Procurador diz que PM ensina a usar violência e pede mudanças ao governo de São Paulo

No portal UOL

Em audiência pública realizada na tarde desta quinta-feira (26) na sede do Ministério Público Federal de São Paulo, o procurador da República Matheus Baraldi Magnani disse que aguarda uma imediata resposta do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), para reprimir a violência de policiais na segurança. Caso contrário, Magnani afirma que irá protocolar um pedido para que o comando da Polícia Militar seja substituído.

Ontem, o MPF já adiantou que pretendia entrar com uma ação civil pública pedindo o afastamento do comando alegando “perda do controle da situação”.

Beba na fonte: Procurador diz que PM ensina a usar violência e pede mudanças ao governo de São Paulo – Notícias – UOL Notícias.

Comentários

20 thoughts on “Procurador diz que PM ensina a usar violência e pede mudanças ao governo de São Paulo

  1. Mario

    Eu não acho nada.Apenas fiz uma pergunta, pois escutei pessoas comentando isso. Eu só estou querendo entender…

  2. Caro Pannunzio

    Desculpe-me, mas sobre esse tema, estou na outra ponta em relacao a sua opiniao.
    Basta conferir os dados sobre os indices de violencia para constatar que Sao Paulo eh um dos estados que apresenta os melhores indicadores.
    Nao eh nem de perto o caso de se produzir alarmismo, que obviamente servirah de eco a propaganda PeTralha que tem por unico objetivo colocar as patas no cofre mais rico da federacao….
    Pannunzio, voce estah enganado na sua analise, pois ela nao se sitenta nem nos numeros e nem na logica dos fatos.
    Esse procurador estah atras dos 15 minutos de fama dele, justamente as custas do jornalismo a soldo, o que, definitivamente, nao eh o seu caso.
    Exigir a saida do comando da PM de SP, alem de ser uma acao para gerar luzes durante a campanha politica eh tambem um manifesto ato de imbecilidade explicita!
    A PM de SP possui um efetivo de quase 100.000 policiais, homens e mulheres que desempenham de maneira brilhante seu trabalho.
    Engracado eh que nesta semana uma PM do RJ foi morta com uma bala de fuzil 7,62mm no peito numa area que o governo do estado jah declarava como “pacificada” e nao houve nenhum movimento acusatorio de que o crime organizado estivesse em peh de guerra com a policia ou que a politica deseguranca do estado do RJ esteja falida….

    Abraco, Pannunzio! 🙂

    • Marc, não tem problema. Pelo que percebo, eu sou minoria entre os meus leitores. Mas mantenho a minha opinião, entendendo que talvez isso nasça do sentido de desproteção dos tempos atuais. Digo apenas que esse sentimento é produto justamente dessa política. Mas respeito a opinião de quem discorda de mim.
      Um abraço e obrigado pela crítica.

    • Pannunzio,
      Esses leitores que têm opinião oposta à sua são, “coincidentemente”, também leitores do RA, como vc pode perceber, em cujo blog é proibido criticar o governo tucano – nem que a realidade esteja berrando à sua frente, como é o caso agora envolvendo a insegurança pública.

      Eles insistem em reputar como infinitamente piores as situações no RJ e na BA – “coincidentemente”, estados governados pelo PT e por um aliado do PT. Não se chocam com um aumento da criminalidade de 400% em Alagoas, por exemplo, contido no mesmo anuário que eles brandem. Será isso por que o estado é governado pelo PSDB?

      Preferem acusações delirantes de que se tratam de ações eleitoreiras do PT, a enxergar a questão carcerária falida no Estado de SP – afinal, muitos membros do PCC estão sob custódia do Estado, e ainda assim, o Estado não consegue desmontar a organização? Como pode? E a corrupção nos presídios, os celulares que entram “sabe-se lá como”, a droga que rola solta e é moeda corrente… fica fácil entender como a situação fugiu ao controle. E se fugiu, foi por incompetência. O Estado que mais arrecada não pode aparelhar melhor seus policiais? Pagar salários melhores, treiná-los melhor? Combater os funcionários corruptos?

