Comentário do leitor Jotabê, um dos críticos mais contundentes das posições deste Blog: “Continuo firme na minha posição, Fábio. E admirando-o cada vez mais...

Comentário do leitor Jotabê, um dos críticos mais contundentes das posições deste Blog:

“Continuo firme na minha posição, Fábio. E admirando-o cada vez mais pela tolerância e espírito democrático. Tenho feitos comentários DIAMETRALMENTE opostos aos seus, e mesmo assim você me concede um espaço conquistado com o seu esforço e o seu trabalho.

Parabéns”.

Comentários

  • Margrit Schmidt

    04/06/2012 #1 Author

    Parabéns Fábio cada vez mais admiro a sua coragem pessoal e profissional ao enfrentar o populismo neofascista do PT e arredores. Eu publiquei seu post, assim que foi pro ar no FaceBook! Confio no seu taco! bjo
    Mag

    Responder

  • MarceloF

    30/05/2012 #2 Author

    Sendo o Jotavê o mesmo que frenquentava outros blogs (No., Kupfer, Augsuto Nunes), atesto a quem interessar possa tratar-se de comentarista idôneo, não petralha, educado e culto. Excelente companhia.
    Abs.,
    de MarceloF.

    Responder

  • Jotavê

    30/05/2012 #3 Author

    Tolerância é a virtude básica da democracia, Fábio. Quem se acha dono da verdade só pode ser democrata por engano. Afinal, se você TEM a verdade, o melhor que tem a fazer é metê-la goela abaixo de todo mundo. Quando você apenas ACHA que a tem, começa a perceber a necessidade de decidir as questões pelo voto, e não pela força. E faz questão de ouvir o que o outro tem a dizer.

    Responder

  • Danilo Albergaria

    30/05/2012 #4 Author

    Está certo, o Jotavê. Num ambiente político e jornalístico polarizado e ideologizado até o último, é importante que haja abertura à crítica.

    Além de publicar as críticas contundentes, o Pannunzio dialoga com críticos, por vezes ácidos, como eu.

    Mas também, seria muita incoerência alguém que diz defender a democracia censurar comentários de opinião oposta. O Pannunzio está sendo coerente. Em situações normais, isso seria apenas obrigação. Nas circunstâncias atuais, merece o elogio.

    Minha única crítica nesse âmbito é que o dono do blog se rendeu a essas nomenclaturas idiotas de pig e besta. Já fui chamado de “besta” por ele, mas não sou bot de partido ou estado nenhum. Sei que a situação polarizada leva a isso, mas deve-se resistir. Está na hora de abandonar essa nomenclatura imbecil.

    Responder

  • Alex

    30/05/2012 #5 Author

    Pannunzio é o unico que permite críticas a seus posts e suas ideias.

    E o que menos fica berrando por aí sobre liberdade de expressão.

    Enquanto isso, nos blogs da Veja e no Conversa Afiada…..

    Responder

  • Flávio Furtado de Farias

    30/05/2012 #6 Author

    O leitor é Jotavê, e o depoimento dele corresponde a verdade.
    O editor do Blog, Fábio Pannunzio, mantém postura democrática e aceita as críticas, a despeito de concordarem ou não com a sua própria posição. Sem deixar de exercitar uma moderação saudável, mantendo o bom nível do blog.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *