Atenção José Dirceu, Lula, Paulo Okamoto: faltam nove dias para o início do julgamento do Mensalão. O incrível é perceber o quanto ainda há...

Atenção José Dirceu, Lula, Paulo Okamoto: faltam nove dias para o início do julgamento do Mensalão.

O incrível é perceber o quanto ainda há por se conhecer na gênese do maior escândalo político brasileiro. Prova disso é o assédio preventivo do círculo íntimo do ex-presidente Lula a gente da qualidade de um Marcos Valério, que tanto encantou tucanos mineiros e petistas de todos os níveis com seu know-how delituoso.

Seja qual for o resultado desse processo, uma coisa é certa: o País estará melhor depois que o processo for encerrado.

A esta altura do campeonato, é bem provável que alguns dos réus já tenham começado a perder o sono com a condenação que se prenuncia. Mas não se sabe de ninguém que tenha cometido o suicídio, fugido para o exterior ou desaparecido do mapa.

E sabe por que ? Porque tudo indica que a cadeia ainda é uma perspectiva muito distante para quem busca na política um caminho para o crime organizado.

Se você está entre os que esperam ver mensaleiros saindo de camburão do STF em setembro, perca as esperanças. Vai ter que se contentar com o carimbo de “ladrão” estampado na testa dos que vierem a ser condenados. E com sua inelegibilidade residual por um longo período.

Que poderão, a despeito da desonra que não incomoda ninguém no Brasil, continuar enriquecendo e tocar a vida como se quase nada tivesse acontecido.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *