ERICH DECAT O ex-tesoureiro do Diretório Nacional do PT Delúbio Soares disse ontem que a imprensa já condenou os réus do partido no julgamento...

ERICH DECAT
O ex-tesoureiro do Diretório Nacional do PT Delúbio Soares disse ontem que a imprensa já condenou os réus do partido no julgamento do mensalão.

“Estamos condenados pela imprensa, mas não podemos baixar a cabeça. A denúncia, com todo o respeito ao Procurador-Geral da República, foi uma fantasia”, disse Delúbio em reunião com um grupo de aliados em Morrinhos (GO).

“Quem for candidato do PT tem que se vacinar. Esse negócio do mensalão vai sair na mídia todo dia: ‘Dirceu é ladrão, Delúbio é ladrão’. E os adversários vão pegar esse embalo”, afirmou.

Na reunião em Morrinhos estavam presentes cerca de 30 integrantes do partido, entre eles possíveis candidatos nas próximas eleições.

Delúbio Soares é um dos 38 réus no processo do mensalão, cujo julgamento deve ter início no dia 1º de agosto no STF (Supremo Tribunal Federal).

Ex-dirigente da sigla, Delúbio é acusado pelo Ministério Público Federal de integrar o núcleo político do esquema, revelado em 2005.

Ele responde por crimes de corrupção e formação de quadrilha pelo suposto envolvimento no esquema de compra de parlamentares da base do governo ocorrido no primeiro mandato do ex-presidente Lula.

Delúbio diz que o julgamento vai prejudicar os partidos da base aliada nas próximas eleições, em outubro: “Julgando agora, ou daqui a dois meses, ou três meses, o processo está entrando em fase de maturação para ser julgado. Não tenho medo para ser julgado agora em agosto, mas acho vai prejudicar as campanhas eleitorais dos partidos aliados”, afirmou.

A apresentação de Delúbio em Morrinhos faz parte de uma caravana promovida pelo ex-tesoureiro diversas cidades do interior do país.

Com foco no interior, Delúbio vem intensificando essas “palestras”, sempre repetindo o discurso de que o mensalão foi “uma fantasia”.

Beba na fonte: Folha de S.Paulo – Poder – Imprensa já condenou PT no mensalão, diz Delúbio – 12/06/2012.

Comentários

  • GABOLA de Garanhuns

    12/06/2012 #1 Author

    … Tudo estratégia para tentar ENGABELAR os Juízes do STF.

    Responder

  • Robson de Oliveira

    12/06/2012 #2 Author

    Fantasia??? Esse é o país da fantasia! Fantasiamos que a culpa é da vítima quando esta tem menos recursos. Fantasiamos recursos infindáveis para aqueles com melhores poderes aquisitivos. O juiz Lalau até consegue “vigiar” seus carcereiros domiciliares através de câmaras ocultas, enfim, um país de Big Brothers reais.
    Quem sabe a tal Elize não argumente sobre a “fantasia sexual” que seu marido tinha em praticar atos em forma de “pelotas”.

    Quem sabe Lula não confesse logo sua fantasia de postar de joelhos um Ministro do Supremo, a imprensa, a oposição!

    Fantasiamos todo o tempo que podemos mudar alguma coisa nas urnas. Fantasiamos o politicamente correto, o bem sobre o mal, a vitória da justiça…etc etc!!!

    Um dia, quem sabe, ainda conseguiremos a proeza de modificar a lei da ação e reação! Em certos casos, já temos conseguido grandes progressos nesse quesito!

    Francamente!!!!

    Responder

  • Luciano Buisine

    12/06/2012 #3 Author

    A quadrilia de Delúbio, tendo o próprio como chefe, está preucupada com as próximas eleições, e a todo custo, tenta enganar os eleitores afirmando que o Mensalão foi uma fantasia. Tenho certeza que vai convencer muita gente, haja vista o nível educacional dos nosso eleitores.
    É uma lástima.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *