Diante da falta de engajamento dos partidos aliados na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, principalmente do PMDB, o PT está cobrando...

Diante da falta de engajamento dos partidos aliados na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, principalmente do PMDB, o PT está cobrando que eles façam pelo menos o mínimo: preencham seis vagas de suplentes da cota do Senado que estão vagas — quatro do bloco PMDB, PP, PV e duas do bloco PTB, PR, PSC. Os petistas querem, sobretudo, o apoio dos aliados na guerra contra o PSDB na CPMI. Mas os aliados não parecem dispostos a ir para a comissão defender o governo e o partido da presidente Dilma Rousseff.
O PT foi o responsável pela criação da CPMI, e os demais partidos da base governista tiveram que ir a reboque. Agora, os aliados se dividem em três grupos: os que simplesmente não se interessam pela comissão parlamentar de inquérito, os que atuam para impedir a ampliação das investigações e os que desejam que a CPMI atinja o governo, para poder cobrar caro pelo apoio.
— Pediram que eu botasse meu nome lá (como suplente). Eu disse que podia botar, mas eu não vou aparecer lá, não. Quem pariu Mateus que o embale — afirmou o líder do PR, senador Blairo Maggi (MT).
Já o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), disse que ninguém aceita ser indicado para a CPMI, por isso não consegue preencher as vagas de suplente. E negou que o partido seja desleal:
— Os líderes do PT me procuraram para que a gente indicasse os suplentes que estão vagos, não só do PMDB, mas também de outros partidos. O problema é que ninguém quer — disse Renan, acrescentando: — O PMDB votou contra a convocação do Agnelo (Queiroz, governador petista do Distrito Federal). Dizem que a gente votou contra, mas manobrou para que os outros votassem a favor. Isso não é verdade.

Beba na fonte: Sem interesse na investigação, base nem indica suplentes na CPI – O Globo.

Comentários

  • Flávio Furtado de Farias

    15/06/2012 #1 Author

    Ei, Pannunzio, eu sei que aqui não é a Band… mas que programa legal aquele Reallity Show Perdidos na tribo… acompanhei por várias semanas e achei muito bom… o melhor de todos os reallity show… Parabéns à Band…

    Responder

  • Marcjaguar

    15/06/2012 #2 Author

    Caro Pannunzio

    Olha a pizzaaaaaaaa! rs

    Essa CPI do Cachoeira virou piada de mau gosto!
    Mais uma vergonha que comecou por ordem do ApeDELTA com o objetivo de atacar adversarios (imprensa livre, Veja, PGR, STF, Marconi Perillo, etc) e tirar o foco de cima do julgamento do mensalao.
    Como nada disso deu resultado e a CPI passou a representar um perigo para o proprio PT por conta do verdadeiro DELTODUTO que ameaca vir a tona, o melhor eh transformar tudo em pizza e nao correr riscos.

    Vao produzir um relatorio meia-boca e vai ficar tudo por isso mesmo.

    Abraco, Pannunzio! 🙂

    Responder

  • LINOS TATUQUARA

    15/06/2012 #3 Author

    OUTRO TIRO NO PÉ… agora da Carta Capital. A resposta da fonte deles está aqui: http://www.conjur.com.br/2012-jun-15/revista-mostra-desfaz-reportagem-atacar-ministro
    QUISERAM mostrar que Gilmar Mendes era bandido, não deu certo contando só a METADE da história.

    Responder

    • Lúcio Wanderley

      15/06/2012 #4 Author

      Ótimo artigo. Mais uma “patetice” na conta da Carta e do Carta!

    • Ana Terra

      16/06/2012 #5 Author

      O Leandro Fortes já desmentiu a versão do articulista do Conjur, no site do Azenha.

  • Flávio Furtado de Farias

    15/06/2012 #6 Author

    Falando em falta de interesse em CPIs.
    Parece que ninguém se interessa pelos INCÊNDIOS EM FAVELAS DE SÃO PAULO.
    A CPI foi instalada a DOIS MESES e nenhuma audiência foi ainda realizada. Ninguém foi escutado. Nenhum dado foi recolhido. NADA.
    Não tem nem relator, nem vice-presidente. NADA.
    Falta de Quorum! isso mesmo, falta de quorum tem impedido que se realize a CPI.
    E nenhuma notinha em lugar nenhum (a não se no meu blog PIG).
    Nem mesmo a blogosfera está interessada. Não encontrei mesmo nota nem nos movimentos sociais.
    A mídia então nem se fala. Por que se interessaria?
    Ou seja, uma CPI de mentirinha em São Paulo:
    Os membros desta CPI:
    Ricardo Teixeira
    Ushitaro Kamia
    Toninho Paiva
    Aníbal de Freitas
    Edir Sales
    Souza Santos

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *