Da Folha Online. O cantor e compositor Gilberto Gil disse no Rio, que, se convidado, pode aceitar ser vice na eventual candidatura de Marina...

Da Folha Online.

O cantor e compositor Gilberto Gil disse no Rio, que, se convidado, pode aceitar ser vice na eventual candidatura de Marina Silva (PT-AC) à Presidência pelo PV.

“Uai! Claro que existe possibilidade de dizer sim. Existe possibilidade de dizer não, existe possibilidade de tudo. Mas só quero dizer a ela, se ela me convidar”, disse o ex-ministro da Cultura, durante aula magna aos alunos da Universidade Estácio de Sá, no Rio.

Segundo ele, os dois conversaram por telefone sobre a candidatura da senadora há cerca de uma semana. “Ela quer conversar comigo. Quer falar sobre candidatura, sobre o partido, sobre o PV, a transferência dela para o PV, sobre ela ser candidata propriamente”, disse.

E completou: “Convite dela não houve. Se houver um convite, prefiro dizer a ela se eu quero ou não”. Eles devem se encontrar pessoalmente, segundo o músico, que disse ainda ter “muita vontade” de conversar com ela sobre a disputa.

Para o músico, Marina é “uma pessoa muito importante para toda essa coisa da renovação da vida política brasileira”. E completou: “Traz uma postura muito contributiva para o desenvolvimento da vida política no Brasil. Se ela se candidatar, vai ser muito interessante”.

Em sua segunda participação em dois dias em eventos com empresários, Marina adotou ontem em Belo Horizonte um discurso de conciliação entre economia e meio ambiente.

Segundo ela, a “questão da sustentabilidade ressignifica a política, porque o desafio é de tamanha ordem que vai precisar da participação de todo mundo: empresários, trabalhadores, jovens, mulheres, crianças, formadores de opinião”.

No evento, a ex-ministra criticou a visão meramente preservacionista e apoiou “integração entre preservação e desafios de melhorar a qualidade de vida”. Sobre sua possível saída do PT, ela disse estar em “fase de discussão e reflexão”.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *