Em Recife, petista fica à frente com 35%; candidato de Campos tem 7%

A primeira pesquisa Datafolha sobre a eleição para prefeito de Recife (PE) mostra que uma polarização entre os candidatos do PT e do PSB ainda está distante.

Segundo o levantamento, o petista Humberto Costa lidera a corrida sucessória, com 35% das intenções de voto, enquanto o socialista Geraldo Júlio aparece na quarta colocação, com 7%.

Mendonça (DEM) ocupa o segundo lugar, com 22%, à frente de Daniel Coelho (PSDB), com 8%, em situação de empate técnico com Geraldo.

Humberto Costa, que é senador, disputa a eleição por indicação do PT nacional, defendendo 12 anos de administração da sigla na cidade.

Sua candidatura foi imposta após o partido intervir no processo sucessório, vetando a tentativa de reeleição do prefeito João da Costa (PT).

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, aproveitou a crise para romper a aliança com o PT e lançar seu próprio candidato.

A expectativa de polarização existe porque Geraldo, apesar de desconhecido por 66% dos eleitores, ancora sua candidatura na popularidade de Campos.

Já o petista é o segundo mais rejeitado, com 24%, em empate técnico com Mendonça, citado por 26%.

A pesquisa Datafolha (PE-49/2012) foi realizada em 19 e 20 de julho com 828 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Beba na fonte: Folha de S.Paulo – Poder – Em Recife, petista fica à frente com 35%; candidato de Campos tem 7% – 21/07/2012.

Comentários

One thought on “Em Recife, petista fica à frente com 35%; candidato de Campos tem 7%

  1. OS CANDIDATOS DE LULA A PREFEITOS , VÃO DE MAL A PIOR !!
    Aqui se faz, aqui se paga !!!!
    Mesmo lento e atrasado, o povo estar acordando e vendo que Lula tem sido um atraso e não um avanço para essa grande nação.
    Lula da Silva, era aquele que muitos diziam que elegeria até um poste mas o que estamos vendo é que seu poste ( O Candidato do KIT Gay), não tem Luz , e a luz de Lula parecer que só funcionava quando ele era presidente(estava no Poder) kkkkkkkkkkkkkkk
    O lado positivo, é poder vê que Lula estar vendo sua popularidade indo pro ralo a cada dia. Por isso se diz: Aqui se faz, Aqui se Paga !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *