Deu no que deu. Conforme o Blog antecipou mais cedo, Luiza Erundina formalizou a saída da chapa encabeçada por Fernando Haddad, pré-candidato do PT...

Deu no que deu. Conforme o Blog antecipou mais cedo, Luiza Erundina formalizou a saída da chapa encabeçada por Fernando Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo.

O PSB ainda estuda o que fazer, mas deve abrir mão de indicar o vice.

Desta forma, a ação desastrada do ex-presidente Lula impingiu o segundo castigo seguido a seu afilhado político. Primeiro, afastou MArta Suplicy dos palanques de Haddad. Agora, enterrou a chance de ter a companhia de Luiza Erundina, que é muito bem avaliada na periferia de São Paulo.

Pelo menos por enquanto, a imagem que vai ficar é aquela do encontro no jardim da casa do pepista, onde foi formalizada a entrada de Maluf e aberta a porta para a saída de Erundina. Ou seja: Lula deixou Haddad sozinho, no colo de Maluf.

Será que o grande timoneiro do PT tem algo contra sua própria criatura ?

Comentários

  • Hugo Brasil

    20/06/2012 #1 Author

    .
    Não tenho qualquer respeito, ou simpatia, pelas teses socialista e infantis da Sra. Erundina.

    Nunca votei nela, nem votaria no futuro, justamente por causa disso.

    Mas nessa historia toda, a unica que agiu com dignidade.

    Respeito isso.

    Responder

  • Marcjaguar

    19/06/2012 #2 Author

    Caro Pannunzio

    Vou dar um chute aqui, mas acho que nem eh tao chute assim…
    Uma chapa Hadad – Chalita, desde o inicio, sempre foi o sonho da ida do ApeDELTA para concorrer a prefeitura de SP nas eleicoes deste ano.
    Agora que a horrivel (foi uma das piores prefeitas da historia da cidade de SP) Luiza Erundina caiu fora, cfeio que o Molusco voltou a sonhar com a possibilidade dessa chapa vir a acontecer….

    Abraco, Pannunzio!

    Responder

    • Mario

      20/06/2012 #3 Author

      Marcjaguar,

      Eu acho que o Chalita é vaidoso demais para aceitar ser Vice do Haddad. No final do ano passado, ele até distribuiu seu livro “O pequeno filósofo” para os eleitores ( inclusive a minha mãe, que trabalha na Prefeitura, recebeu um). Aliás, foram feitas denúncias pela imprensa de que professores da rede pública receberam também o tal presente. A minha mãe ficou contente em ser presenteada com um livro tão amável. Já eu fiquei com a desconfiança de que tenha ocorrido uma quebra ilegal de sigilo de dados particulares. Como é que o Chalita descobriu o endereço da minha família? Mas o tempo passou e eu não soube de nenhuma ação do MP para defender meus direitos assegurados na Constituição e nas leis.

      Acho que um sujeito que se dispôs a fazer este tipo de coisa não vai se contentar com um cargo de Vice…

      PS. O Reinaldo Azevedo tratou do caso:

      http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/chalita-pre-candidato-a-prefeitura-de-sp-esta-dando-livros-seus-%E2%80%9Cde-presente%E2%80%9D-aos-eleitores-com-uma-cartinha-cheia-de-docuras-e-tolices/

      Mario.

    • Mario

      20/06/2012 #4 Author

      Aliás, Pannunzio, se você tiver culhão, seria uma boa pergunta para fazer no Band Eleições:

      “Chalita, como é que você conseguiu o endereço do meu leitor Mario para mandar um livro se ele nunca lhe deu informção pessoal alguma nem ninguém da família dele?”

      Mario.

    • Marcjaguar

      20/06/2012 #5 Author

      Olah Mario!

      Pois eh….concordo plenamente com voce que o Chalita eh muito vaidoso e que ele proprio nunca aceitaria ser o vice do Hadad.
      O problema eh que a candidatura dele nao decolou ateh agora e ele eh do PMDB…partido que tem o Sarney e o Renan Calheiros (intuo ateh que teriam sido eles a ensinarem ao ApeDELTA que para ganhar eleicao vale tudo….ateh se aliar ao Maluf…hehe).
      Enfim….como eu disse no meu comentario anterior, eu estava chutando.
      Mas vc ha de convir comigo que uma chapa formada pelos dois daria mais sentido a todo esse besteirol de que “SP precisa de alguem novo na prefeitura”, nao eh?
      E fico ateh lisonjeado que o Reinaldo Azevedo tambem tenha se pronunciado a esse respeito….assim o meu “chute” fica ateh mais embasado…rs. 🙂

    • Airton

      20/06/2012 #6 Author

      Lula é Maluf estão do mesmo lado desde 1985 .Se uniram contra Tancredo , porque não se unirem de novo?

  • Carlo Germani

    19/06/2012 #7 Author

    Caro Pannunzio,

    O movimento revolucionário petista-comunista,
    praticamente consolidado,com a execução da cartilha do psicopata comunista Antonio Gramsci,onde a tomada do poder por dentro do Estado e da sociedade,é um fato inquestionável.

    Esse movimento revolucionário teve dinamismo após a fraude da “redemocratização”.

    PT e PSDB,como são “irmãos siameses”,estão de pleno acordo
    com a cartilha de Gramsci.O PhD no tema é FHC,travestido de direitista,quando na verdade,é um esquerdista de carteirinha.

    PT e PSDB,executam a estratégia das “tesouras” de Lenin.
    Divergem entre si,apenas,pelo poder.Não há projeto algum de nação,e sim,um projeto de implantação de um regime ditatorial e totalitário.O PT é a ala da esquerda radical,e o PSDB faz a ala “light” do esquerdismo.

    Lula,o fantoche número 2 (o número 1,é FHC,e Dilma a nº 3)) da oligarquia financeira mundial (“os senhores donos do mundo”) ,ainda não percebeu que seus “serviços” já estão datados e vencidos.

    Lula,com o câncer (que não está curado) está totalmente desequilibrado físico,mental e emocionalmente.

    Lula,como sempre foi um velhaco,tem como máxima que “os fins justificam os meios.”

    As eras após a fraude da redemocratização (Sarney,Collor,FHC,Lula e agora Dilma),destruiram o Brasil de forma generalizada.
    Mas foi durante a Era Lula (e agora Dilma) que o governo do crime organizado se instalou.

    A união entre Lula e Maluf,é a senha de que o país está sob o
    comando de psicopatas.

    A eleição em São Paulo,para o PT é o marco final do movimento revolucionário.

    Mas para sorte dos paulistas e do país,Lula,Haddad,Maluf,
    Erundina (que já pegou o boné,para se preservar é claro),estão numerológicamente num ano totalmente adverso.O contrário acontece com o esquerdista “light” José Serra.

    Responder

    • Rodrigo

      20/06/2012 #8 Author

      Bebeu? PSDB vestindo a roupa do Partido Único de Gramsci? Projeto totalitário?

      Eu até concordo que o PSDB está sem um projeto de nação. Na verdade até tem, mas quando não podemos vê-lo. No plano econômico, seu projeto de nação foi roubado pelo PT. No plano político o PSDB, me parece, anda muito tímido, sem coragem para fazer a guerra de valores, para mostrar o quanto o PT tenta minar a democracia (liberdades individuais, de opinião, de imprensa etc.).

      Na minha opinião, o PSDB encarna melhor o espírito da democracia.

      Ainda na minha opinião o PT usa a democracia apenas como degrau, para a seguir solapá-la. Bem na linha do Gramsci e do amoralismo trotskista [que admite usar qualquer meio, inclusive a “democracia burguesa”, para atingir seus fins].

  • edson geraldo silveira

    19/06/2012 #9 Author

    Será que ele está no páreo, Fábio? Pode ser candidato à vice ?
    Quem sabe, né?
    Ele não cabe dentro dele mesmo, você o conhece bem…
    já pensou?
    Que golpe de mestre?
    Sem dúvida, isto está passando naquela cabeça vazia!

    Responder

  • Mario

    19/06/2012 #10 Author

    Prezado Pannunzio,

    Ainda há tempo de o Haddad acertar um acordo com o PR, pondo o Tiririca como candidato a Vice. Seria o par perfeito para fechar com chave de ouro a lambança!

    Mario.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *