Wilder Morais toma posse de surpresa na vaga de Demóstenes

No site do jornal O Globo

O primeiro suplente do senador cassado Demóstenes Torres tomou posse na manhã desta sexta-feira no Plenário do Senado, assim que aberta a sessão. Sem avisar a imprensa, Wilder Pedro de Morais (DEM) assinou o termo de posse e fez o juramento previsto no Regimento Interno da Casa:
– Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil – afirmou.

Ele assumiu o gabinete de número 13, que era de Demóstenes. Apesar das informações da assessoria dele e do DEM de que Wilder estava de férias com a mãe e os filhos no Nordeste, ele apareceu nas primeiras horas da manhã de hoje para assumir o cargo da forma mais discreta possível. Ele foi empossado pelo 4º secretário, senador Ciro Nogueira (PP-PI), em rápida e surpreendente cerimônia.

A posse de Wilder surpreendeu os próprios senadores. Ele ligou hoje cedo para os integrantes da Mesa, comunicando que estava em Brasília e que desejava tomar posse. O 4º secretário, senador Ciro Nogueira (PP-PI), conduziu a rápida cerimônia de posse

Assistiram o juramento os senadores Roberto Requião (PMDB-PR), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Ana Amélia (PP-RS). Encerrada a cerimônia de posse, o novo senador retirou-se do Plenário em direção à Chapelaria.

Com a cassação de Demóstenes Torres, Wilder terá mais seis anos e meio de mandato. O nome parlamentar adotado pelo novo senador será Wilder Morais.

Beba na fonte: Wilder Morais toma posse de surpresa na vaga de Demóstenes – O Globo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *