Oposição uruguaia convoca chanceler a dar explicações

Os partidos uruguaios Nacional, Colorado e Independiente, de oposição, decidiram ontem convocar o ministro das Relações Exteriores, Luis Almagro, para dar explicações no Senado sobre a transformação da Venezuela em membro pleno do Mercosul.

Legisladores do Partido Colorado também anunciaram que não vão mais participar das reuniões do Parlamento do bloco se for proibida a entrada de políticos paraguaios.

Para a oposição, Almagro “mentiu” quando disse a legisladores uruguaios que a suspensão da participação do Paraguai nas reuniões do bloco não precipitaria a entrada da Venezuela no Mercosul.

Em entrevista à rádio El Espectador, Almagro confirmou o que chamou de intervenção “decisiva” da presidente brasileira, Dilma Rousseff, em reunião com seu colega uruguaio, José Mujica, para que se aceitasse a Venezuela como membro do Mercosul.

Segundo Marco Aurélio Garcia, assessor da Presidência brasileira para assuntos internacionais, a decisão de incluir a Venezuela no Mercosul foi proposta por Mujica e acatada pelos demais países.

Beba na fonte: Folha de S.Paulo – Mundo – Oposição uruguaia convoca chanceler a dar explicações – 03/07/2012.

Comentários

One thought on “Oposição uruguaia convoca chanceler a dar explicações

  1. Tá explicado porque esse chanceler uruguaio mentiu ao declarar que foi a Dila e a Cristina K que forçaram a entrada da Venezuela no Mercosul. O cara prometeu o que não podia entregar e depois mentiu descaradamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *