Débora Álvares e Bruno Boghossian Com a propaganda eleitoral liberada na internet a partir desta sexta-feira, 6, o PT começa a exibir uma série...

Débora Álvares e Bruno Boghossian

Com a propaganda eleitoral liberada na internet a partir desta sexta-feira, 6, o PT começa a exibir uma série de vídeos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no site de seu candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. O objetivo dos petistas é “colar” as imagens do ex-presidente e seu afilhado político antes do início da exibição dos programas eleitorais na TV, em 21 de agosto.

Veja também:
Maioria dos candidatos escolhe o centro de SP para começar campanha à prefeitura
Campanha eleitoral começa oficialmente nesta sexta

Estratégia semelhante tem a equipe de José Serra (PSDB), que vai apresentar vídeos do candidato em seu site oficial nas próximas semanas. Na primeira gravação, que também entra no ar nesta sexta, Serra convida os usuários a enviar propostas para solucionar os problemas da cidade.

Com a manobra, as equipes de marketing suprem uma lacuna de 45 dias em que os candidatos estarão em campanha, mas não aparecerão na TV.

‘Lula.TV’. No caso do PT, a imagem de Lula terá destaque no portal de Haddad, em um espaço batizado de Lula.TV. O ex-presidente deve fazer gravações diárias para debater os temas da campanha. A coordenação de campanha também pretende fazer transmissões ao vivo a participação do ex-presidente, direto do Instituto Lula, na zona sul paulistana.

A presença de Lula na campanha de Haddad é considerada fundamental pelos petistas. A equipe de campanha acredita que os eleitores ainda não vinculam a imagem do candidato ao ex-presidente – considerado um forte cabo eleitoral. Haddad é pouco conhecido pelos paulistanos e está em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais, com 6% das intenções de voto.

A estratégia da campanha petista na internet será comandada pela empresa do marqueteiro João Santana, sob a coordenação de Marcelo Kertész. O foco do portal de Haddad, lançado nesta sexta, será o conteúdo audiovisual. “O grande desafio foi fazer um ambiente mais relevante e inovador do que um simple site tradicional de candidato”, diz.

Beba na fonte: O Estado de S. Paulo | politica – PT vai exibir vídeos de Lula diariamente no site de Haddad.

Comentários

  • GABOLA de SBC

    06/07/2012 #1 Author

    … Isso não terá a menor importância para a campanha. Afinal, só visitará o site do addadi os militantes do petê………

    Responder

  • Candando

    06/07/2012 #2 Author

    Desespero total.

    Os paulistas devem ter pecado muito ultimamente e Deus os castigou: Como penitência terão que ver e ouvir o Lula todos os dias.

    Responder

  • Lúcio Wanderley

    06/07/2012 #3 Author

    Ninguém merece!

    Responder

  • GEROME

    06/07/2012 #4 Author

    … É bom lembrar também que o lula foi o verdadeiro Chefe do MENSALÃO………Mas isso não será revelado nos vídeos, né ???????

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *