Da Folha Online. O Blog do Planalto, que entrou no ar na segunda-feira com problemas técnicos, foi clonado. O autor da cópia, que não foi...

Da Folha Online.

O Blog do Planalto, que entrou no ar na segunda-feira com problemas técnicos, foi clonado. O autor da cópia, que não foi identificado pela reportagem, admite que todo o conteúdo é o mesmo do original. A principal diferença é que no clone o internauta pode fazer comentários, o que não é possível no oficial.

O Palácio do Planalto já está ciente da clonagem mas não vai tomar nenhuma medida para tirar a cópia do ar, pois considera a internet um “território livre”. Além disso, como o clone cita a fonte original, não é considerado um problema para o Planalto.O lay-out do blog clonado é semelhante ao original, verde claro com um desenho do Palácio do Planalto e um mastro com a bandeira do Brasil.

Na estreia, o blog comentou a nova lei do pré-sal. Vários ministros comentaram a nova regulamentação. Uma enquete pergunta ao leitor onde os recursos do pré-sal devem ser investidos. Entre as opções de resposta estão o combate à pobreza, ciência e tecnologia, educação, cultura e ambiente.

Também há vídeos da participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em outros eventos, como na Unasul.

Num vídeo postado no blog, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá as boas-vindas aos internautas e fala sobre o pré-sal. Segundo Lula, o anúncio representa ‘um novo Dia da Independência para o Brasil’.

Interatividade

O blog possui uma seção de envio de críticas e sugestões. No entanto, o leitor não pode postar comentários para as notícias publicadas no blog.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *