Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Lula delega a Stephanes composição do CNPA

O presidente Lula acaba de assinar um decreto delegando ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, a composição do Conselho Nacional de Política Agrícola.

A montagem desse conselho, que jamais chegou a se reunir, é uma condição precípua para atualização dos índices de produtividade rural.

A correção dos índices é um pleito do MST e está no programa de governo do presidente Lula. Mas o anúncio da mudança gerou grande irritação entre as entidades que representam o agronegócio.

O reajuste dos índices, segundo a Confederação Nacional de Agricultura, pode colocar sob risco de desapropriação 400 mil propriedades rurais.

Ainda não se sabe se a delegação a Stephanes representa uma capitulação do governo ou se foi estabelecida apenas para criar mais contrangimento ao ministro, que é contra a adoção da medida neste momento. Isso porque o texto só será publicado no Diário Oficial da União de amanhã.

A assessoria de Stpahnes, que foi pega de surpresa pelo decreto, ainda não recebeu o documento com a delegação. Portanto, não se sabe se o ministro terá ou não limite de prazo para compor o CNPA.

Share the Post:

Join Our Newsletter