      É uma miopia moral brigar com a realidade. Para a situação chegar ao noticiário, é porque atingiu níveis alarmantes. Mas parece que as pessoas se acostumaram de tal forma a acusar o PT por tudo de errado que acontece, que não aceitam que o governo tucano também possa falhar em algum momento.

    • A Polícia Militar tem sim suas falhas, eu sou policial militar da reserva e as conheço bem. Assim como o governo de Geraldo Alckmin não é perfeito e também tem suas falhas, mas nem de longe pode se comparar aos PeTralhas. Quer criticar? Ótimo, mas argumente com dados. Vamos fazer o seguinte: vamos comparar os números da PM Paulista com os números dos demais estados, especialmente aqueles governados pelo PT. Me espanta a cara de pau deslavada dos que vêm aqui criticar sem reconhecer os óbvios objetivos eleitoreiros… e em 2006? Eu estava na ativa e perdi muitos colegas de farda que foram mortos pelo PCC a serviço do PT! Sim, estou fazendo uma afirmação! Tal qual agora! Ou vocês acham que foi mera coincidência?

    • OK Vivi,….

      Entao eu lhe perguntaria: o que uma coisa tem a ver com a outra? Se eu leio o RA entao nao posso frequentar outros blogs?
      E soh porque sou leitor do RA isso quer dizer que concordo 100% com ele?
      Desculpe, minha cara, mas esse seu argumento eh muito fraquinho para desbancar os argumentos que eu apresentei ao Pannunzio.
      Alias…pelo jeito vc tambem le o RA, certo?
      Veja bem…a questao aqui eh bem outra.
      O fato de eu discordar do Pannunzio nada tem a ver com ideologia, coisa bem diferente do que voce faz.
      Acho que ele faz uma analise pessoal que estah equivocada, mas essa eh a opiniao dele e eu e respeito, porque sei que ele eh independente e tem direito a ter opiniao propria, isso faz parte do jogo democratico.
      Concordei muito mais do que discordei do Pannunzio emctodas as vezes que me menifestei aqui, nao sou pau mandado das hostes virtuais do PT, que tem como uma das suas missoes, o patrulhamento dos blogs considerados de oposicao ao governo.
      Jah voce e os outros que compoe o movimento contra o governo de SP fazem eh que apenas seguem o que lhes eh mandado fazer pelo partido, parecem um exercito de zumbis, soh pensam em ganhar eleicao e botar as maos no cofre do estado e da cidade mais ricos da federacao.
      Por ultimo, vamos ao debate entao: a questao do “descontrole” da violencia na Bahia governada pelo PT ou no RJ governado pelo PMDB eh relevante ou nao? Os indicadores comparados aos de SP indicam quem tem tido mais sucesso no combate ao crime ou nao?
      Entao por que o MP e a imprensa nao adota a mesma conduta nesses estados, e tambem em AL, governado pelo PSDB?
      O que eu vejo eh que o partido que voce defende nao sabe conduzir politica de seguranca publica nos estados onde eh governo e estah querendo apontar o dedo para SP onde a estatistica mostra que a politica de seguranca nao eh perfeita, mas mas eh muito mais eficiente do que nos estados onde o PT e seus aliados sao governo.
      Voce pode brigar comigo, mas nao tem como voce brigar com os numeros do proprio governo

    • Meus argumentos são os fatos mostrados nas reportagens publicadas pelo Pannunzio e as veiculadas pelos demais meios de comunicação! Qual o dado CONCRETO para acusar os petistas? É mero delírio dessa “seita” (…).
      Osd dados estatísticos nos quais ele se baseia são de 2010!! Dois anos e meio atrás!! Enquanto isso, tudo ficou estático, pois não? E as manipulações, do tipo “resistência seguida de morte” que a polícia usa para “mascarar” o homicídio nessas estatísticas?
      Não sei porque o MP não faz sugestão idêntica aos estados da BA e do RJ, não sou do MP, não respondo por ele! Vá questionar vocÊ!

    • “Meus argumentos são os fatos mostrados nas reportagens publicadas pelo Pannunzio e as veiculadas pelos demais meios de comunicação!”

      Pelo jeito o tal do PIG deixa de ser PIG quando veicula reportagens desfavoráveis aos governos que o PT considera inimigos.

    • Gerson,
      O PIG é mais PIG nas seções de política e economia. É duro ter que ficar explicando tudo pra esse povo do lado de lá…

  3. Prezado Pannunzio,

    Já para quem pensa que há mais ideologia nisso, como é o caso da sua leitora Maria, eu sugiro que, depois que a liminar do Procurador for rejeitada, peça punição contra a atuação ideológica no seguinte endereço eletrônico:

    http://www.cnmp.gov.br/portal/index.php?option=com_ckforms&view=ckforms&id=2&Itemid=333

    O embasamento legal para a denúncia são os artigos 43, II; e e 44, V, da Lei 8625/93, a saber:

    “Art. 43. São deveres dos membros do Ministério Público, além de outros previstos em lei:

    II – zelar pelo prestígio da Justiça, por suas prerrogativas e pela dignidade de suas funções;(…)

    Art. 44. Aos membros do Ministério Público se aplicam as seguintes vedações:(…)

    V – exercer atividade político-partidária, ressalvada a filiação e as exceções previstas em lei.”

    Obs. os dados do denunciante poderão ser mantidos em sigilo.

    Mario.

  4. Deixa eu ver se entendi.

    Temos um código penal esdrúxulo que entre outras coisas trata marmanjo assassino como “criança”.

    Temos um sistema carcerário falido, que na pratica só serve como pós-graduação de bandido.

    E temos uma justiça que só condena quem não tem dinheiro para pagar “bons” advogados.

    Mas a culpa de toda a violência da sociedade é da POLICIA??

    Que atividade ingrata é ser policial no Brasil…

    Alem de arriscar a vida todo dia no cumprimento do dever, tem que aguentar essa campanha mesquinha de promotores desocupados e jornalistas pacifistas.

    Não seria mais fácil fazer um decreto proibindo o crime de agir??

    • Maria, não deve ser porque, caso contrário, ele teria que ter se desligado do MP. Tem menos ideologia nisso do que as pessoas pensam. O problema central é que a truculência só agrava o quadro de insegurança. Há que se ter masi inteligência e menos mão pesada.

    • Pannunzio, não seja ridículo! Tenho grande admiração por você não me decepcione! A razão principal de tudo que está acontecendo em São Paulo é que pessoas ligada ao PT não tem escrúpulo nenhum, pouco importa se para alcançar seus objetivos de hegemonia de poder tenham de morrer cidadãos inocentes e policiais cumpridores do dever. A exemplo do que houve em 2006 eles manipulam tanto a criminalidade quanto os fantoches, como esse procurador do MPF, tanto é assim que procuram tirar proveito da desgraça alheia: http://bit.ly/MMnRvW dizendo que taxa de homicídios em São Paulo disparou. Agora, se atraver a comparar esses mesmos números com os estados governados pelo PT, isso eles não ousam. Que eles são uma corja da pior espécie não é novidade para mim, o que me surpreende é um jornalista ilibado como você embarcar nessa canoa furada e fazer o joguinho que interessa a eles… o que aconteceu?? vai passar a ser chapa-branca também???

  5. Talvez este TT de uma Twitteira colombiana explique certas atitudes de certos setores do judiciário brasileiro … Pensem nisso …
    Militares Detenidos @MilitarDetenid
    El negocio mas lucrativo en Colombia después del narcotrafic es condenar militares, por cada soldado condenad se cobran hasta $1.200.000.000
    Retweetado por Erika Salamanca
    PCC deve estar rindo de orelha a orelha: conta com a imprensa e com o Ministério Público Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *