Altamir Tojal, no blog Este Mundo Possível Se os réus do Mensalão serão condenados ou absolvidos a gente não pode saber. Só pode arriscar...

Altamir Tojal, no blog Este Mundo Possível

Se os réus do Mensalão serão condenados ou absolvidos a gente não pode saber. Só pode arriscar palpite. Mas é certo que a imprensa crítica, que revelou os crimes, será condenada pela máquina de propaganda do PT seja qual for a sentença do Supremo Tribunal Federal.

Não há manifestação de líderes, evangelizadores e arautos do partido sobre o Mensalão que não contenha a acusação de que se trata de uma “armação da mídia”. E junto vai a conclamação ao combate à “imprensa golpista”. Isso compõe, de forma mais ou menos explícita conforme a ocasião, a cantilena petista desde remotos pronunciamentos de Lula e Rui Falcão até as ameaças de mobilização da militância feitas agora por José Dirceu e o velho e o novo presidentes da CUT, Arthur Henrique e Vagner Freitas.

Cadáveres políticos

Caso ocorra absolvição dos réus pelo STF, a sentença será transformada pelo PT em troféu da guerra política, em suposta prova de que o Mensalão não existiu, de que tudo foi inventado pela “imprensa golpista”.

Caso o tribunal condene os acusados, terá sido um julgamento político, uma farsa que levou os ministros a julgar sob pressão, um trial by the media, como quer fazer crer o ex-ministro Thomaz Bastos. Também neste caso a culpa será da “imprensa golpista”, que não só teria inventado o Mensalão como teria forçado o STF a condenar os acusados.

Mais que inocentar os réus, o arsenal do PT na “Batalha do Mensalão” está direcionado para vencer a “Guerra da Imprensa”. Afinal, o que são mais alguns cadáveres políticos para um partido que já deixou tantos no caminho? Nesse ponto da luta política no Brasil, o que parece interessar mais que tudo ao partido é calar os setores da imprensa que teimam em praticar o jornalismo e seguem veiculando notícias, comentários e opiniões que desagradam o governo e podem dificultar suas metas eleitorais e a vontade de comandar o país sem crítica nem oposição.

Bota, mesada e propaganda

Não levar na devida conta esse objetivo estratégico é uma desatenção política grave que pode custar caro à sociedade brasileira.

O PT já domina praticamente tudo e todos no Brasil, seja pelo peso da bota do estado, seja pela mesada ou pela propaganda maciça. Além do governo federal e de governos estaduais e municipais, o partido controla o Congresso Nacional e a maior parte dos partidos, sindicatos e movimentos sociais. Exerce forte influência no sistema de ensino e na produção artística. Mesmo governadores, prefeitos e parlamentares de oposição estão submetidos à ditadura das verbas e das emendas orçamentárias. A interferência no Poder Judiciário cresce na medida em que juízes mais antigos vão sendo substituídos nos tribunais superiores por outros escolhidos pelo partido.

Negar a existência do Mensalão, atribuindo o processo a uma invenção da imprensa, é a versão tropicalizada da negação do Holocausto.

Beba na fonte: ESTE MUNDO POSSÍVEL.

Comentários

  • Maria

    18/07/2012 #1 Author

    Concordo com o Jacutinga. Falta-nos um líder.

    Responder

  • Vivi

    18/07/2012 #2 Author

    Artigo ridículo. Desespero puro diante da impotência em controlar as informações divulgadas pela internet.

    Sinal disso foi a manifestação do PSDB em peso hoje (17/7), acusando o PT de perseguição à oposição (mas e as provas?!?!) e de tentar encobrir o mensalão (o julgamento já tem até data marcada! não conseguem segurar a ansiedade!!).

    As escutas já chegaram no Gontijo, na doação milionária da mulher dele à campanha do Serra, logo alcançarão o nefasto.
    Eles já perderam o Demóstenes, estão prestes a perder o Perillo, imaginem chegar no Serra?!?! Contra o PT, só lhes resta o mensalão. Por isso, a cada cinco palavras que a imprensa publica, duas são “mensalão”…

    Responder

    • Chunda

      20/07/2012 #3 Author

      Ridiculo para pessoas como você que não apenas acredita que esse governo é bom como também engoliu direitinho o discurso da mídia paga pelo Governo Federal.

      Filho de ex-presidente com enriquecimento ilicido, tráfico de influencia descarado, aparelhamento total do Estado e incompetencia generalizada nas ações do Governo Federal.

      Um governo de esquerda com um projeto de governo autoritário disfarçado como programa de generosidade (?) aos mais pobres.

      Se a oposição só tem o mensalão é porque se acomodou e se conformou com um papel midiocre. O resto basta ler a midia tradicional para ter nauzeas. Mas para pessoas como você todas as críticas da midia tradicional são mentiras pagas e inventadas por uma elite que não se conforma com um presidente de origem simples e humilde.

  • Jose Almeida

    16/07/2012 #4 Author

    Dar tanto crédito a blogs tratados como extensões dos partidos (mesada e propaganda) é assinar atestado de incompetência. De que serve FSP/VEJA/Globos/Estadão se não são capazes de fazer valer a verdade sobre as teorias conspiratórias desses blogs sujos?
    Talvez as teorias conspiratórias sejam mais criveis que a verdade.

    Responder

  • Antonio

    16/07/2012 #5 Author

    Meus caros Altamir, Fábio e demais, a mídia tem passado por maus bocados porque assim quis, ao invés de ficar engolindo os arrotos de Lula e seus cupinchas a muito já deveria responder com as próprias palavras do Lula, pra começar, nada melhor do que explorar ao máximo a matéria abaixo:

    16/07/2012
    às 18:47 \ Direto ao Ponto
    O vídeo em que Lula pede desculpas pela roubalheira do mensalão liquida a conversa fiada sobre o golpe que ninguém viu

    Faltando 15 dias para o começo do julgamento dos mensaleiros, Lula voltou a entoar o refrão que será berrado até 2 de agosto pelo coral do clube dos cafajestes: “O mensalão nunca existiu. O que houve foi uma tentativa de golpe contra o governo de um presidente operário”. A versão delirante é desmoralizada pelo vídeo de 1min32, gravado em 12 de agosto de 2005 e reproduzido na seção História em Imagens.

    Lula jura que foi traído, admite a ocorrência do que chama de “práticas inaceitáveis” e, depois de reconhecer que o PT deve desculpar-se pelo que fez, pede pede perdão aos brasileiros. Só pede perdão quem pecou.

    Responder

  • Jacutinga

    16/07/2012 #6 Author

    Parabéns Sr Altamir Tojal por seu artigo:
    Definitivamente não podemos mais ser reféns das mentiras e falsidades divulgadas pelo MAV, JEG e BESTA, agora reunidos em uma só sigla a MERDS (Mídia Esquerdista Radical Domesticada Subsidiada), onde deitam e rolam comentaristas como Delúbio, Dirceu, Carta, PHA, Attuch, Nasiff e outros, desrespeitando a inteligência e o bom senso e agredindo e achincalhando pessoas e instituições sérias e honestas.
    Temos que ser fortes, resistir e reagir da melhor maneira possível. Desistir ou capitular NUNCA !
    Nesta época difícil, além do descalabro na política externa, intervenções irresponsáveis e quase criminosas de ex presidente, declarações anti semitas de partido político, acintosa declaração ameaçadora da CUT, MST fazendo o que quer, onde quer e na hora que quer, ensino em greve e com a qualidade e credibilidade de um ENEM do Haddad, hospitais e forças armadas sucateados, segurança pública em crise e as drogas rolando soltas em todo o país, descoberta de descalabros administrativos em ministérios, Petrobras, DNIT e VALEC, corrupção desbragada e desavergonhada e, a incerteza da atuação firme, corajosa e isenta do STF, algumas outras coisas também muito me tem preocupado.
    O QUE FAZER ?
    COMO FAZER DEMOCRATICAMENTE E SEM SANGUE ?
    Tenho lido muitos comentários anticomunistas e antipetistas. Verdadeiros libelos contra a situaçao atual. Um artigo de um general (creio Gen Azevedo, no Verdade Sufocada) beirava a perfeição, Olavo de Carvalho é direto e incisivo, Reinaldo Azevedo é claro e correto, Aluizio Amorim, Adriana Vandoni e Augusto Nunes outros guerreiros, Coturno Noturno, Ferramula, Mídia sem mascara, Polibio Braga, Demetrio Magnoli, Celso Arnaldo, Marco Antonio Villa, Flavio Morgenstern, Blog do Pannunzio, Implicante, Espada Pétrea e tantos outros, assim como nós, os comentaristas dos comentaristas, somos todos, repito TODOS soldados carregando cada um sua bandeira e sua indignação pelo que estão fazendo com o Brasil. Somos um verdadeiro exercito, lamentavelmente sem comandante !! Enquanto isto,a grande maioria do povo, os eleitores, não tem a menor ideia do que seja socialismo, comunismo, liberalismo ou outras doutrinas políticas ! A linguagem, ideias e o enfoque de praticamente todos os blogueiros e comentaristas anti comunistas e anti petistas são inacessíveis ao povão. É o general se comunicando com outros generais e coronéis, o filósofo falando para outros filósofos e gente culta e com estudo se comunicando com gente do mesmo nível e, o povo, massacrado pelas mentiras governamentais, nem aí para política ! O povão foi condicionado a “CURINTIA” , MMA, “FRAMENGO”, novela da nove, ai se eu te pego, tchum tcha tcha tchum, bolsa família, copa do mundo, fofocas de artistas, ecologia irresponsável e outras besteiras.
    A tragédia do Holodomor, as matanças na Polônia e Hungria , os assassinatos no Kmer Vermelho e China maoista, o Foro de São Paulo, Gramsci, CUT, MST e outras desgraças deste tipo, não chamam a menor atenção e nem provocam a menor curiosidade na maioria votante. Lamentável mas, isto é absolutamente verdadeiro !!! E, um Holodomor está planejado para acontecer AQUI !! Imagine o que eles chamam de “agronegócio” desapropriado e em mãos do MST , Via Campesina e outros que tais !!! Como os comunistas fizeram na Ucrania, em dois anos teremos a fome AQUI, inevitavelmente !!
    Agora a pergunta que faço aos amigos de lado: Quem poderá unir as bandeiras boas do mesmo lado ? Quem e como chegar ao povão com uma linguagem SIMPLES e DIRETA para explicar o que nós já sabemos ? Como unificar o discurso, coordenar informações, refutar as mentiras e fazer chegar a verdade à maioria da população ?
    Neste momento, no futebol da política brasileira, o time que respeita as leis do jogo, cumpre as regras, respeita a arbitragem, tem ética, joga com honestidade e seriedade e tem consideração com a platéia (os pagadores de impostos), ESTA PERDENDO O JOGO por GOLEADA, acovardado, inerte, atônito e, estamos aos 35 minutos do segundo tempo !!!
    PROCURA-SE: Um craque, um técnico ou uma comissão técnica que empolgue a torcida (a maioria silenciosa), e que possa nos ajudar a VIRAR ESTE JOGO !!
    Desculpem o desabafo mas, algo tem que começar a acontecer URGENTEMENTE !
    Capitulação, submissão ou rendição, NUNCA !
    E agora ???

    Responder

    • Vivi

      18/07/2012 #7 Author

      Acho que algo que você ingere não está lhe fazendo bem… delírios psicóticos, paranoia, perda do contato com a realidade… esse discurso aí tem bem uns quarenta anos, é completamente anacrônico. Em pleno século 21 desenterrando teorias conspiratórias, Kmer Vermelho… o mundo caminhou para a frente e você continua estacionado nessas ideias? Estou abismada…

    • Jacutinga

      18/07/2012 #8 Author

      Dna VIVI, sua tática é bem conhecida e a mais de 40 anos utilizada por quem não tem argumentos para responder . Não pense que tentando me “esculhachar”, como dizem os mais jovens, vai sair vencedora ! Nào, não e não!
      Como democrata, respeito as opiniões divergentes ou contrárias. Sou totalmente favorável à liberdade de opinião e de manifestação mas, Dna VIVI, a senhora deu uns passos além do limite e vai ter sua resposta ! A Sra merece !
      Teoria conspiratória ? Anacronismo ?
      Negue o que afirmei ou conteste, não saia de fininho. Aprenda a respeitar o adversário para ser respeitada! Comente e não se ausente! Tenha coragem de discutir !
      Quanto aos “delírios psicóticos, paranoia e perda de contacto com a realidade” , abra os olhos e constate a realidade em que vivemos neste país !! Onde você está, na lua ??
      E, sabe o que mais Dna VIVI e, antes que eu me esqueça, vai pentear macaco, vai catar coquinho, vai procurar minhoca no asfalto, vai ver se estou na esquina e guarde seu comentariozinho boboca para um dos representantes da MERDS (Mídia Esquerdista Radical Domesticada e Subsidiada). E, não se esqueça de passar la no MAV do PT para buscar o troquinho que eles pagam para quem penetra em um blog sério, honesto e independente !
      Abstenha-se de comentar o que escrevo, vá procurar a sua turma !! Sai, encosto…
      Voeeii…

    • Vivi

      20/07/2012 #9 Author

      Aff, vc não consegue nem ao menos ser coerente! Primeiro escreve “Comente e não se ausente!”, mas termina com “Abstenha-se de comentar o que escrevo”!
      Decida-se!

    • Jacutinga

      20/07/2012 #10 Author

      Dona VIVI:
      Isto é tudo o que você tem para me responder ?
      SÓ ISTO !?!?
      Mais uma vez saiu de “fininho”, pela porta dos fundos, sem me contestar ?
      Decidido !
      Você venceu ! Conseguiu ser mais “coerente” do que eu !
      Hasta la vista, baby …

    • Zeca Diabo

      21/07/2012 #11 Author

      Nada disso dona. O cara ta corretíssimo. E vc Vivi, de que galáxia vc veio ?

      Onde essa tal Vivi estacionou o disco voador dela ?

  • GABOLA de SBC

    16/07/2012 #12 Author

    … petismo é igual SAÚVA……….
    Ou o Brasil acaba com a SAÚVA ou a SAÚVA acaba com o Brasil.
    Os véinhos do Brasil devem se lembrar dessa campanha . Quem lê história também.

    Responder

  • SideShow Bob

    16/07/2012 #13 Author

    Os veículos de comunicação de massa já são tanto governo-dependentes e ainda há uma comissão no congresso que busca banir uma importante fatia de anunciantes.

    Querem proibir comerciais de brinquedos, serviços que ofendam o sentimento de dignidade da criança e do adolescentes (seja lá o que isto signifique) e alimentos impróprios.

    Ou seja, só pode haver comercial de alface orgânico e chuchu ou então de brinquedo educativo.

    Querem matar a mídia que não depende exclusivamente do governos e suas estatais.

    Responder

  • Sergio

    16/07/2012 #14 Author

    É isso mesmo.
    Outra vítima ,qualquer que seja o veredicto, será o Lulla . Primeiro pediu desculpas, disse que não sabia, depois foi se soltando e chegou a dizer que nunca existiu. Fez papel de bobo.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *