É um golpe duro na biografia do ex-presidente Lula. É um golpe de misericórdia no projeto de poder do PT. É um golpe duro...

É um golpe duro na biografia do ex-presidente Lula. É um golpe de misericórdia no projeto de poder do PT. É um golpe duro nos candidatos petistas que se aventuraram nesta eleições.

Para o País, com certeza é um golpe de sorte. Vai-se reescrevendo a história, reposicionando cada um dos protagonistas do esgoto moral em que a licenciosidade do governo petista transformou a República.

É golpe, sim. Um golpe certeiro em quem tentou golpear as instituições anulando a consciência do parlamento com o jabaculê desviado do Banco do Brasil.  Um contragolpe ?

Mas, digam o que disserem os golpistas — os verdadeiros, aqueles que atacam o Supremo, a Imprensa e a liberdade de expressão — nao é golpe de Estado.

Ao contrário. Com o encarceramento dos ladrões e dos safados que assaltaram — ainda que em nome de Deus, como os cruzados — golpeada está qualquer tentativa de golpe. Como aquele da BESTA, do partido da BESTA e do BESTEIROL que se tem deitado na mídia a soldo do Hades petista.

Definitivamente a democracia precisa de mais golpes assim.

Comentários

  • Robson de Oliveira

    25/09/2012 #1 Author

    Olá Pannunzio. Este blog anda meio que parado ultimamente.

    Estou tentando verificar se o PHA publica logo suas palavras de desagravo, mas que. Insuportável aquele lugar. Primeiro, porque logo que se entra, somos tomados por surdos ou cegos tamanha é a grafia empregada nas manchetes.

    Depois, por palhaços sem graça de acordo com aquelas ilustrações que devem servir para empregar algum artista sem idéias.

    Recebe dinheiro do governo para ridicularizar um dos Poderes Republicanos.

    Não sabe e ainda parece não ter aprendido soletrar nomes.

    Visto não ter mais paciência de buscar lá a tal publicação que foi obrigado a fazer para o Heraldo Pereira, gostaria que fosse republicada por aqui caso possa fazer isso.

    Um grande abraço e melhoras caso esteja passando por problemas.

    Robson de Oliveira

    http://ecoblog-blogeco.blogspot.com.br/

    Responder

  • razumikhin

    25/09/2012 #2 Author

    É Golpe.. de Sorte. Hahahaha. Muito boa.

    Responder

  • aposentado do inss

    25/09/2012 #3 Author

    Era este o governo civil da decência?. pelo amor de deus fizeram uma verdadeira quadriha para devorar o bolo da riqueza do brasil sem repartir com ninguem. Nós aposentados do inss que o diga. Estão nos deixando a mingua, desabitado e em busca do lixo nas ruas.

    Responder

  • Bazarov

    25/09/2012 #4 Author

    O rigor com que o STF está julgando o mensalão reafirma os valores da democracia e do estado de direito nos quais o respeito às leis é uma premisssa intransigível.

    Nunca é inoportuno externar nosso repúdio à incompetência, à vigarice, à mentira e à empulhação ideológica abrigadas pelos autodenominados “amigos do povo”.

    Que o Brasil volte a trilhar o caminho da decência após uma década de incessantes erronias.

    Responder

  • Wilson Santos

    24/09/2012 #5 Author

    Este blog está cada vez mais parecido com o do Reinaldo Azevedo: Tanto no conteúdo postado pelo dono, como pelos comentários dos leitores. Que saudade dos posts independentes e apartidários e dos debates baseados em idéias nos comentários!
    Atualmente só temos posts ressentidos e “fla-flu” nos comentários.
    Critica o PT e Lula, como se o “mensalão” fosse exclusividade do PT. Ignora, assim como a maioria da imprensa, um livro que denuncia desvios e roubos feito pelos tucanos, fala em perseguição à imprensa, mas ignora cabeças de jornalistas pedidas pelo Serra.
    Em resumo:
    Criticam os que chamam de BESTA, mas age como besta fazendo o mesmo!
    Sei que irão pensar que sou mais um petista ou petralha como gostam de chamar, mas sou apenas um leitor sem filiação partidária que está indignado com a hipocrisia de muitos jornalistas, incluindo o dono deste blog.
    Quando a imparcialidade voltar por aqui, me avise.

    Responder

  • pinna

    23/09/2012 #6 Author

    Já providenciei um patuá, prá o encantamento seguir vigindo {?}

    Responder

  • zenon marques tenorio

    23/09/2012 #7 Author

    Pannunzio, foi um golpe de sorte eu ter entrado hoje no seu blog e ler seu sintético porém contundente comentário, com observações sensatas e de bom níel. Parabéns.

    Responder

  • pedro paulo

    22/09/2012 #8 Author

    Assistam ao vídeo, com o rock do mensalão

    http://www.youtube.com/watch?v=XVetrWGD1RM

    Sds, PP

    Responder

    • Mario

      23/09/2012 #9 Author

      Assista ao vídeo com o rap da condenação, Pedro Paulo:

      http://www.youtube.com/watch?v=i93WRyh_3sM

      Vai ser a trilha sonora do João Paulo Cunha e de alguns outros, que já sabem onde vão passar as noites do ano que vem.

      “Lamentos no corredor, na cela, no pátio.
      Ao redor do campo, em todos os cantos.
      Mas eu conheço o sistema, meu irmão, hã…
      Aqui não tem santo.
      Rátátátá… preciso evitar
      que um safado faça minha mãe chorar.
      Minha palavra de honra me protege
      pra viver no país das calças bege.”

      Mario.

  • rosa calixto

    22/09/2012 #10 Author

    Que bom ter voce de volta e com um texto certeiro e conciso. O que precisamos agora é de uma oposição que não se oponha por se opor, mas que traga idéias novas a esta já tão combalida republica nossa. E uma maneira de acabar com os blogs comprados com o nosso dinheiro e que lutam contra nos os pagadores de impostos.

    Responder

  • pinna

    22/09/2012 #11 Author

    Num é que a mandinga funcionou? Esteja à vontade, sinta-se em casa.

    Responder

  • amores

    21/09/2012 #12 Author

    Pior que quanto mais bate mais cresce a popularidade do barba.
    O cara é bom, ele veio para SP terra de Malufista e negociou com o dono da bola.
    Fala Pannunzio se SP não é terra de Malufista. Kassab foi secretário do Pitta, que foi secretário do Maluf . e todos prefeitaram kkk e o Russomano vem ai. hehe.. os paulistanos , mataram o rio Tiete e pagam de verdinhos éticos .. lamentável.

    Responder

    • Ricardão

      22/09/2012 #13 Author

      Interessante essa nova tática de vocês do MAV. Fazer cara de paisagem e mudar de assunto enquanto a casa tá caindo (e todos sabem que desta vez, está).

      Nunca na história desse país eu vi tanto deputado PETEBA pagando mico como foi esta semana no congresso. Como é que é a história do golpe ? Eu sei que a esquerda brasileira é caquética e insiste em viver nos anos 1960, mas desta vez se superaram. Comparar o nó cego com o Getúlio e com o Jango foi a melhor de todos. Dei muita risada. Melhor que Contos de Narnia.

    • Francenildo

      22/09/2012 #14 Author

      E aí, Amores, vai sair em passeata depois que o Barbosão condenar o seu pessoal ou vai continuar sendo troll na net ? Alias, Barbosão é o primeiro super-heroi brasileiro. Com aquela capa de Batman no tribunal, mandando corrupto pro beleléu. To amando muito tudo isso !

      É funcionária publica ? Nem precisa responder, porque duvido que trabalhador da iniciativa privada vá perder ponto por conta de corrupto condenado – para ir em passeata.

      Se liga muié.

    • Francenildo

      22/09/2012 #15 Author

      Aliás, acabei de ler que os senadores do PDT desautorizaram o presidente deste partido a falar em seus nomes para apoiar o Lula.

      Pelo visto a corda está roendo. A tradicional cara de coitado do Lula e as desculpas esfarradas de que ele é vitima das elites (quais ?) e da imprensa (golpista ?) não estão mais funcionando.

      O Plano A (mensalão não existiu) e o Plano B (vamos as ruas) falharam miseravelmente. Agora o PT mobilizou seus parlamentares a defender o partido após o tiro certeiro de Veja.

      Fazer o que.

      Esconder o Mensalão debaixo da cama também não é mais possível.

    • Marcjaguar

      23/09/2012 #16 Author

      Pois eh, Amores, “o Barba” eh apenas o Maluf, soh que sem diploma de curso superior….eles sao as duas faces da mesma moeda.
      O Apedeuta usa do mesmo principio do “rouba mas faz” do Maluf , soh que adaptado para a versao socialista, e nao a burguesa do primeiro.
      Capicce?

      Abraco, Pannunzio!
      Excelente texto! Tao demolidor como foi ontem o Jon Jones contra o nosso compatriota Vitor Belfort. 🙂

  • Big Head

    21/09/2012 #17 Author

    Bravo! Talvez o tiro mais certeiro já disparado por este combatente blog. Conciso. Preciso. Diria irrespondível. Oxalá os hiatos que nos deixam saudosos colaborem com a aparição de textos como este. Límpidos e sem adornos. Diretos como Cassius Clay. Ave, Meu São Graciliano Hemingway! Parabéns, Pannunzio!

    Responder

  • murilo lhama

    21/09/2012 #18 Author

    a verdadeira face de Russomanno em videos
    bit.ly/OJG81I
    bit.ly/UyOWHk
    bit.ly/VlDlLb

    Responder

  • Mario

    21/09/2012 #19 Author

    Prezado Pannunzio,

    Pois é, as coisas mudaram. O jornalista pelego não tem mais aquele sossego de outrora ao fazer um contrato camarada com as estatais federais. Hoje, o jornalista da BESTA quando recebe o mensalão da Caixa ou do Banco do Brasil não dorme mais um sono tranqüilo. Ele pensa antes de dormir, porque isto tornou-se uma hipótese factível: “Se um Promotor ou cidadão qualquer perseguir a minha militância, vou logo dizer que o “PIG” recebe grana também e pronto.”

    Ocorre, porém, que o tal PIG não depende apenas de verba pública, nem milita em favor de político de plantão. Daí a superioridade moral do jornalista livre, que dorme o sono dos justos sem inquietação alguma.

    Mario.

    Responder

  • Gilton campos

    21/09/2012 #20 Author

    Como golpe, se não existe robalheira, se Lula e seu distinto e seleto grupo é integro???

    Responder

  • Dionisio Rodrigues

    21/09/2012 #21 Author

    DEMOCRACIA

    Como podemos chamar de democracia, um regime onde ex-presidente e atual “presidenta” (perdão lingua portuguesa) , descaradamente e por todos os meios disponíveis, praticamente obrigam eleitores a eleger candidatos de seu partido em troca de um sem número de “Bolsas Qualquer Coisa”.
    Isso me cheira a perpetuação de partido, do PT, e por conseguinte, monopólio político, ceifando dessa forma, qualquer tentativa de contrariedade ou oposição.
    Assim, não havendo oposição, e onde apenas um dita as regras sem nenhuma barreira, teria que tipo de regime???
    Senhores, comprar o povo com ofertas de incentivo a vagadundagem, com as tais cestas e promesas que jamais serão cumpridas, abandonar literalmente os investimentos na educação e na saúde, só pode nos levar a um único pensamento;
    Povo sem cultura e doente e ainda a mercê da caridade do governo, vão lutar contra o que?
    Será que nosso período de ditadura exisitu mesmo nas décadas de 60 a 80???
    Dúvida cruel.

    Responder

  • Dionisio Rodrigues

    21/09/2012 #22 Author

    DEMOCRACIA????

    Responder

  • Nagib Anderáos Neto

    21/09/2012 #23 Author

    Parabéns pelo texto, golpe certeiro nos esquerdopatas que taxam de direitisa golpista quem denuncia a corrupção neste País.

    Responder

  • Sol

    21/09/2012 #24 Author

    Tá sumido, hein? rsrs
    É nessas horas que se vê quem é quem:
    . Genoíno aplicando o golpe do tadinho;
    . Lula dando o golpe da madame indiferente;
    . Zé Dirceu o golpe de que é vítima de perseguição;
    . e os aceclas de que o STF está dando um golpe na democracia.
    Nossa! Podre!

    Responder

  • severino neto

    21/09/2012 #25 Author

    Parabéns pelo brilhante texto, sobretudo pelo titulo, que me fez pensar inicialmente que você tinha aderido à turma do Paulo H. Amorim e Luiz Nassif. Gostei muito. O seu trabalho como repórter e apresentador de TV é excelente.

    Responder

  • carlos feitosa

    21/09/2012 #26 Author

    Pra refrescar a memoria de outra reunião, em que o LULA ( de camisa verde, em pé, atras do DIRCEU) tenta se evadir do foco da camera, em reunião da quadrilha ….

    Vale a pena rever |:

    Responder

    • Airton

      22/09/2012 #27 Author

      Esse é um mínimo trecho do documentário ENTREATOS , que se a oposição resolvesse passar alguns trechos já teria acabado com a pose de humilde , homem do povo e aquele que toma as decisões que o Lula tem . Este trecho ai , é uma reunião onde o Zé Dirceu dá as ordens e o Lula que disputava a eleição sai de fininho , não dando nenhum pitaco sobre a reunião .
      E tem outro trecho , dele , Lula , num jatinho particular , reclamando da comida servida a bordo . Este é o homem do povo .

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *