Do Estadão. Tentando declaradamente seguir os passos do presidente dos EUA, Barack Obama, o Blog do Planalto, que pretende contar o dia a dia...

Do Estadão.

Tentando declaradamente seguir os passos do presidente dos EUA, Barack Obama, o Blog do Planalto, que pretende contar o dia a dia da Presidência da República, deve estrear na próxima segunda, dia 31. Ninguém no governo comenta oficialmente o assunto, mas o Link confirmou que, após atrasos, está tudo pronto: do layout à equipe de cinco pessoas, entre jornalistas e técnicos, que tocará o blog – o próprio Lula não postará.

Mesmo antes do lançamento, o blog já recebe críticas. Se quando era candidato, Barack Obama abusou das redes sociais, ao assumir o cargo, passou a gravar vídeos semanais, colocar todo o conteúdo disponível para republicação e tornar disponíveis todas as leis propostas cinco dias antes de serem sancionadas. E abriu um canal para a população dizer o que achava.

Todo o portal da Casa Branca foi modificado. No caso do Lula, só o blog será lançado. O site da Presidência continua o mesmo. “Parece ‘forçação de barra'”, opina a pesquisadora em mídia social da PUC-RS, Ana Maria Brambilla. “É uma ação tardia, seguindo o monte de públicos que foram para a web agora”.

Confira as outras críticas ao blog clicando aqui.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *