O presidente do PT, Rui Falcão, conclamou a militância do partido a “ficar atenta” e associou o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal...

O presidente do PT, Rui Falcão, conclamou a militância do partido a “ficar atenta” e associou o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), a uma suposta manobra para desmoralizar a sigla e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em vídeo divulgado ontem na internet, o dirigente diz que o relato de Mendes sobre a conversa em que Lula teria pedido apoio para adiar o julgamento dos réus do mensalão “já foi desmentido”.

O ex-presidente afirmou que a versão do magistrado é “inverídica” e negou intenção de interferir no tribunal.

Na gravação, Falcão diz: “A militância do PT precisa estar atenta às manobras que transcorrem nesse momento tentando comprometer o presidente Lula com um encontro com o ministro do Supremo Gilmar Mendes, numa conversa já desmentida pelo Nelson Jobim, também ex-ministro do Supremo.”

“A quem interessa envolver o presidente Lula nesse tipo de conversa cujo conteúdo já foi desmentido pelo presidente, com muita indignação, e também pelo ex-ministro Nelson Jobim?”, afirma.

Na mensagem, dirigida a ativistas das redes sociais, Falcão orientou a militância a sair em defesa de Lula.

“Vamos ficar atentos, vamos desbaratar mais uma manobra daqueles que querem desmoralizar o PT e o presidente Lula, com nítidos objetivos eleitoreiros.”

O dirigente associou a divulgação do diálogo à possibilidade de o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), ser convocado pela CPI.

O presidente do PT em São Paulo, Edinho Silva, também defendeu a versão de Lula, mas pediu que os colegas de partido evitem rebater as declarações de Mendes.

“Essa agenda não interessa ao PT. Só interessa à oposição e a quem quer partidarizar o julgamento da crise de 2005”, afirmou, referindo-se ao mensalão.

‘DÚVIDAS’

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou ter “dúvidas” sobre Mendes e disse não acreditar em seu relato sobre a conversa com Lula.

“Eu não acredito que o presidente Lula tenha expressado ou tratado o assunto como foi relatado pelo ministro. Eu tenho dúvidas sobre o comportamento do ministro, que só veio tratar disso um mês após a reunião”, disse.

A Folha ouviu advogados de sete dos principais réus do mensalão. Cinco deles disseram que o acirramento dos ânimos só traz prejuízos aos clientes. Eles manifestaram desconfiança sobre a versão de Mendes para o diálogo.

Beba na fonte: Folha de S.Paulo – Poder – PT convoca militantes a defender Lula de ‘manobra’ – 30/05/2012.

Comentários

  • marco

    30/05/2012 #1 Author

    os mav atacaram na Valor numa entrevista do excelentissimo GM e mudaram tudo que ele vem alegando até o momento, agora o Jobim tbem chantageou e participou de toda conversa que antes tinha sido na cozinha sem a presença do Jobim… esses mav’s

    Responder

  • 30/05/2012 #2 Author

    Os Mavs devem ser muito bem pagos…como podem suportar tanta mentira, tanta calúnia!

    Esse cínico deveria ir pra cadeia! Bando de mentirosos, nojentos e asquerosos!

    Responder

  • Ricardo Mamedes

    30/05/2012 #3 Author

    Pannunzio,

    Ficaria melhor assim: “PT convoca a sua trupe para defender a mentira e desmoralizar as instituições”. A questão adjacente é que o verdadeiro estadista – coisa que Lula jamais foi – luta para manter as instituições do país imaculadas, pensando no bem comum. Os mistificadores, mentirosos, caluniadores, oportunistas, travestidos de políticos, agem clandestina e sub-repticiamente em prol de si mesmos, pouco importando o mal que fazem ao Estado brasileiro.
    O mensalão será julgado, isto é fato. E o será pela Corte Suprema deste país ( e não “destepaiz), o STF, a despeito de todas as pressões que se façam e das mazelas que criam.
    Ah, caro jornalista, o que você achou da reunião do Lula e seu candidato a prefeito em São Paulo com os “jornalistas” da BESTA? Fico pensando cá comigo: será que tenho uma compreensão equivocada do verdadeiro significado do vocábulo ÉTICA?

    Ricardo.

    Responder

  • Vanessa

    30/05/2012 #4 Author

    E os advogados dos réus do mensalão iam dizer o que??
    “É claro que nós temos conhecimento do que o Lula está fazendo … claro que conhecemos sua gestão junto a inúmeros ministros do STF para atrapalhar o julgamento do mensalão …. Afinal sabemos que os réus estão apavorados pois sabem que podem ser condenados e ir para a cadeia.”

    É risível ….

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *