Em mais uma demonstração de insatisfação com a condução da campanha eleitoral do PT em São Paulo, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) deu na...

Em mais uma demonstração de insatisfação com a condução da campanha eleitoral do PT em São Paulo, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) deu na noite desta segunda-feira um recado público ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal entusiasta da candidatura de Fernando Haddad à sucessão da capital paulista. Em discurso, em cerimônia de homenagem ao ex-presidente petista, a ex-prefeita de São Paulo afirmou que “não basta o novo” na disputa municipal, mas há a necessidade também de “um programa novo” para a capital paulista. O recado da senadora causou desconforto entre autoridades petistas presentes, que avaliaram o tom do discurso como uma alfinetada ao pré-candidato do PT, novato em disputas eleitorais e também presente ao evento.
O PT tem adotado o discurso da renovação como slogan político na campanha eleitoral deste ano, em uma tentativa de se opor à candidatura de José Serra, que já foi prefeito de São Paulo. O ex-presidente foi homenageado com o Título de Cidadão Paulistano, a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, em cerimônia na Câmara Municipal de São Paulo, e que acabou reunindo Marta, Haddad, dirigentes petistas e mais de 1.300 militantes do partido.
— Nós temos grandes desafios na campanha eleitoral de São Paulo, uma grande campanha com forças de oposição em São Paulo. Essas forças são muito claras, onde houve oito anos de exclusão. Agora nós estamos nesse embate, embate difícil, onde a disputa será voto por voto. Não basta o novo na cidade, temos de ter programa novo, porque São Paulo não é qualquer cidade — afirmou a senadora petista.

Beba na fonte: Marta Suplicy dá recado e causa desconforto em homenagem a Lula – O Globo.

Comentários


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *