Termina hoje o prazo legal para que os órgãos públicos consultados pelo Blog enviem as respostas ao um questionamento sobre o financiamento dos chamados...

Termina hoje o prazo legal para que os órgãos públicos consultados pelo Blog enviem as respostas ao um questionamento sobre o financiamento dos chamados blogues progressistas feito. Os questionamentos foram feitos com base na Lei de Acesso à Informação, que está em vigor desde o dia 16 do mês passado. Até agora, nenhuma das três consultas efetuadas pelo Blog do Pannunzio obteve qualquer retorno. Elas foram encaminhadas à PETROBRAS, ao Banco do Brasil e à ANP.

A agência e as duas empresas estatais (sociedades de economia mista) patrocinam páginas eletrônicas como o Conversa Afiada, do apresentador Paulo Henrique Amorim, que têm sido utilizadas como plataforma para ataques ao STF e PGR por causa do julgamento do Mensalão, e até para a difusão de injúrias raciais como as de que foi vítima o jornalista Heraldo Pereira.

Se não houver resposta, o Blog do Pannunzio vai recorrer à Controladoria-Geral da União e, havendo necessidade, ao Pode Judiciário para abrir as caixas-pretas que financiam os ataques da BESTA com dinheiro do contribuinte.

Comentários

  • Alessandro

    06/06/2012 #1 Author

    É um absurdo completo o que você está tentando fazer, principalmente por conhecer por dentro como funciona a mídia tradicional, seu histórico, inclusive nesta questão do financiamento das suas atividades (Como interesses comerciais ditam as pautas? Qual a relação disto com as omissões?)

    A motivação não se sustenta, até mesmo sobre o caso PHA. O que são ataques? Os poderes mencionados são sacrossantos? Estão acima da crítica e da ironia? Não.

    E quanto aos erros da mídia tradicional, crimes contra a reputação, amplamente conhecidos?

    Heraldo Pereira merece respeito como todo mundo, mas tem comportamento suspeito. Não vou entrar nesta questão mas bastaria dar uma olhada em uma atuação recente dele no Jornal da Globo onde dá uma de advogado do Gurgel, que também merece respeito. Todavia, nenhum dos dois estão acima da crítica e eventuais suspeições.

    Responder

  • Jose Almeida

    05/06/2012 #2 Author

    A Petrobrás, o BB, A CEF, O BNDES anunciam em quase todos os veiculos em todos os estados. Que história mais absurda.

    REalmente o PHA foi condenado, 1 vez, nas dezenas de processo que responde. E saiu vitorioso em inumeros. Já não basta essa cachoeira de processos tentando calar um jornalista pelo bolso vem agora essa campanha ridicula contra anuncios de empresas publicas em veiculos que criticam mais (e não só) a oposição?

    Pelo jeito não lembram do caso da BrOi, do caso do Lacerda, no caso da regulação da banda larga e outros que os blogs “sujos” foram criticos do governo.

    E só pra não deixar de dar uma canelada, e quanto a compra de assinaturas da Veja e suas publicações voltadas a rede de ensino pelo governo de SP sem assinatura? Dá mais de 0,5% do faturamento da revista, pago a vista e adiantado.

    Responder

  • Cesar

    05/06/2012 #4 Author

    Estou acompanhando a sua luta pelo direito de todos. Conte comigo.

    Responder

  • Jayme Guedes

    05/06/2012 #5 Author

    Iniciativa fantástica que deveria ser imitada por outros blogs de grande visibilidade. Imagino que não terá resposta mas isso não deve servir para que desista. Prepare-se para recorrer ao Judiciário para obrigar os pretensos donos do dinheiro público a pelo menos disfarçar, apelando para as já conhecidas “consultorias”.

    Responder

    • Jose Almeida

      05/06/2012 #6 Author

      Pelo jeito vc não frequenta a “besta” do PHA. Se lá fosse perceberia que tem propaganda do Submarino, da Fnac e outros. Queria ver qual veiculo sobreviveria sem anuncios dos governos (federal, estadula e munipal).

  • Flavio

    05/06/2012 #7 Author

    Confirmando a informação, é crime ???… Vamos levar a juri popular quanto cada governo banca os blogs e emissoras… o casamento Band/PSBD estaria abalado ???… Não vi o Perillo no Canal Livre, muito menos o assunto Cachoeira / Delta / PSDB / PT sendo tratado no programa… Outras CPI´s, que tinha o PT como alvo o Canal Livre passou meses debatendo e nóis aturando o prolixo alvaro Dias e seu “laquê” atacando e dizendo nada… Hoje li uma boa no blog do Luis Nassif, que atacaram e criticaram tanto o Lula e o Haddad no ratinho, mas ninguém abriu a boca até agora pra falar que o Boris Casoy (musa dos garis) só levou o Serra pra ser entrevistado até agora… Não me venha falar em isenção da imprensa…todos vcs puxam a brasa pra onde lhes interessar…

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      05/06/2012 #8 Author

      Você, pra variar, está delirando. A Band tem um programa chamado Band Eleições que eu mesmo apresento todas as segundas-feiras. Ele já entrevistou todos os candidatos à eleição para prefeitura paulistana. Até agora foram sete.
      A Band não tem amarras com nenhum dos candidatos. Você não deve ter percebido isso porque está assistindo demais o emissora do bispo Edir Macedo. Senão não falaria tanta bobagem assim.

    • Flavio

      05/06/2012 #9 Author

      BAND ELEIÇÕES: SEGUNDAS, À MEIA-NOITE E QUINZE… Jornal da Band 19:30hs…é isso ??..
      Fabio, vejo q vc está virando o novo Augusto Nunes, desrespeitando e futuramente xingando que procura seu blog para informação, e que uma vez ou outra comenta e não bajula… Comecei a frequentar seu blog a pouco tempo e posso lhe afirmar que durou pouco, pois não vou continuar pra ser insultado… Não precisa responder pois não volto pra ler mais nada aqui, nem se estiver delirando…Felicidades..

    • Fábio Pannunzio

      05/06/2012 #10 Author

      Ótimo.
      A entrevista a que você se refere foi feita, como você mesmo mencionou, no Jornal da Noite, que vai ao ar depois do Band Eleições.

    • Candango

      05/06/2012 #11 Author

      O Flávio vem com uma pedra em cada mão, mas quer ser tratado a pão-de-ló e manga sabina?

  • Thiago Hart

    05/06/2012 #12 Author

    É a primeira vez que escrevo no blog. Obviamente, o primeiro comentário tem que elogiar o blogueiro pela postura que vem assumindo, pelos compromissos que assume, pela simpatia e por post interessantes e bem escritos. Todos os elogios por educação e por admiração!

    Sim, é preciso acabar com esta internet suja. Ninguém quer calar PHA e outros, longe disso, eles que consigam dinheiro da Universal e mantenham seus blogs. O que não dá é para aceitar o uso do MEU dinheiro para isto. Que Carta Capital receba alguns anúncios públicos eu acho normal, posso não gostar, mas é uma revista conhecida. Agora, que esta turma seja quase que inteiramente financiada pelo estado é vergonhoso. Sabe quantos anúncios públicos a revista FreeSP – que eles estão tentando censurar – recebeu? Nenhum! Pq eles não tentam o mesmo? Pq não são jornalistas, são empregados de um partido e, pela forma como se dá o sustento de suas mordomias, de uma verdadeira quadrilha.

    Abraço, @thiagohart

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *