Do Blog do Greenpeace “O meio-ambiente não foi convidado para a cerimônia do marco regulatório do pré-sal, que foi realizada na tarde de hoje...

Do Blog do Greenpeace

“O meio-ambiente não foi convidado para a cerimônia do marco regulatório do pré-sal, que foi realizada na tarde de hoje (31/8), em Brasília, mas o Greenpeace fez questão de ir à festa. Nossos ativistas Greenpeace subiram ao palco da cerimônia e abriram uma faixa com a mensagem: “Pré-sal e Poluição: não dá pra falar de um sem falar do outro”.

Muito tem se discutido sobre o pré-sal, mas até agora o presidente Lula não disse nada sobre seus impactos ambientais. Queremos ver esse assunto na pauta do governo.

De acordo com nossos cálculos, se o Brasil usar todas as reservas estimadas do pré-sal, vai emitir ao longo dos próximos 40 anos, em torno de 1,3 bilhão de toneladas de CO2 por ano só com refino, abastecimento e queima de petróleo.

Isso quer dizer que ainda que o desmatamento da Amazônia, principal causa das emissões brasileiras, seja zerado nos próximos anos, tudo indica que as emissões decorrentes do pré-sal manterão o Brasil entre os três maiores emissores de CO2 do mundo.”

 

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *