Da Folha Online. O Senado vai lançar uma nova página na internet exclusivamente para divulgar informações e responder matérias jornalísticas referentes ao presidente da...

Da Folha Online.

O Senado vai lançar uma nova página na internet exclusivamente para divulgar informações e responder matérias jornalísticas referentes ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Alvo de uma série de denúncias que resultaram em processos encaminhados ao Conselho de Ética da Casa, Sarney vai usar o espaço para divulgar a sua versão sobre as acusações publicadas pela imprensa.

O peemedebista se queixou a assessores que, em muitos casos, a mídia não lhe dá espaço para publicar devidamente as explicações a respeito das denúncias –por isso vai usar o site para apresentar a sua versão dos fatos. O site também vai trazer discursos do peemedebista, fotos e notas oficiais produzidas pela Casa.

Assessores de Sarney reclamam que a imprensa, depois de publicar denúncias contra Sarney, não lhe oferece o mesmo espaço para resposta em relação àquele dedicado para a publicação de denúncias.

Segundo a assessoria da presidência do Senado, não serão contratados novos jornalistas para elaborar o material –embora, em julho, o jornal “Correio Braziliense” tenha revelado que o peemedebista contratou 15 jornalistas para elaborar contrainformações a seu favor.

De acordo com a reportagem, os jornalistas analisam diariamente o noticiário dos jornais, municiando os assessores da imagem de Sarney. Com base na análise dos jornalistas, o gabinete de crise do presidente do Senado elabora relatórios de intervenção para rebater as reportagens.

A matéria afirma que, contratados inicialmente até novembro, os jornalistas do “bunker” trabalham todos os dias, até mesmo nos fins de semana. O pagamento pela tarefa, segundo um dos contratados, será feito em dinheiro vivo –forma encontrada, segundo a reportagem, para não deixar rastros diretos do vínculo com o presidente do Senado.

Leia mais clicando aqui.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *