Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Dias sobre o pré-sal: “Apressado come cru”

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) é contrário à decisão do presidente Lula de dar caráter de urgência aos projetos que definem o marco regulatório da exploração do petróleo na camada pré-sal.

Segundo ele, o assunto deve ser amplamente debatido antes da tomada de qualquer decisão. “Precisamos de um grande debate e temos tempo para isso. Devemos debater tudo, mas não às pressas. O apressado come cru”, afirmou. “Não podemos começar mal um projeto como este. Temos que explorar adequadamente o pré-sal”.

Para o parlamentar, é importante que se estabeleça o programa de discussão para que o aporte de recursos seja estabelecido, assim como as prioridades a serem seguidas, e para que tudo não se transforme numa estratégia para as eleições do ano que vem. “O pré-sal é palanque eleitoral do governo. É uma grande descoberta que debandou esforços da Petrobras por mais de 30 anos. Portanto, é patrimônio do povo brasileiro e temos que ter respeito e aproveitar da melhor forma possível”.

Ainda de acordo com Alvaro Dias, a bancada tucana deve se reunir amanhã para debater uma estratégia comum no que diz respeito a este tema. O assunto também deve ser levado para a bancada democrata.

Neste momento, o governo anuncia em Brasília as novas regras de exploração do pré-sal.

Share the Post:

Join Our Newsletter