Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Pedetistas já têm posição formada no Conselho de Ética

Os pedetistas vão votar pela aceitação dos recursos contra o arquivamento das 11 reclamações que recaem sobre o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética.

A posição do partido foi informada hoje pelo senador Cristovam Buarque (DF). ” O PDT já decidiu que nosso senador no colegiado vai votar a favor do recurso apresentado”, afirmou.

A expectativa é a de que uma próxima reunião para definir esse assunto seja marcada pelo presidente Paulo Duque (PMDB-RJ). Neste dia, a votação em plenário vai mostrar se as investigações serão feitas ou não.

Paulo Duque arquivou sumariamente 13 representações que chegaram ao Conselho. Além das 11 contra Sarney, havia mais uma contra o líder peemedebista Renan Calheiros (AL) e outra contra o líder tucano Arthur Virgílio (AM).

No encontro, o futuro de Arthur Virgílio também vai ser revelado. Ontem, o PMDB, com apoio de senadores do PCdoB e do PTB, recorreram do arquivamento da representação feita contra o tucano acusado de manter por 18 meses um funcionário fantasma no Senado. A reclamação, no entanto, foi para a gaveta, sob a alegação de que o acusado já havia pago toda a dívida referente aos danos causados aos cofres públicos. O valor estava estimado em R$ 210 mil.

Share the Post:

Join Our Newsletter