Começa hoje a fase de apresentação dos argumentos da defesa dos réus do Mensalão. Nas próximas duas semanas, vamos assistir ao coro da BESTA...

Começa hoje a fase de apresentação dos argumentos da defesa dos réus do Mensalão. Nas próximas duas semanas, vamos assistir ao coro da BESTA de que o Mensalão é um delírio, produto da ilusão coletiva golpista de que tudo não passou de uma tentativa de apear Lula do Poder.

Para que você não perca um só momento da etapa que começa agora, o Blog decidiu transmitir ao vivo, com imagens da TV Justiça, o julgamento. Basta clicar sobre a imagem abaixo apra acompanhar a transmissão.

Comentários

  • Vivi

    06/08/2012 #1 Author

    “Nesta 5ª feira, a poucas horas do início do seu julgamento no STF, o ex-ministro José Dirceu mostrava-se sereno. A um amigo solidário ele declarou: ‘Gracias, estou firme e de pé; vou lutar como sempre’. Ato contínuo, publicaria em seu blog um artigo que empresta consequência política à frase e explica, em parte ao menos, o ódio que setores da extrema-direita e do conservadorismo demotucano nutrem em relação a ele, sentimento esse que aflora na cobertura midiática e na sofreguidão de certos togados do STF.

    Dirceu denuncia nesse texto a aliança eleitoral do PSDB, de Serra, e do PSD, de Kassab, com expoentes da truculência policial de extrema direita em São Paulo.No momento em que o país, finalmente, assume o imperativo de resgatar as histórias de mortos e desaparecidos engolidos pelo moedor de carne da ditadura, Kassab e Serra patrocinam candidaturas de coronéis; figuras egressas da mesma cepa dos que personificaram o horror e o sadismo nos anos de chumbo.

    Segundo José Dirceu, coronéis ocupam hoje 30 das 31 subprefeituras de São Paulo. ‘Agora essa movimentação revela a que veio’, dispara. ‘ Encerradas as convenções, dois coronéis, um ex-comandante da Polícia Militar, Álvaro Camilo, outro, Paulo Telhada, ex-chefe da ROTA (…)saíram candidatos a vereador pelo PSD e pelo PSDB(… ) ‘O coronel Camilo’, esclarece, ‘esteve à frente de duas das principais – e de mais triste memória – operações policiais realizadas mais recentemente em São Paulo: a ocupação militar da reitoria da USP e a desastrada reintegração de posse de ‘Pinheirinho’, em São José dos Campos, deixando feridos e milhares de desabrigados.’ ”

    A íntegra dessa postagem e muito mais encontra-se nesse endereço: http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=6&post_id=1049

    Isso sim, é que é “Indispensável”!

    Responder

    • Marciano

      07/08/2012 #2 Author

      Senhorita,

      Fique tranquila, o STF tradicionalmente não condena politicos corruptos.

      O Zé Dirceu pode dormir tranquilo porque ele sendo inocente ou culpado não será condenado de forma alguma. Afinal ele é um político e está no Brasil, portanto pode fazer o que quiser.

      Quanto a ocupação militar da reitoria da USP, ela infelizmente teve que ser militar. É a PM, por dever de oficio, que deve fazer isso e está na constituição.

      Quanto aos invasores da reitoria, eis o que eu penso deles: em sua maioria são mimados bancados em sua maioria pelo papai. Não tinham e não tem uma causa justa e a ideologia deles fede a mofo. Nada de novo tem a oferecer. São mais do mesmo, e só.

      Pinheirinho ? Ah, o seu idolo, o PHA comparou com Canudos – lógico, uma afronta a quem já leu Euclides da Cunha. Os seus amigos do PIG (partido da imprensa governista) falaram em massacre, mas até hoje estão devendo a lista de mortos.

    • Vivi

      07/08/2012 #3 Author

      Você certamente acreditou que o problema da USP se resumia unicamente “a filhinhos de papai querendo fumar a sua maconha em paz”.

      E o problema no Pinheirinho, cuja solução já estava sendo negociada, foi um simples caso de “cumpra-se a lei” – e devolva-se o terreno ao seu legítimo (?) dono, o “probo” Naji Nahas.
      Fazer o quê, né?

      Não estou a fim de requentar esse suflê…

    • Marciano

      07/08/2012 #4 Author

      Não queria mas requentou.

      O problema dos jovens que ocuparam a USP ?

      Sabe, eu tive que pagar PUC do meu bolso. Cada um com os seus problemas e não estou reclamando não.

      Mas se eu pudesse e tivesse condições teria é ficado muito honrado por ter cursado USP.

      Para esses menininhos da USP, seria interessante se formar e arrumar um emprego. Mas não. Parace que querem reviver uma ditadura que acabou em 1985. Piada eles são. E a USP apesar de todos os seus problemas, ainda figura como a melhor universidade brasileira e no exterior é a que aparece em melhor colocação.

      Pinheirinho (ou como o seu PHA diz, Canudos), o tal massacre sem lista de mortos, se tratava de massa falida.

      Isto significa que o dinheiro do terreno foi ou vai direto para as pessoas para quem o Nahas deve. Não sei quem são: podem ser trabalhadores, podem ser outras empresas, pode ser inclusive o governo. Massa falida é leiloada e o dinheiro tem esse fim: saldar dividas.

      Culpado mesmo é o poder publico, deixar ocuparem uma área sob litígio e olha no que deu.

  • Airton

    06/08/2012 #5 Author

    Será que os advogados de defesa estão falando a juizes do STF e não a publico do BBB ou da A Fazenda ?
    O que interessa aos juízes se o Genuíno foi guerrilheiro , perseguido politico ou que o Marcos Valério teve doença quando criança ?

    Responder

  • Luis

    03/08/2012 #6 Author

    Caro jornalista.
    Esse mensalão aí transmitido, até servirá para algum ou outro esclarecimento que a época ficou meio que na escuridão.
    O mensalão é esse que acontece agora, olimpíadas, copa do mundo etc etc…, pelo menos vou torcer para que o Butão ou outro país qualquer, onde a delegação coube em uma kombi não ganhe mais medalhas que o( brasil ).
    Quanto está custando cada medalha?
    Quanto o valor total gasto pôr cada empresa estatal ?
    Se o sr. ir fundo, por que tem os meios, irá se surpreender.
    Um abraço, e seu site está em meus favoritos.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *