Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Dilma pede a Kassab que defina posição do PSD em BH

KELLY MATOS

A presidente Dilma Rousseff cobrou do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, uma definição sobre o apoio do PSD ao candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte.

Em encontro no Palácio do Planalto, anteontem, Dilma pediu informações sobre o impasse jurídico que suspendeu o apoio da legenda à chapa do petista Patrus Ananias.

Na segunda-feira, uma decisão da Justiça Eleitoral em Belo Horizonte suspendeu a intervenção no PSD da capital mineira, que havia sido determinada por Kassab, presidente nacional da sigla.

A decisão manteve, em caráter provisório, o PSB aliado ao prefeito Márcio Lacerda, que tenta a reeleição.

Diante do impasse jurídico, Dilma quis saber de Kassab qual será a estratégia a ser utilizada pelo partido e quanto tempo ele levará para reverter a situação. Segundo a Folha apurou, Kassab disse a Dilma que o cenário está difícil, mas prometeu recorrer “até onde puder”.

A principal preocupação de Dilma e do PT, neste momento, é com o tempo de propaganda eleitoral que o PSD poderá agregar à candidatura de Patrus. A questão será decidida pela Justiça.

Se a Justiça determinar que o PSD fique com Lacerda, a campanha do prefeito terá pouco mais de 14 minutos diários de tempo de TV, e a de Patrus, cerca de oito. Caso contrário, a diferença entre elas cairá para dois minutos.

Beba na fonte: Folha de S.Paulo – Poder – Dilma pede a Kassab que defina posição do PSD em BH – 21/07/2012.

Share the Post:

Join Our Newsletter