Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Sarney considera que parte da crise já está superada

Do G1.

O presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) considerou que uma das etapas da crise pela qual passa a Casa foi superada nesta quarta-feira, com o arquivamento pelo Conselho de Ética de todas as 11 denúncias e representações contra ele.

Sarney acompanhou parte da votação do Conselho de Ética pela televisão, do gabinete da presidência do Senado. Quando a sessão havia começado, Sarney participava de uma cerimônia no Itamaraty, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

que responsabiliza a antecipação do calendário eleitoral de 2010 como pano de fundo para a crise no Senado.Segundo a assessoria de Sarney, ele acompanhou a votação com “tranquilidade e serenidade” e negou que ele tenha comemorado a decisão do Conselho de Ética. Sarney teria manifestado ainda que gostou do conteúdo da nota divulgada mais cedo pelo presidente do PT, Ricardo Berzoini,

Para Sarney , o momento agora é de “retomar a agenda positiva”, que inclui a votação de projetos em plenário, as discussões sobre as reformas eleitoral e administrativa do Senado, entre outros pontos.

Leia esta matéria na íntegra clicando aqui.

Share the Post:

Join Our Newsletter