Está uma delícia acompanhar as reações da sub-imprensa contratada para melar o julgamento do mensalão. A “surpresa” com a condenação iminente dos principais quadrilheiros...

Está uma delícia acompanhar as reações da sub-imprensa contratada para melar o julgamento do mensalão. A “surpresa” com a condenação iminente dos principais quadrilheiros transformou a área de comentários dos sites da BESTA numa espécie de hospício virtual polvilhado de paranóicos e suas teorias da conspiração. Recomendo a leitura. Em um dos sites, leitores afirmam, por exemplo, que o STF se curvou ao império da velha mídia. Um dos comentaristas chega a sugerir que há dossiês contra os ministros da Corte que os estariam obrigando a condenar os inocentes comandados por Zé Dirceu.

Não se pode culpar os leitores por seus erros de avaliação. O erro é das fontes viciadas que os desinformam.

“O Mensalão está por provar-se”, repetiu, exaustivamente, o guru da submídia mensaleira ao longo dos últimos meses. Agora que o Mensalão está praticamente provado, resta a surpresa de quem foi enganado pelo engodo de que tudo não passou de uma armação golpista da imprensa contra o santo Lula.

“Quero ver o Supremo condenar o Dirceu”, escoiceava outro enganador pago pela viúva há semanas. Agora, viúvos estão os aficcionados pelo blá-blá-blá encomandado à BESTA, que não conseguem entender o que está acontecendo.

Luis Fux e Rosa Weber, julgadores que não tergiversaram no cumprimento do dever de condenar a cambada mensalista, causaram pasmo e estupor entre as vítimas da blogosfera estatal — como se esses juízes, cuja nomeação foi feita durante a gestão petista, tivessem a obrigação de retribuir com  impunidade à indicação para integrar o STF.

Resta saber como reagirão os penas-alugadas da quadrilha quando o chefe da organização criminosa e seus subordinados começarem a lotar o chiqueirinho do camburão.

Comentários

  • Homem Primata

    30/08/2012 #1 Author

    Reação por site:

    Brasil247: lamenta a “despersonalização” de Cunha e insinua que o julgamento foi politico.

    Cidadania: considera que as decisões do STF ocorrem por pressão da mídia independente. Apela aos sindicatos e afins a ir as ruas.

    ConversaAfiada: praticamente ignora os resultados do julgamento e quer saber “quando” será o julgamento do mensalão do PSDB. Sobre Cunha, nenhum post específico.

    CartaCapital: trata do assunto com frieza. Mas de todos depois do desastre da condenação, é o unico de que de fato cobre o julgamento.

    Em comum: obvio que o resultado desagrada a todos eles. Mas nenhum deles pode-se dizer que ainda apelou de forma desproposital após a saraivada de condenações (que ainda não se sabe se terminaram).

    Também obvio que se fossem considerados inocentes, o pessoal do blogpro iria soltar rojões e conclamar que o golpe do PiG fracassou e que eles já sabiam (bem tipo Galvão Bueno).

    Os resultados até o momento tem deixado a todos simplemente de boca aberta. O tamanho do revés que o PT está sofrendo no tribunal é sem precedentes. Em dias, o sorriso maroto dos advogados e declarações otimistas dos acusados se transformaram em apreenção e abatimento.

    Ninguém apostaria neste cenário.

    Responder

  • Francisco

    28/08/2012 #2 Author

    Sinceramente, desde 2010 eu, diariamente, navego nos Blogs PTralhas.
    Até hoje, se eliminar a hipótese de que tenham cargos públicos dados pelo próprio PT, EU NÃO CONSIGO montar uma linha de raciocínio que explique essa macacada vermelha defender tanto essa corja de corruPTos…

    Responder

  • Ricardo Barbosa

    28/08/2012 #3 Author

    Algumas vezes penso que a ignorância é uma benção. Queria eu “saber” ou “conhecer” menos. Queria eu, saído de uma infância pobre porém digna, bem orientada no seio da família simples e de uma escola pública ainda boa (sim, eu estudei OSPB, EMC e ainda hasteava nosso Pavilhão semanalmente), não ter estudado tanto, falar vários idiomas, ter visitado muitos países, culturas diferentes, trabalhado os últimos ininterruptamente nos últimos 31 anos – comecei aos 12, limpando chão e banheiro. Queria eu não ter este terrível hábito de ler, de me informar… Queria talvez não ter essa mania de ser Brasileiro que batalha para ser alguém pelas próprias forças e méritos, sem precisar de favores, ajudas ou bolsas qualquer coisa…
    Tive a curiosidade de entrar num site desses que vc citou… e aí, lendo aquelas apologias ao “povo”, vejo um carcamano perguntando quem foi que indicou Joaquim Barbosa para Lula, pois este seria “mui amigo”… Bom, fiz o mesmo que estou fazendo aqui… respondi que foi Marcio Thomas Bastos, no papel de Ministro da Justiça à época, quem indicou, complementando que sim, ele é “muito amigo”. Já que lá a moderação não aceitou meu comentário, talvez aqui ele seja publicado. Ah, pode me chamar de elite, eu ganho o suficiente para colocar comida lá em casa sem depender do governo, pago impostos e não sou funcionário público!!!

    Responder

  • SideShow Bob

    28/08/2012 #4 Author

    Nada além do ridículo pode ser utilizado como classificador da atitude surda-imbecil dos seguidores da BESTA.

    Não adianta. Estes seguidores do Paulo Enricapramim, do Nassyph, do Azevenho são mesmo uns idiotas sem padrão.

    Não sou eleitor do PSDB, acho o Sérgio Guerra um entreguista, o Alckimin me decepcionou ao colocar dinheiro público para a realização da copa do mundo, mas os seguidores do PT não tem noção do ridículo ou qualquer senso crítico.

    Parecem lemingues seguindo cegamente para o precipício, todos orquestrados pelo Lulla-lelé e pelo Zeca diabo.

    O problema maior, é que tal orquestração é feita com dinheiro público.

    Responder

    • Francisco

      28/08/2012 #5 Author

      SideShow Bob:

      Eu moro em Sorocaba/SP, uma Suécia tropical, primeiríssimo mundo.
      Voce nao faz idéia do quanto o Governo do Alckmin é bom, em todos os sentidos.
      Ele cuida com carinho de todo o estado de SP.
      Só aceitou essa coisa de estadio do curintia, porque O POVINHO É BURRO, e prefere morrer numa maca de hospital, do que ficar sem ver seu timinho de futebór…

  • Claudio Oliveira

    28/08/2012 #6 Author

    Acho que o ministro Marco Aurélio de Melo, deve acompanhar o revisor, acho que o placar será Moralidade 8 x 3 Corrupção

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *