Brasil e EUA fecham acordo para facilitar viagens entre os países

O Brasil e os Estados Unidos assinaram uma declaração conjunta nesta quarta-feira para facilitar as viagens entre os dois países. O documento foi assinado pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e pela secretária do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, Janet Napolitano, e determina a criação de um grupo de trabalho sobre assuntos relativos a vistos.

O documento cita que, em encontro entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em abril, os dois “se comprometeram a trabalhar em estreita colaboração para atender aos requisitos do Programa de Dispensa de Vistos dos Estados Unidos e da legislação brasileira aplicável, de maneira a possibilitar que cidadãos dos Estados Unidos e do Brasil viajem entre os dois países sem necessitar de visto”

Beba na fonte: Brasil e EUA fecham acordo para facilitar viagens entre os países – O Globo.

Comentários

One thought on “Brasil e EUA fecham acordo para facilitar viagens entre os países

  1. Dificilmente os brasileiros serão dispensados de visto. Parece que o governo americano requer umas exigências de acesso a informação de cidadãos que até paises europeus relutam em dar, quanto mais o Imperialismo Megalonanico do Brasil.

    Mas dispensar o visto será um ótimo negocio para a América. Ouso dizer que até a American Airlines, se souber fazer os voos direitinhos, tira o pé da jaca com o transito de brasileiros para lá – especialmente com os excessos de bagagem dos brasileiros que voltam!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *