Demóstenes Torres deve ser cassado amanhã. Já vai tarde. A única coisa a lamentar é que tanto tempo tenha sido necessário para cumprir o...

Demóstenes Torres deve ser cassado amanhã.

Já vai tarde.

A única coisa a lamentar é que tanto tempo tenha sido necessário para cumprir o formalismo processual. Tivéssemos uma constituição paraguaia e o dublê de lobista da contravenção e senador da República não teria durado duas horas.

Que os colegas piedosos consigam ser, ao menos no momento de declinar o voto, tão implacáveis como ele foi com seus opositores. Que o mandem logo para o Hades da política.

Demóstenes Torres vai para o lixo da história. O “Guardião”, sistema que interceptou sua pornografia com a contravenção, serviu para revelar ao País como um homem pode ser hipócrita e mentiroso. Como alguém pode ser manipulador e farsante. Como pode alguém enganar a todos com sua empáfia moralista e sua vida canhestra.

Bye-bye, Demóstenes.

Espero sinceramente vê-lo no ostracismo. E desejo a você o que de melhor você puder extrair do seu círculo íntimo, das duas amizades criminosas, das suas conspirações contra a moral e a ética.

Que você tenha o que merece: o limbo e a vergonha, se é que lhe sobra alguma.

Comentários

  • André Aragão

    11/07/2012 #1 Author

    O que me entristece é que as motivações para execrar Demóstenes são diferentes. Eu por exemplo, lamento que a despeito da sua atuação, atuasse nos bastidores fazendo o contrário. Outros lamentam por odiarem sua atuação que denunciava malfeitos e asnices de certo partido. Ora, o fato de ele ser bandido não absolve as asnices do dito partido. Continuam errados. Não se alegrem pois!

    É triste ter que dizer estas coisas. Deveria ser óbvio em 2012 que adotar práticas leninistas de “centralismo democrático” e buscar “recuperar na América Latina o que foi perdido no Leste Europeu” são coisas absurdas. Mas não são no Brasil. E isso diz muito sobre nosso presente e infelizmente, sobre nosso futuro. No momento não tenho esperanças. A esquerda fascista está vencendo. Leiam fascista na acepção clássica do termo = estado máximo, dirigismo economico com escolha de “amigos” vencedores, falsa democracia, judiciário comprado.

    Responder

  • Vivi

    10/07/2012 #2 Author

    Será que o “acontecimento” vai merecer uma capa de VEJA?

    Responder

  • Marcjaguar

    10/07/2012 #3 Author

    E jah vai tarde, esse lobo vestido em pele de cordeiro!
    Agora quero ver quando eh que se vai ter tanto “rigor investigatorio” em relacao a parlamentares governistas ligados a atividades nao republicanas.
    Ou serah que os corruptos estao soh na oposicao?

    Abraco, Pannunzio!

    Responder

  • Flávio Furtado de Farias

    10/07/2012 #4 Author

    Pannunzio, apesar dos “Demóstenes Torres”, não queiramos estes ritos sumaríssimos paraguaios. Não. Não mesmo. Que tenham a oportunidade de defesa,até mesmo para não pairar dúvidas. E desta forma fiquem no Hades da política.

    Responder

    • Lucas

      10/07/2012 #5 Author

      Ritos sumários tem o PT com o Lula decretando intervenção no diretório de Recife.
      Poupe-nos, miliciano…

    • Flávio Furtado de Farias

      10/07/2012 #6 Author

      Lucas este é seu argumento? Tudo bem… tudo bem. Cada pessoa tem seu limite!

    • Vivi

      10/07/2012 #7 Author

      Como, por exemplo, mimetizar Augusto Nunes.

    • Flávio Furtado de Farias

      10/07/2012 #8 Author

      Por exemplo, Vivi. É isso aí.

    • André Aragão

      11/07/2012 #9 Author

      Que Augusto Nunes seja mimetizado com orgulho. Até hoje não vi uma asneira que seja publicada naquele blog.

  • Claudionor

    10/07/2012 #10 Author

    Demóstenes já foi, mesmo absolvido, nunca será o mesmo de antes, nunca mais vai poder apontar o dedo para ninguém nem fazer oposição a nada.

    Tanto faz ser ou não cassado, ele já está pagando por ser desmascarado.

    Responder

  • Henrique

    10/07/2012 #11 Author

    Infelizmente, ainda é cedo para comemorar. Com o voto secreto ele pode receber a solidariedade de seus pares. Existem dezenas de Demostenes no Senado que podem se solidarizar. Concordo com o texto, ele vai tarde, mas no Brasil é mais seguro aguardar a votação antes de qualquer comemoração.

    Lembremos do Renan Calheiros, que continua lá e comanda os bastidores.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *