Central Única dos Aloprados?

Tem alguma coisa invertida nessa história: a maior central sindical do país não se mobilizou para protestar contra nenhum dos escândalos e escandalosos nacionais pós-2003 e agora fala em “ataque à democracia”, ameaçando “ir às ruas” para defender os réus do mensalão. Dá para entender?

Segundo o atual presidente da CUT, Artur Henrique, “o ataque à democracia” que ocorreu no Paraguai pode se repetir no Brasil: “Ou não foi isso que tentaram neste país em 2005? Ou não tentaram depor e derrubar o presidente Lula com o apoio da imprensa?”, disse ele ontem, no congresso da central. E decretou: “Não vamos permitir a volta dos tucanos, do PSDB”.

Seu sucessor, Vagner Freitas, avisou, antes mesmo de assumir, que está de olho no julgamento do mensalão: “Não pode ser um julgamento político. Se isso ocorrer, iremos às ruas”, disse, pronto para uma guerra, como se estivesse de dedo em riste na cara do Supremo Tribunal Federal.

São deveras curiosos esses arroubos democráticos, mas vamos ao que mais interessa: as greves. Sem falar no setor privado, os professores de universidades federais estão parados há um mês e meio e funcionários de 12 órgãos federais cruzaram os braços. Dilma acaba de mandar cortar o ponto dos faltosos. E isso não é nada, perto do que vem por aí.

A data-base de algumas das categorias mais poderosas, como metalúrgicos, químicos, petroleiros, bancários e carteiros, é no segundo semestre, a partir justamente de agosto -que vem a ser o mês do julgamento do mensalão. Vai ficar animado.

A dúvida, hoje, é se a CUT vai para as ruas a favor dos mensaleiros de Lula, contra o Supremo, ou se vai a favor dos trabalhadores, contra Dilma. Em última instância: a favor de Lula e contra Dilma?

Beba na fonte: Folha de S.Paulo – Opinião – Central Única dos Aloprados? – 10/07/2012.

Comentários

3 thoughts on “Central Única dos Aloprados?

  1. Caro jornalista, a notícia (pra variar) está distorcida e manipulada! A CUT se manisfestou como contra ponto a grande imprensa. Contra a pressão que estão fazendo no julgamento do Mensalão Petista. O que a CUT quer fazer é mostrar que a classe trabalhadora PODE TAMBÉM pressionar o STF! A mídia marca data, diz quem pode e quem não pode julgar como se o STF fosse um clube de juízes caipiras no interior do Brasil. – São ridículos os editorias falando sobre o julgamento do século! Não vi nenhuma matéria sobre o Mensalão do DEM muito menos o Mensalão Tucano ou vc vai dizer que isso não existiu??? – Em momento algum a CUT disse que ia as ruas defender os réus! A CUT quer sim, um julgamento JUSTO! Sem pressão, nem interferência da “sociedade”. – Ou o STF existe para atender os anseios da sociedade??? Não é isso que eles dizem! – Aliás, depois da prisão de Carlinhos Cachoeira e da cassação do Demóstenes as “marchas” anti-corrupção desapareceram quase que por milagre!(Quem vai bancar as vassouras? Cachoeira tá preso!) As denuncias de VEJA também acabaram… a nova fonte de VEJA é um narco-traficante… VEJA trocou um criminoso nacional por um importado! – Fazer pressão no STF é só pra velha imprensa??? Acredito que vc´s vão mais uma vez espernear, chorar,bater na mesa… fazer cara de indignação… mas nada…. absolutamente nada vai mudar! Vivemos numa democracia, e assim como vc´s fazem a pressão de vc´s a CUT vai fazer a dela. É crime???? Onde está na CF/88, Código Penal ou Código civil que não pode fazer manifestação em favor de um julgamento justo???? Desde a posso de Lula a oposição sofre sucessivas derrotas no congresso e na sociedade! – Vindo de Eliane Cantanhêde… esperar o que? Não foi essa “repórter” que afirmou os 36 milhões de pessoas que iriam morrer de febre amarela? E as pessoas que morreram foram justamente quem tomou a vacina 2 vezes por causa do pânico que a mídia fez????

  2. Caro Pannunzio!

    Lance a seguinte

    ENQUETE DO DIA: O sindicalismo brasileiro se baseia no:

    a) Peleguismo organizado: Força Sindical se junta à CUT na defesa dos mensaleiros;

    b) Central Única dos Aloprados?

    c) Central de Chupas Pobres???

    d) Não merece resposta.

    kkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *