A presidente Dilma confirmou que, em uma reunião privada anteontem em Londres, fez uma recomendação ao presidente do PRB, Marcos Pereira, para não fazer...

A presidente Dilma confirmou que, em uma reunião privada anteontem em Londres, fez uma recomendação ao presidente do PRB, Marcos Pereira, para não fazer acordo com a oposição nas eleições municipais.

Incomodada com o vazamento da conversa, ela tentou minimizar o episódio e disse que o diálogo foi em tom de brincadeira.

“Ele introduziu a questão dizendo que preferia fazer acordo com os partidos da minha base. Eu falei ‘ótimo, você não faça acordo com a oposição’, e ri para ele. Foi uma conversa absolutamente fora do contexto, era uma brincadeira”, disse ontem, em entrevista coletiva em Londres.

“Eu não faço nenhum pedido neste sentido, ele que faça o acordo com quem ele achar que deve”, afirmou. “Por que eu tenho que discutir quem faz aliança com quem?”

A recomendação de Dilma ao presidente do PRB ocorreu na visita dela aos estúdios da Rede Record no Parque Olímpico, em Londres.

Pereira confirmou o teor da conversa, conforme revelou reportagem da Folha de ontem. Ele disse ter entendido a mensagem. “Ela fazia alusão ao encontro com Serra. Para bom entendedor, uma palavra basta.”

Beba na fonte: Folha de S.Paulo – Poder – Presidente diz que pedido ao PRB foi ‘brincadeira’ – 28/07/2012.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *