Às vésperas do julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-presidente voltou ontem a descrever o escândalo como uma tentativa de golpe...

Às vésperas do julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-presidente voltou ontem a descrever o escândalo como uma tentativa de golpe ao receber homenagem da Câmara Municipal de São Paulo,

“O PT era mais atacado do que hoje por grande parte dos políticos da oposição e por uma parte da imprensa brasileira. Na verdade, era um momento em que tentaram dar um golpe neste país.”

Lula disse ter se comparado na época a ex-presidentes que não completaram seus mandatos. “Não vou me matar como Getúlio [Vargas] e não vou fugir obrigado como o João Goulart. Só tem um jeito de eles me pegarem aqui: é eles enfrentarem o povo nas ruas deste país”, afirmou.

O ex-presidente disse que a oposição se intimidou depois que ele recebeu apoio de movimentos populares.

“Aquilo foi a coisa que mais deixou eles com medo de continuar na luta pelo impeachment”, afirmou.

Lula agradeceu o apoio na crise do vereador Agnaldo Timóteo (PR), a quem convidou a se filiar ao PT. Timóteo cantou música e vestiu um sobretudo vermelho para homenageá-lo.

Beba na fonte: Folha de S.Paulo – Poder – Mensalão foi tentativa de golpe de oposição e imprensa, diz Lula – 22/05/2012.

Comentários

  • Rose

    14/06/2012 #1 Author

    Olha, só a voz desse sujeito me faz mal. “Imprensa golpista”; coloque as barbas de molho ou recolha-se a sua insignificancia!!!!!11

    Responder

  • Alex

    22/05/2012 #2 Author

    Está mais do que na hora, do Lula, q fez um bom governo, se recolher da vida publica definitivamente e passar a falar com seus proprios botões.

    Já passou da hora faz tempo.

    Responder

  • Fabiano Barreto

    22/05/2012 #3 Author

    A última vez em que tive real orgulho de ser carioca foi quando este arrogante, mentiroso, cara-de-pau tomou uma vaia que até hoje lhe arde os ouvidos.

    Anota aí “seu” Luís da Silva:

    Cadeia para os mensaleiros.
    Queremos cadeia para os mensaleiros.
    Queremos José Dirceu, algemado.
    Genoíno, algemado.
    João Paulo Cunha, algemado.
    Valdemar Costa Neto, algemado.
    Os outros 36, algemados.
    Todos algemados, levados em camburões.

    Lula tem sorte de ter sido protegido por FHC para não ser denunciado.

    Porém se tentar comparecer à abertura dos Jogos Olímpicos no Rio em 2016 é melhor colocar algodão nos ouvidos.

    Responder

    • Rose

      14/06/2012 #4 Author

      Apoiado!

  • Candango

    22/05/2012 #5 Author

    O Mensalão existiu?

    Com a palavra o Senhor Luis Inácio Lula da Silva, em pronunciamento oficial para a Nação.

    Responder

    • Airton

      22/05/2012 #6 Author

      Pra ficar perfeito o seu comentário , seria colocar também a entrevista exclusiva que ele ao PIG , ou melhor a rede Globo em Paris , isso depois , apesar de não ser tucano , ter ficado mais mudo que passarinho na troca de penas .

  • Vanessa

    22/05/2012 #7 Author

    Como esse homem é CHATO!
    Golpe??? Me poupe!!

    Golpe das Elites? Então ele e toda a família dele, que são milionários e fazem parte da Elite ‘destepaiz’, também estão participando do “golpe” contra o governo popular???

    ME POUPE!

    Responder

  • Carlos Lopes

    22/05/2012 #8 Author

    Isso é um tapa na cara da população!!! Esse sujeito ainda hoje ter a cara de pau de acusar a oposição e imprensa de golpe.

    Então o Procurador Geral da República e os ministros do STF participaram do golpe também???? Cadê as provas do suposto golpe?

    Essa é a diferença do PT se comportar em relação a corrupção com os seus em relação aos partidos de oposição. Enquanto os opositores rifam os corruptos dos partidos, o PT passa a mão na cabeça, os absolve e culpa quem faz a denúncia.

    Que o povo lembre-se disso nas eleições.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *