Vanessa Kalil, amiga de muitos anos e companheira de trabalho de três décadas, morreu no fim da tarde de ontem no Hospital AC Camargo,...

Vanessa Kalil, amiga de muitos anos e companheira de trabalho de três décadas, morreu no fim da tarde de ontem no Hospital AC Camargo, em São Paulo. Foi devastada por um câncer no fígado decorrente, segundo os médicos que a assistiram, de uma hepatite C contraída há muitos anos. Foi um processo devastador. Na foto acima ela está à esquerda, junto comigo e a Sonia Blota.

Vanessa não deixa filhos, mas deixa órfã uma legião de amigos que a admiravam, respeitavam e a amavam. Era uma pessoa de coração absoluto.

Talvez por isso a doença tenha progredido de maneira tão rápida e incontrolável. Depois de ocupar os principais postos de comando em telejornais das redes Globo, Bandeirantes e Rede TV, ela passou os últimos meses sem trabalho, o que certamente contribuiu para o agravamento de seu estado de saúde. A despeito de ser uma profissional reconhecidamente competente, leal, eficiente e experiente, teve dificuldade de recolocação no mercado depois que a troca da Band pela Rede TV se revelou um erro.

Nas redações por onde passou, Vanessa vai ser lembrada sempre com muito carinho por sua maneira gentil e acolhedora de  estar sempre à disposição de quem precisasse, em qualquer situação.

Os amigos e a família vão se despedir dela ao meio-dia. O corpo será cremado no Cemitério e Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Era  seu desejo manifesto que as cinzas fossem espargidas em Paris. Não faltam amigos dispostos a contribuir para que o desiderato se cumpra.

Comentários

  • Ricardo Tussolini

    24/08/2012 #1 Author

    Uma Perda inestimavel!
    Sua trajetoria jmais sera esquecida!

    Responder

  • Ricardo Tussolini

    24/08/2012 #2 Author

    teve dificuldade de recolocação no mercado depois que a troca da Band pela Rede TV se revelou um erro.

    Engracado, o Sr diz isso mas a Rede Tv noticiou a morte da Vanessa, e a Band?

    Me desculpe mas a sua frase nao foi justa, de todas as emissoras em que a Jornalista Trabalhou, por enquanto oficialmente somente a Rede TV Noticiou.

    Responder

  • Stela Jordy

    24/08/2012 #3 Author

    Oi, Fábio. Estou passada e muito triste com a notícia. Sou grande admiradora da Vanessa e sinto muito ter trabalhado com ela por poucos meses. Aprendi muito com ela e tudo o que você disse é verdade. A Vanessa sempre foi sincera, acolhedora, uma mãezona mesmo. Ela está com Deus agora.

    Responder

  • Renata Kalil

    21/08/2012 #4 Author

    Obrigada pela lembrança.
    Sentimos sua falta.
    A Van gostava mto, mto de vc.
    Bjs

    Responder

  • Mário

    21/08/2012 #5 Author

    Pannunzio você me decepcionou. Quem não respeita opiniões não pode ter um blog. OU seja, somente sua verdade é absoluta. Seja feliz assim então.

    Responder

  • Valéria Borges

    21/08/2012 #6 Author

    Ainda tô passada :0(
    Linda homenagem, my friend!!!

    Responder

  • OlGa

    21/08/2012 #7 Author

    Oi Fábio

    A Vanessa Kalil é aquela moça que fez Globinho infantil má Tv Globo má década de 70?

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *