BESTA está nervosa com a proximidade da condenação dos mensaleiros

Os blogs pagos pelos governo federal e próceres do PT estão coléricos com a aproximação do julgamento do Mensalão, o maior escândalo político da história brasileira. Acusam agora o STF de agir politicamente. As vozes histriônicas dos jornalistas de aluguel obedecem ao comando do presidente do PT, Rui Falcão, que também anima a pelegada sindical.

Hoje, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, ele reafirmou a acusação de falta de isenção do STF por colocar o assunto em julgamento antes ds eleições.

De acordo com o raciocínio de Falcão, bom mesmo seria esperar o PT papar mais um naco de poder antes que os bandidos a serviço da agremiação sejam condenados e trancafiados. Assim o Supremo seria justo e correto.

Pelo menos é o que pensa o chefe-mór do partido dos mensaleiros.

Comentários

23 thoughts on “BESTA está nervosa com a proximidade da condenação dos mensaleiros

  1. Não creio que esteja nervosa, afinal o din-din público vai continuar irrigando aquelas páginas panfletárias.

    Está apenas cumprindo seu papel, sua missão determinada por soldo regiamente pago pelo erário.

    PHA, Luiz Nassif, Luiz Azenha são pagos pelo governo (com nosso dinheiro) para defender criminosos e assim o fazem.

    Nos EUA o Michael Moore faz a mesma coisa: distorce os fatos, manipula imagens, entrevistas pessoas que não existem, e ainda assim uma parcela de pessoas acha que ele faz documentários e não obras de ficção que servem aos interesses de certos grupos de pressão locais.

    A diferença é que ele não é sustentado pelo erário americano.

    É isto que revolta. Quer mentir, enganar, propagar o aquecimento global ou o vegetarianismo, que o faça, mas com recursos próprios ou dos idiotas que assistem (e aplaudem) seus pseudocumentários.

  2. Tem que julgar rápido pra não acontecer o que aconteceu em Goiás, onde o povo foi enganado, comprou um catão pensando que era um mosqueteiro. A diferença é que o catão foi inventado e vendido como paladino. Que o resto do Brasil não seja vitima desse tipo de operação.

  3. Queria só ver o que iria acontecer se, havendo o julgamento, ninguém fosse condenado.

    Vocês só aceitam a condenação, o julgamento é só “pró forma”, porque eles já foram condenados pela “imprensa-tribunal”!

  4. Como já dizia minha Avó, Agosto, mês de cachorro louco!!!

    Pois bem, a matilha esta em povorosa com o julgamento do mensalão.

    Sou um jogador de xadrez mediano, e ao analisar os ataques do STF e a midia realizados pela matilha, faço uma alusão a estratégia do jogo.

    Quando um jogador esta em nítida desvantagem, uma estratégia da posição é jogar os peões em ataque baioneta, ao centro e nos flancos. Embora seja um esforço inócuo, a manobra causa grande impacto, e pode, ao acaso, provocar um empate, fugindo da derrota certa.

    Fora o ataque dos peões, é muito provável o sacrifício de uma torre, cavalo ou bispo, preservando e protegendo o Rei em apuros.

  5. Os lulistas empurraram o julgamento do mensalão na esperança de não haver julgamento – culpa deles mesmo a demora. Como haverá julgamento e tem de ser agora… Agora a BESTA chora.

  6. Em vários jornais do país, 26 de maio de 2012

    III ENCONTRO NACIONAL DE BLOGUEIROS PROGRESSISTAS

    Com uma mensagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e discursos focados no controle da mídia foi aberto na noite de ontem, em Salvador, a terceira edição do Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas.
    Na mesa o ex-ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula, Franklin Martins, Paulo H. Amorin entre outros.
    O evento tem patrocínio dos governos federal e estadual da Bahia, das estatais Petrobrás e Itaipu Binacional e do Comitê Gestor da Internet no Brasil.
    ———————————————————

    SERÁ QUE EXISTE ALGUÉM, MESMO COM UM MÍNINO DE DISCERNIMENTO ACHAR ISSO NORMAL?

  7. Sem falar nas ameaças dos sindicatos que não tem que prestar contas a ninguém de como gastam o que o coitado do sindicalizado é obrigado a “contribuir”…

  8. Longe de mim sequer imaginar o atrevimento de tentar pautá-lo, mas, todavia, contudo, porém sua última frase não condiz com a realidade : Alegorias {indigentes}… Quem é o Rei Sol e quem é Richelieu?

  9. É difícil saber exatamente a quem se refere, Pannunzio, pois veja que muitos blogs recebem apoio financeiro de estatais. Por outro lado, existem muitos blogs que tem postura de apoio ao governo que não recebem qualquer apoio.
    Pelo texto parece que se refere aos pagos, mas fica a pergunta:
    – Estatais só dão apoio a supostos “BESTAS”?
    – ou blogs que não são alinhados também recebem?

    A resposta a estas perguntas é importante para se chegar a uma conclusão da lógica contida na postagem.

    • O Pannunzio tá louco por um patrocínio da Caixa ou do BB, mas não vai conseguir!
      Não dá pra acreditar que ele ache esse raciocínio correto. Você pode ser tucano, petista ou que quiser, mas achar que o julgamento de um caso de 7 anos atrás envolvendo partidos políticos, seja julgado nos 2 meses anteriores à uma eleição é normal, coincidência é ser muito burro, o que o Pannunzio não é.
      Achar que não houve crime no mensalão também é uma canalhice, cada um com a sua.

    • Estou não, Bruno. Se quisesse, era só começar a falar bem do Lula e defender os mensaleiros, como fazem alguns dos agraciados com a generosidade desses patrocinadores.

    • Pannunzio, eu não acho que estejas louco por patrocínio estatal, mas será que é intelectualmente honesto afirmar que bastaria puxar o saco do governo?
      Esta afirmação suportaria uma análise estatística?
      Creio que não.

    • Professor, eu excluo você desse ambiente de oportunistas que infestam a internet pra faturar uma graninha o governo. Acredito sinceramente que voc^age por força das suas convicções. Portanto, quando eu fizer afirmações como essa, não se sinta atingido por elas. Tenho o maior respeito pelas suas posições, mesmo quando divergimos (e temos convergido bastante, não é verdade?).
      Quando me refiro a oportunistas, estou falando daqueles que mudm de posição de acordo com a mudanças no poder. Você sabe de quem falo.

    • Pannunzio, convergimos no principal o respeito a princípios humanitários e legais.
      Divergimos apenas em alguns poucos aspectos, entre os quais alguns aspectos político-partidários.
      Mas em relação ao tema em debate, o que entendo que embora existam alguns que estejam balançando a bandeira do puxa-saquismo, por interesse em verbas, não podemos afirmar que o Governo os tem comprado através destas mesmas verbas, bastando para tanto constatar que o Governo investe recursos também nos que lhe são oposição.
      É esta a estatística que gostaria de ver verificada. Pois do contrário seria leviano afirmar que o Governo Federal paga a um craque para o aplaudir. Entende?
      Quanto a estes oportunistas, devem ser identificados mesmo, e apontados quando possível.
      Muitos na blogosfera (de direita ou de esquerda) são honestos e não podem ser confundidos com interesses escusos.

    • Bruno Amaro: Coincidencia não.Você deveria reclamar do STF por ter demorado tanto e em país que tem eleição a cada 2 anos , qual seria a data mais isenta ?

    • Entao tah…..o mensalao nunca existiu… 😛

      Quer dizer entao que o fato do Silvio Pereira, mais conhecido como “Silvinho Land Rover”, ter feito um acordo com a PGR e assumido a culpa para nao compor o processo de formacao de quadrilha foi a toa?
      Eh a primeira vez que eu vejo um inocente assumir que eh culpado.
      Essa petralahada eh muito cara de pau mesmo!!
      E o presidente do PT ainda vem com essa lenga-lenga de que o julgamento no STF tem motivacao politica por causa das eleicoes….sei, sei…. 😛
      Por ele e pela maioria da petralhada et caterva o julgamento aonteceria soh no dia de Sao Nunca!

    • Inclusive, dentre as cabeças pensantes, os Professores que na eleição passada num ato pró-Dilma usaram ilegalmente repartição pública, energia elétrica, água, serviço de limpeza etc. da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da Universidade de São Paulo, autarquia estadual.

      Infelizmente, o dinheiro público gasto com o evento partidário não foi devolvido nem houve punição por improbidade administrativa contra os responsáveis.

      Mario.

    • Se ele não existiu porque o Lula pediu desculpas em rede nacional de TV ?
      Porque antes disso , em Paris , ele disse que não era bem isso , que era caixa 2 e que era algo comum a todos partidos ?

    • Vivi , menos , menos . O espaço lá é aberto a discussões
      “O Movimento Universitário em Defesa do Estado de Direito é formado por estudantes de Direito interessados no debate de temas pertinentes ao Judiciário e suas relações com diferentes segmentos da sociedade. O movimento não tem fins lucrativos.

      O site Tudo Sobre o Mensalão nasceu a partir do estudo da ação penal na sala de aula. É um espaço que privilegia o debate e a troca de ideias sobre o assunto.”

      Há por exemplo ,textos do Marcos Coimbra , que não acho que seja jurista para analisar três casos distintos e reclama , que não é dado o mesmo destaque na imprensa aos casos de Minas e de Brasilia.

  10. Pannunzio,

    acabei de dar aquela passada masoquista no Blog da Besta maior. Nunca consigo passar da página principal. Vc certamente já sabe, mas gostaria de compartilhar com meus colegas leitores. Lá se lê em letras garrafais que o no julgamento do mensalão, o réu é o STF!!!! Isso, poucos centímetros abaixo de um banner da Caixa Econômica Federal, que estampa o lindo rosto sorridente da Camila Pitanga.
    Na boa, dá vontade de cair fora!!

    Um forte abraço!
    Marcelo

    • Xará,
      o Rui Falcão está seguindo a receita do Goebels: repetir a mentira como se fosse um tipo de mantra. Até que ela vire a verdade oficial, depois de multiplicada pela esgotosfera e pelas revistas subvencionadas. Mas, veja só, que parte do STF é parcial: o Gimar Mendes ou o Tofiofóli?
      Sds.,
      de MarceloF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *