Como a BESTA reagiu à notícia de que Erundina havia desembarcado da campanha lulo-malufista para a Prefeitura de São Paulo. Ou: quando o fundamentalismo...
Pesquisar no Blog
LIVROS NA AMAZON
Tags
BESTA
Carlinhos Cachoeira
censura
condenação
corrupção
CPI do Cachoeira
Datafolha
Debate
Delta
Demóstenes Torres
depoimento
Dilma
Dilma Rousseff
direitos humanos
Dora Kramer
eleições 2010
Eliane Cantanhêde
escrivã
Fernando Rodrigues
Gilmar Mendes
Haddad
Heraldo Pereira
Japão
José Serra
julgamento
Lei da Transparência
Lei de Acesso à Informação
Lula
Maluf
Marconi Perillo
mensalao
Mino Carta
MP
Operação Pelada
Paraguai
Paulo Henrique Amorim
PM
PSDB
PT
racismo
sevícias
STF
Sérgio Cabral
terremoto
Veja
Sô
21/06/2012 #1 AuthorPetistas me dão NOJO!
Ao invés de ficarem “na deles” saem atacando todo mundo.
Bando de ignorantes, mentirosos, incescrupulosos
Josias de Paula Jr.
21/06/2012 #2 AuthorÉ tão alucinada a postura, tão cão-de-guarda, tão idiota que chega a dar pena dessa galera. Onde vai o profeta, seguem os fieis amalucados. Esse tal José de Abreu deve ter tido bons motivo$$$ para chorar o que chorou na eleição de Dilma. Passa o dia todo nas redes sociais falando idiotices… Até já me bloqueou no twitter (eu que nunca o segui, nem nunca conversei com ele por lá; ele que se intrometeu numa conversa minha com amigo meu…). É hilário, patético e dá pena. Mas parece que as pessoas começam a acordar.
Jotavê
21/06/2012 #3 AuthorO petista não se vê como um simples cidadão ou eleitor. Como o torcedor corinthiano, ele pretende ser (e em alguma medida é) parte integrante do time. Acredita firmemente que suas reações públicas (no tuíter, nos blogues) podem fazer a diferença. Por isso mesmo, não se abala com a acusação de que estava “errado” ao predizer que Erundina abandonaria o barco. Não se incomoda nem mesmo em ser contraditório, dizendo hoje aquilo que sabe perfeitamente que deverá desdizer amanhã. É que, no fundo, ele não acredita que haja contradição alguma envolvida em suas palavras. Elas não têm força assertiva – não pretendem descrever correta ou incorretamente a realidade. Pretendem realizar uma missão política, chegar a um certo resultado. No jargão dos linguistas, o petista está exclusivamente preocupado com a dimensão perlocutória de seu discurso: com os efeitos que ele possa produzir. O valor semântico do mesmo é apenas um veículo para se atingir esse fim. Quer ser entendido, não para que um auditório abstrato e imparcial reconheça a verdade daquilo que foi dito, mas para que o auditório concreto e cindido da arena política incorpore um elemento capaz de influenciar no resultado do jogo.
Quando gritava no tuíter que Erundina não iria abandonar o barco, o que o petista queria era mostrar à própria Erundina a posição da militância (ou de parte dela), fazendo-a não fazer aquilo que eles estavam carecas de saber que ela estava, sim, fazendo. O petista não lamenta que seu discurso tenha sido “falso” ou “contraditório”. Lamenta que tenha sido PERDEDOR. Erundina caiu fora, e deixou Haddad e Lula com o abacaxi na mão.
O PSDB de São Paulo lutou até o último minuto pelo minuto na TV do partido de Paulo Maluf. O eleitor tucano certamente crê que está falando a verdade ao dizer que isso é mentira. Pior para ele. Reinaldo Azevedo, mais profundo, tentou estabelecer a diferença em termos daquilo que tucanos estão dispostos a oferecer em troca, e o sistema de “porteira fechada”, que seria característico do petismo. Balela. Se o pagamento parece compensadora para quem vende, o negócio não é fechado, e pronto. Ninguém chega aonde Geraldo Alckmin e Paulo Maluf chegaram achando que pode enganar o outro a respeito de mercadorias e preços. Divergências à parte, todos se reconhecem e todos se respeitam. Só o eleitor tucano é que se engana a respeito da natureza do processo. Na cúpula, ninguém perderia tempo brandindo esse tipo de “verdade”, até porque todos sabem, naquelas paragens, que o moralismo envolvido nas acusações que fazem é puro jogo de cena. No fundo, eles entendem perfeitamente a reação dos eleitores petistas, pois ela é comensurável com seu discurso. Ambos estão no mesmo plano. Tanto um discurso como outro tentam produzir efeitos, e não “dizer a verdade” (ora, bolas!). No fundo, eles se entendem. Às vezes, tenho a impressão de que secretamente se respeitam. Quem sabe não se admiram?
Plínio
21/06/2012 #4 AuthorJosé de Abreu é uma figura… É tocante sua dedicação à causa. Ele e todos os lulistas de carteirinha são como cupins que se deixam atrair por uma lâmpada incandescente, embora se enxerguem como planetas que orbitam uma estrela. O problema é que essa estrela (que não é a da bandeira do PT, mas o próprio Lula) parece estar colapsando, virando um buraco negro! Ai de quem estiver por perto e não se afastar a tempo…
Parodiando o impagável Roberto Jefferson: “Rápido! Sai daí rápido, Zé!”
Flávio Furtado de Farias
20/06/2012 #5 AuthorÉ, eu confesso que errei. Achei que Erundina não iria recuar.
Recuou.
Mas é isso. Com Erundina seria muito bom. Mas sem Erundina não deixará de ser bom.
Bola pra frente. É o jogo político.
Robson de Oliveira
20/06/2012 #6 AuthorPor certo estão desesperados com os últimos fatos ocorridos. Não conseguem se entender, nem acompanhar o raciocínio de Lula (se é que há). O Haddad sempre no meio, sempre sendo “carregado” pra cá e pra lá, sempre com aquela carinha de bebê que não tem iniciativa. Espera que Lula lhe aponte o caminho, caminhe, mastigue, produza a “papinha” e lhe dê de engolir.
Como esperam que esse candidato decole?
Acho que qualquer possível candidato, NÃO ACEITARIA essa foto. Já está na hora de alguém peitar o Lula. Mostrar que ele pode sim, muitas coisas, mas para tudo há um limite meu Deus!
Esse, ao meu ver, não foi apenas mais um tiro no pé, ele sentou-se sobre uma mina terrestre, e pior, levou todos os companheiros juntos para sentar!!!!
No blog da Adriana Vandoni, tem uma charge interessante e bem “elucidativa” sobre a política de Lula e sua explicação sobre o ato de “pegar na merda”!!!!
Hilário e trágico ao mesmo tempo!!!!
Abraços ao José de Abreu e a esse tal de cachorro louco…quem sabe agora procure se vacinar…
Robson de Oliveira
http://ecoblog-blogeco.blogspot.com.br/
Sergio
20/06/2012 #7 AuthorSe desistir de ser vice não quer dizer nada,estamos conversados.
Minha dúvida: qual biografia fica pior com o acordo PT-PP, a do lulla ou a do malluf? (em off, acho que a do malluf piora)
André Amaral
20/06/2012 #8 AuthorFaltou esse aqui, ó:
José de Abreu @ZehdeAbreu
Aí, babaquinhas que ontem aplaudiram a @Veja por inventar que Erundina fugiria da raia. Ela nao vai fugir, podem sair de baixo das camas.
Mario
20/06/2012 #9 AuthorPrezado Pannunzio,
O site redebrasilatual é o que tinha propaganda do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência e Tecnologia ao lado de imagens cujo escopo era ridicularizar o Governador de São Paulo. Dei printscreen de tudo. Quero só saber se o dinheiro de tais patrocínios serão devolvidos para os cofres públicos, visto que são ilegais e poderiam ter sido gastos em favor da educação, saúde e segurança.
Mario.