Quer fazer uma faxina ? Chame Graças Foster, a presidente da PETROBRAS. A faxina dela é bem diferente daquela que de vez em quando...

Quer fazer uma faxina ? Chame Graças Foster, a presidente da PETROBRAS.

A faxina dela é bem diferente daquela que de vez em quando o governo insinua que está fazendo. Sem alarde, discretamente, ela vai limpando os vícios de um passado em que a petroleira estatal foi utilizada descaradamente como peça da estratégia e da propaganda de um governo onde a versão prevalecia sobre o fato.

Pois a versão insustentável propalada pelo governo Lula veio por terra. O Pré-sal não provocou o milagre de transformar o Brasil na Arábia Saudita. O petróleo pode estar lá, mas há dúvidas sobre sua viabilidade econômica. O Brasil sequer alcançou de fato a autossuficiência, tantas vezes propalada.

Agora vem a notícia amarga: era preciso equalizar os preços dos combustíveis. E Graça Foster, mais uma vez, fez o que era necessário. Vai custar caro. Especialmente o aumento do preço do Diesel, que mais cedo ou mais tarde vai chegar ao bolso do consumidor.

Mas precisava ser feito.

Falta agora a verdadeira gerentona cumprir a promessa, já desmentida, de rever os patrocínios políticos que a maior estatal brasileira continua pagando.

Se fizer o que prometeu, Graça Foster vai ganhar o ódio da imprensa de aluguel.

E a gratidão dos que pagam a conta.

Comentários

  • Jacutinga

    13/07/2012 #1 Author

    Fruto da “administração” Lula que mudou o rumo da política de preços do governo anterior, da “competência” da ex ministra de Lula e ex conselheira da Petrobrás Dna Dilma e da “eficiência” petista do ex presidente Sr Gabrielli, o chorão, a PETROBRAS já perdeu a liderança no “ranking” sul americano e despenca ladeira abaixo.
    Tudo errado tudo mal feito, tudo maneira petista de fazer as coisas. Lembram-se do Sr Lula quando foi aos Estados Unidos oferecer nosso etanol ao Sr Obama? Agora estamos IMPORTANDO etanol dos Estados Unidos !! Muito ridículo !! Onde estão os investimentos, onde está a mentirosa auto suficiência anunciada aos quatro ventos e por que tantos gastos em publicidade, apoios culturais e patrocínios ?? A vaca do leite de ouro negro, de tantos vagabundos e sem vergonhas mamando em suas tetas, afundou no brejo imundo petista. Coitada da Dna Graça, foi chamada por ser uma profissional da área, mas está segurando o rabo de foguete da vaca atolada. Que tenha boa sorte !
    E, quando forem re-lançar o super petroleiro João Cândido, não usem (quem avisa amigo é), uma garrafa de champanhe, como é tradicional, quebrada no casco. Poderiam quebrar o casco (do navio é claro!).
    E agora, Dna Dilma ? Explique técnica e convincentemente o que está acontecendo! Faça que o o ex presidente da Petrobras pague pelo prejuízo dos milhares de acionistas que ingenuamente acreditaram nas mentiras petistas. Faça ele chorar mais um pouquinho. Todo o castigo para ele e para a Sra é muito pouco, seus incomPTentes !!!

    Responder

  • Luciano Buisine

    13/07/2012 #2 Author

    O Brasil espera que Graça Fortes faça de fato uma limpeza geral na Petrobrás. Primeiro: fazer uma auditoria nas contas da empresa, para saber o que Gabrielle andou faqzendo fazendo de suspeito. Segundo: acabar com os patrocínios que só beneficiam políticos. É o dinheiro da estatal sendo jogado fora.

    Responder

  • Roland Brooks Cooke

    13/07/2012 #3 Author

    Fábio, e não se iluda: já existe ummovimento de peso pela exoneração da Graça Foster. A atuação dela tem desagradado profundamente setores do petismo, que querem seguir usando a Petrobras como mecenas de suas mazelas eleitorais. Quem viver verá.

    Responder

  • MarceloF

    13/07/2012 #4 Author

    Fábio,
    que susto vc. me deu! Rolei a tela para baixo e apareceu essa foto. Sou cardíaco. Pega leve.
    Para contrabalancar, vc. precisa publicar uma foto da Ticiana.
    Em tempo: ainda sou meio cético com essa tal faxina na Petrobras. As coisas tinham chegado a um ponto absurdo, é verdade. Mas ainda estão longe da realidade. Ela adiou os projetos de refinarias do Maranhão e do Ceará, que não fazem o menor sentido econômico, mas, pressionada pelos governadores (base alugada) manteve os projetos nos planos da estatal. Ainda há muitos erros a corrigir. Vamos esperar para ver se ela atacará todos eles.
    Abs.,
    de MarceloF.

    Responder

    • Henrique

      13/07/2012 #5 Author

      Acredito que necessitamos de novas refinarias, elas precisam estar nos planos. Não podemos ter petróleo e depender da importação de combustíveis. Nossas refinarias hoje operam no limite.

      O que não engulo é a localização destas refinarias. Maranhão e Ceará? Isso sim foi acordo político.

    • MarceloF

      13/07/2012 #6 Author

      Pois é, Henrique:
      precisamos de mais capacidade de refino, porém perto das regiões de consumo. Maranhão e Ceará seriam para abastecer o mercado norte-americano, cuja demanda vem caindo ano a ano. E vai despencar mais ainda.
      Sds.,
      de MarceloF.

  • Marcjaguar

    13/07/2012 #7 Author

    Caro Pannunzio

    Para nossa surpresa, a Presidente da PETROBRAS estah fazendo a coisa certa! Administrando a empresa com o objetivo de faze-la crescer e gerar divisas para o Brasil!
    Tenho lido (tampando o nariz sempre….hehe) alguns blogs da BESTA e da M.E.R.D. (Midia Esquerdista Revoltada e Depseitada) e a galera jah estah caindo de pau na Dna Graca…chamando ela de traidora, neo-liberal disfarcada, entre outras coisas….
    Acho que ela nao vai durar muito no cargo….
    Bom mesmo era o Sergio Gabrielli que tinha transformado a PETROBRAS num subcomite partidario da PeTralhada… 😛
    Agora o camarada vai se candidatar a governador da Bahia!!! Os bahianos que se cuidem porque depois de um Jacques Wagner ninguem merece um Gabrielli. Eles vao conseguir colocar a Bahia com os piores indicadores sociais do Brasil!

    Abracos, Pannunzio!

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *