É um placar funesto. Foram seis mortos do lado do crime organizado (um deles executado friamente por policiais da ROTA) contra nove policiai abatidos...

É um placar funesto. Foram seis mortos do lado do crime organizado (um deles executado friamente por policiais da ROTA) contra nove policiai abatidos pelo PCC. Quem está ganhando a guerra ?

Na noite passada, dois bandidos foram mortos. Um deles, de acordo com a versão da PM, tentou lançar uma granada contra uma viatura policial. Temos, então, 9 X 8 para o crime organizado.Mas também houve mais uma base policial atacada. E os ônibus continuam sendo incendiados.

Repito a pergunta: quem está ganhando a guerra ?

O carro do presidente do Tribunal de Justiça foi cercado por bandidos. Um chefe de Poder, apesar de sua escolta pessoal, foi atacado. Quem está ganhando a guerra ?

As mortes seletivas de policiais militares continuam acontecendo. Os PMs estão assustados e amedrontados. Saem para trabalhar sem a expectativa de voltar. Ninguém sabe quais são os critérios do crime organizado para a escalação dos que irão morrer. Com uma tropa acuada, quem está ganhando a guerra psicológica do crime ?

A população sobrevive apavorada em meio a uma aumento drástico dos índices de criminalidade. O transporte público é prejudicado, aumentam as dificuldades para ir ao trabalho.

A classe média se tranca em casa, evita restaurantes que podem ser alvo dos arrastões. Gasta fortunas construindo fortalezas eletrônicas para se precaver da ação dos bandidos.

Comerciantes são impedidos de trabalhar. Escolas dispensam alunos ao menor sinal de que mais uma vez o toque de recolher foi decretado na periferia.

Quem está perdendo a guerra ?

Comentários

  • Cássio

    03/07/2012 #1 Author

    Caro Pannunzio,
    sinceramente não entendo sua pretensão. Pretendes que o governo negocie com Bandidos? Pretendes que a real situação seja varrida pra debaixo do tapete? Interessante que essa situação se repete sempre às vésperas de eleições!!
    A criminalidade organizada (inclusive algumas organizações criminais políticas) devem estar bastante sastifeitas com a cobertura que a mídia vem dando à estes eventos. Este viés interpretativo pode estar contribuindo para continuidade de extermínio de nossos policiais. Por favor reflexão e responsabilidade!!!

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/07/2012 #2 Author

      Pretendo que a polícia faça o que tem que fazer: ser rigorosa, mas sem exorbitar os limites de sua atribuição. O que deu início a isso tudo foi o uso desmedido da violência pela ROTA, que assassinou covardemente um homem que já estava dominado. Violência se aga com violência. O resultado é esse que está aí.

    • carlos

      04/07/2012 #3 Author

      Concordo contigo,a PM não sabe fazer o policiamento preventivo, apenas o ostensivo que é matar vagabundo, sempre foi assim, e agora esta pior com o apoio da SSP, falta profissionalismo, na realidade a PM é força de ocupação, o correto seria extinguir a PM e criar uma Policia do Estado de São Paulo, sem ligação nenhuma com o militarismo, mas que governador é competente para fazer isto?
      abraços

  • alvaro

    03/07/2012 #4 Author

    Quem está ganhando eu não sei, mas quem está perdendo é a população que não tem segurança nenhuma e muito menos escolta pessoal.

    Responder

  • JoaoFlorentino DaSilva

    03/07/2012 #5 Author

    Vergonha… E pensar que tantos se sacrificaram por um lugar melhor pra se viver. Enquanto isso a canalha responsavel pela lei e pela ordem se engalfinham para ver quem fica com a parte maior da “grana” nacional. Culpa do proprio povo que nao busca escolher bem? Naaaaao! Ja nao ha mais, a menor possibilidade de boas escolhas, a batata podre contaminou todo o resto. Cada vez mais o Brasil faz valer o adagio popular: cada povo tem o governo que merece, afinal, todos eles sairam do povo… (salvo as rarissimas e desaparecidas excessoes).

    Responder

  • Luciano Buisine

    03/07/2012 #6 Author

    Quem sstá perdendo a guerra é o paulistano qua paga seus impostos e não recebe nada em volta que o beneficie. O governo, tanto federal como estadual, está preucupado é com a Copa do Mundo. É nesse ítem que o investimento é grande, porque gera propina, superfaturamento etc…
    Pergunto: qual o legado que teremos depois da copa? Nada. Nada em Saúde, nada em segurança, nada em educação.
    Êsse é o Brasil do PTralha.

    Responder

  • AIRTON DIAS

    03/07/2012 #7 Author

    Pannunzio me esqucei:::

    Em São Jose dos Campos, na quinta passada, entraram numa empresa de segurança e furtaram dez calibres 12, dezenove pistolas 380, e aproximadamente 20 revolveres calibre 38, mais 1000 munições de 380 e munições calibre 12. Até agora nada foi encontrado.

    Responder

  • AIRTON DIAS

    03/07/2012 #8 Author

    PANNUNZIO BOM DIA
    Fora as coisas que as autoridades estão tentando minimizar e abafar, como por exemplo o roubo ao paiol do exercito em pirassununga na data de ontem, onde foram levadas munições de alto calibre e armas e granadas, que os assaltantes do carro do desembargador estavm armados de fuzil(o que não é normal no roubo de um carro), que varios carros da telefonicas foram furtados de um estacionamento em mogi e por aí vai…vão esperar morrer muitos mais, pra depois virem com a cara lavada….

    Responder

  • Andre

    03/07/2012 #9 Author

    Ze Dirceu, ora bolas. Mais uma vez, tudo obra dele em epoca de eleicao em SP

    Responder

  • Waldir Moreira Jr (@MoreiraJr7)

    03/07/2012 #10 Author

    Não sei quem está ganhando, contudo, quem perde é fácil responder: o povo que constituiu a PM e mantém os ônibus e demais bens destruídos. Enfim, a Nação é a grande perdedora.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *