O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou em público pela primeira vez após o embate com o ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal...

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou em público pela primeira vez após o embate com o ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal. Em palestra no 5º Fórum Ministerial de Desenvolvimento, que envolve dirigentes de dezenas de nações de países africanos e latinos americanos, o ex-presidente no inicio do seu discurso fez questão de dar um recado, ainda que indireto.
– Eu vou falar de pé porque senão podem dizer que estou doente, então é para evitar esses pequenos dissabores. Vocês sabem que tem muita gente que gosta de mim, mas tem outras que não gostam e eu tenho que tomar cuidado com essas. Elas são minoria, mas estão aí no pedaço – disse Lula.
No encontro, Lula criticou a atuação dos governos europeus e americanos durante a crise internacional, também fez defesa de seu governo e da presidente Dilma, e atacou governos anteriores.
Mais cedo, a presidente Dilma Rousseff, que negou qualquer crise institucional devido ao imbroglio gerado pelo encontro entre Lula e Gilmar Mendes, homenageou o ex-presidente ao final de seu discurso por ocasião da entrega do 4º Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil, no Palácio do Planalto:
– Processos e pessoas têm uma ligação íntima. As pessoas nos lugares certos e na hora certa mudam os processos e transformam a realidade. Por isso, eu queria, de fato, aqui, fazer uma homenagem especial ao presidente Lula – discursou Dilma sob aplausos dos presentes.
Na contramão do que afirmara Dilma, o tucano José Serra afirmou que “indiscutivelmente” o país vive neste momento o risco de uma instabilidade institucional diante do ocorrido entre Lula e Gilma Mendes. Já o presidente da Câmara, deputado federal Marco Maia, receitou chá de camomila para acalmar os ânimos dos envolvidos na polêmica.

Beba na fonte: Lula diz que precisa tomar cuidado com inimigos – O Globo.

Comentários

  • MarceloF

    31/05/2012 #1 Author

    Pelo histórico, ele precisa é tomar cuidado com os AMIGOS. Os inimigos, da oposição, são bonzinhos.
    Sds.,
    de MarceloF.

    Responder

  • Airton

    31/05/2012 #2 Author

    Ele mente até sobre a doença .Os médicos disseram que seria necessário 5 anos para se ter absoluta certeza da cura , mas como ele se acha deus , já decretou a sua cura .

    Responder

  • Maioral

    31/05/2012 #3 Author

    Como sempre, ele está acima dos erros, das leis, dos erros e se julga o melhor de todos; de forma cínica, em especial. Precisou de 5 dias para obter sua estratégia de saltar a maré e o que é pior: encontra quem o aplauda.
    Sua onipotência permite-lhe até exigir da FIFA adiamento da Copa 2014, como caricatura este site de humor: http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/internacional/lula-pressiona-blatter-para-atrasar-copa-para-2015 .

    Responder

    • Vivi

      01/06/2012 #4 Author

      Por falar em Copa, não concordei nem um pouco com o empenho dele em trazer a Copa e as Olimpíadas para cá.
      Até agora, acho que foi uma irresponsabilidade.
      Mas, por outro lado, comecei a indagar: e se de repente esse não é o “chute no traseiro” que os nossos governantes precisam para fazer as coisas acontecerem nesse país? (é como aquela frase:”até um chute no traseiro tem seu lado positivo, pois ele te faz ir para a frente”). Sair do discurso e partir para a ação?
      A resposta, entretanto, saberemos apenas quando chegar o momento.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *