou contratantes de prestação de serviços ao Estado”. O item não estava previsto na primeira redação do código, de 2011.

O manual foi criado dias depois de Cabral usar um avião do empresário Eike Batista para ir ao sul da Bahia, onde participou de festa de Fernando Cavendish, então dono da empreiteira Delta. O empresário é o mesmo que aparece com Cabral e secretários em fotos na Europa.

A nova redação do código afirma ainda que o servidor deve evitar locais frequentados por prestadores de serviço e “aparentar intimidade” com fornecedores.

Se estivesse em vigor em 2009, o código betaria a viagem de Cabral e integrantes do primeiro escalão do governo a Paris com Cavendish.

O código de conduta define como deve ser o comportamento de governador e vice-governador, secretários, subsecretários e presidentes de empresas públicas e sociedades de economia mista.

Beba na fonte: Folha de S.Paulo – Poder – Após fotos em Paris, Cabral muda código de ética no Rio – 16/05/2012.

Share the Post:

Join Our Newsletter