O dia começou ontem com a notícia de 6 ônibus queimados em 24h, temor de novos ataques e uma notícia: o secretário da Segurança...

O dia começou ontem com a notícia de 6 ônibus queimados em 24h, temor de novos ataques e uma notícia: o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, estaria na Argentina para assistir ao primeiro jogo da final da Libertadores, entre Boca Juniors e Corinthians, seu time do coração, cujo brasão tem tatuado no peito. De dia, ninguém no governo confirmava a informação. Até que às 20h30 ele ligou para o Estado.

Alô, secretário?

Sim. Estou ligando porque todo mundo está telefonando, querendo saber onde eu estou. Até o Estadão. Estou na Argentina. Estou há seis anos no governo. Passei todos esses seis anos sem tirar férias ou folga. Pela primeira vez, tirei licença de dois dias. Licença oficial, que deve ser publicada amanhã (hoje) no Diário Oficial. Estou por telefone em contato com os comandos das duas polícias.

Mas e a situação em São Paulo, secretário?

Está sob controle. Se houvesse qualquer risco real à segurança, nas ruas ou nos presídios, eu teria cancelado a viagem. O que existe é uma onda de boatos e casos isolados que estão sendo investigados pela polícia e os autores desses crimes, presos. Estou a três horas de avião de São Paulo. Em caso de emergência, posso pegar um avião e voltar rapidamente.

Mas, secretário, as pessoas estão preocupadas.

Todos estamos. Mas eu repito: mesmo de folga, estou em contato com todos, por meio do telefone, de e-mail. Acompanho a situação. Mas há pessoas que têm o interesse em desestabilizar a segurança e exploram essa informação. Fiz tudo dentro da legalidade. Pedi autorização e licença.

Beba na fonte: Da Argentina, secretário diz que SP está sob controle – saopaulo – versaoimpressa – Estadão.

Comentários

  • walter

    29/06/2012 #1 Author

    É de dar dó o nível dos políticos que estão governando São Paulo atualmente.Até quando o povo de São Paulo irá aturá-los?As ruas pegando fogo, PMs sendo assassinados, onibús incendiados todos os dias e este senhor diz que está tudo sob controle…

    Responder

  • fabio

    29/06/2012 #2 Author

    É essa administração que temos em São Paulo, em pleno cenário de guerra civil o secretario falou que esta a seis anos sem tirar ferias, era melhor ter tirado ferias conforme manda e lei e neste momento difícil podermos ter um responsável para agir. Independente de tratos ou conchavos políticos (partidários), São Paulo não para apenas por não ter transporte de qualidade, agora para por não ter transporte, estão sendo queimados pelas esquinas. Triste mesmo é ter que olhar ao redor e passar por uma praça de guerra.

    Responder

  • INDIGNADO

    28/06/2012 #3 Author

    Amigos, o PCC também certamente está ratificando as informaçõe do senhor SSP, pois, para eles São Paulo está sob controle da organização, perguntem também aos seus líderes com endereços certos, os encarcerados! TUDO SOB CONTROLE!
    Policiais e população que se cuidem.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *