Este é o último post do Blog do Pannunzio. Escrevo depois de semanas de reflexão e com a alma arrasada — especialmente porque ele...

Este é o último post do Blog do Pannunzio. Escrevo depois de semanas de reflexão e com a alma arrasada — especialmente porque ele representa uma vitória dos que se insurgem contra a liberdade de opinião e informação.

O Blog nasceu em 2009. Veiculou quase oito mil textos. Meu objetivo era compor um espaço de manifestação pessoal e de reflexão política. Jamais aceitei oferta de patrocínio e o mantive exclusivamente às expensas do meu salário de repórter por achar que compromissos comerciais poderiam conspurcar sua essência.

Ocorre que, em um País que ainda não se habituou à crítica e está eivado de ranços antidemocráticos, manter uma página eletrônica independente significa enfrentar dificuldades que vão muito além da possibilidade individual de superá-las.

Refiro-me às empreitadas judiciais que têm como objetivo calar jornalistas que não se submetem a grupos politicos, ou a grupos de interesse que terminaram por transformar a blogosfera numa cruzada de mercenários virtuais.

Até o nascimento do Blog, enfrentei um único processo judicial decorrente das milhares de reportagens que produzi para a televisão e o rádio ao longo de mais de três décadas. E ganhei.

Do nascimento do blog para cá, passei a responder a uma enxurrada de processos movidos por pessoas que se sentiram atingidas pelas críticas aqui veiculadas. Alinho entre os algozes o deputado estadual matogrossense José Geraldo Riva, o maior ficha-suja do País; uma quadrilha paranaense de traficantes de trabalhadores que censurou o blog no fim de 2009; e o secretário de segurança de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, cuja orientação equivocada acabou por transformar a ROTA naquilo que ela era nos tempos bicudos de Paulo Maluf.

A gota d`água foi uma carta que recebi do escritório de advocacia que representa Ferreira Pinto num processo civil, que ainda não conheço, comunicando decisão liminar de uma juíza de primeiro grau que determinou a retirada do ar de um post cujo título é “A indolência de Alckmin e o caos na segurança pública”. O texto contém uma crítica dura e assertiva sobre os desvios da política adotada pelo atual secretário e pelo governador, mas de maneira alguma contém afirmações caluniosas, injuriosas ou difamatórias.

A despeito dessa convicção, o post já foi retirado do ar. Determinação judicial, no entendimento deste blogueiro, á para ser cumprida. Vou discuti-la em juízo assim que apresentar minha defesa e tenho a convicção de que as pretensões punitivas de Antônio Ferreira Pinto não vão prosperar.

Ocorre que o simples fato de ter que constituir um advogado e arcar com o ônus financeiro da defesa já representa um castigo severo para quem vive exclusivamente de fontes lícitas de financiamento, como é o meu caso. E é isso o que me leva à decisão de paralisar o Blog. A cada processo, somente para enfrentar a fase inicial, há custos que invariavelmente ultrapassam cinco ou dez mil reais com a contratação de advogados — e ainda assim quando os honorários são camaradas.

É por estas razões que esta página eletrônica vai entrar em letargia a partir de agora. O espaço vai continuar aqui, neste endereço eletrônico. O acervo produzido ao longo dos últimos quatro anos continuará à disposição dos internautas para consulta. E eventualmente, voltarei a dar meus pitacos quando entender que isso é necessário. Mas a produção sistemática de textos está encerrada.

Espero voltar a esta atividade quando perceber que o País está maduro a ponto de não confundir críticas políticas com delitos de opinião. Quando a manifestação do pensamento e a publicação de fatos não enseje entre os inimigos da liberdade de imprensa campanhas monstruosas como esta que pretende  ‘kirsnhnerizar’ o Brasil,  trazendo de volta o obscurantismo da censura prévia.

Por fim, digo apenas que essa pressão judicial calou o blog, mas não conseguiu dobrar a opinião do blogueiro. E que me sinto orgulhoso por ter conseguido cumprir o compromisso que me impus de respeitar a opinião alheia mesmo quando ela afronta a do editor. Aqui, nunca houve censura a comentários dos leitores que discordavam da minha maneira de ver o mundo. E esta é minha prova de apreço pela liberdade de expressão — inclusive quando ela me desfavorece.

A vocês que me acompanharam deixo meu muito obrigado. A gente vai continuar se encontrando em outra seara, a da televisão.

Muito obrigado. E até breve.

Comentários

  • Nivea

    12/05/2013 #1 Author

    Tenho pena de conhecer o seu blog so depois do “fim” mas feliz por vc ter plantado a semente para a reflexão política num país onde a copa tem mais importancia que a fome, a miseria, a educação e a liberdade de expressão, no qual hoje eu me recuso a viver (vivo em outro país) por esses e outros milhares de motivos..
    Te parabenizo Fabio Pannunzio, pelo ato de coragem embora esse ato tenha sido tolido e te saido muito caro e quero que saiba que compartilho das sua ideias e das ideias de Martha Pannunzio que acredito ser sua parente e que sou uma fã incondicional, é disso que o Brasil precisa, de pessoas como vocês, para ver se o povo abre o olho e aprenda a brigar pelo seus direitos ao invés de aceitar esmolinhas das tais bolsas-tudo…
    Você não está sozinho meu querido ainda existe gente sensata, nesse país de “so Jesus na causa”
    Na minha cidade um jornalista (Rodrigo Neto) foi executado e calado para sempre http://livrevozdopovo.blogspot.pt/2013/03/jornalista-rodrigo-neto-e-assassinado.html mas ele assim como você deixou sua opinião e por amor a pátria, por almejar e lutar por um Brasil melhor! você foi calado pela justiça, ele foi calado por execução o que não é muito diferente, pois, nos tolir do direito de liberdade de expressão é uma forma de nos matar! …MAS SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE, VERÁS QUE UM FILHO SEU NÃO FOGE A LUTA, NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE…
    Parabéns, precisamos de mais pessoas como vcs!

    Responder

  • Malvin Smith

    27/04/2013 #2 Author

    Parabéns pela sua coragem. Não desista Pannuzio. O país da mamata, da tramoia, da rapinagem, do amigos do rei e dos parasitas do Estado, precisa de jornalista como você, que não se curva aos canalhas. Deve haver uma maneira honesta e economicamente viável de divulgar seus artigos e textos. Você irá encontrar um caminho. Sucesso.

    Responder

  • Flauzini

    12/01/2013 #3 Author

    Hoje resolvi acessar o blog na esperança de que tivesse sido reativado. Triste constatar que não.

    Responder

    • Bruno

      27/03/2013 #4 Author

      Eu também…

    • Luiz Antonio

      26/06/2013 #5 Author

      Eu também! Vi uma citação no blog do Reinaldo Azevedo e achei que tinha voltado..

  • Gil Rikardo

    21/12/2012 #6 Author

    Lamentável, triste, repugnante e sei lá quantos depreciativos poderia utilizar para nominar tal situação, mas como estamos no Brasil haveremos de entender que aqui, desde os remotos colonizadores, o “dinheiro” manda além de estar acima da lei e de qualquer um. É o poder exercido pelo que o dinheiro pode pagar ou comprar… o resto, aliás, sobram os valores que infelizmente dificilmente germinam, em especial o legítimo do povo e para o povo.

    Responder

  • JAIRO MELO

    06/12/2012 #7 Author

    Fábio

    À tempos não acessava seu Blog – por sinal, um dos melhores em atividade na net, porém, não mais. Temo, que nossos filhos e netos não poderão fazer o que faço hoje, junto aos demais indignados de protestar quanto à esta grande “perda”. Digo, entre aspas, porque você não estará totalmente ausente do meio, porém, perderemos a sua sagacidade diária de nos trazer à tona as mazelas de nossa política. Só tenho a lamentar. Desejo que suas lutas contra esses ratos, sejam vitórias à favor da democracia.
    Abraço, e siga em frente. Deus, lhe protegerá.

    Responder

  • André

    29/11/2012 #8 Author

    Faça um post sobre joemir

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      29/11/2012 #9 Author

      Vou fazer no Facebook, André.

    • Fernando Gentil

      29/11/2012 #10 Author

      Caro Fábio, é realmente uma pena o fim do blog. Chegue até ele um pouco tarde, mas tornou-se um dos poucos espaços que realmente me despertavam a vontade de fazer visitas frequentes (o que ainha fiz hoje).

      Vi seu último comentário e, mesmo sem conhecê-lo, tomei a liberdade de adicioná-lo (temos alguns amigos em comum). Acho que uma boa opção no FB seria oferecer a possibilidade de assinatura dos seus feeds. Desta forma, mesmo quem não é seu amigo poderia acompanhar suas atualizações.

      Abraços,
      Fernando

  • Lula Guimarães

    24/11/2012 #11 Author

    Fabio velhão! Puxa rapaz, sou se fã desde o tempo em que trabalhamos na Pan. Fiquei surpreso com o fim do blog. Li varias vezes. Texto brilhante, análises corajosas e vibrantes. Li na Folha que matéria sua ganhou um Esso! Parabens meu velho. abracão, Lula.

    Responder

  • Hamilton

    22/11/2012 #12 Author

    Pannunzzio, Uma pena!
    E ainda querem o controle social da mídia…

    Responder

  • Jacutinga

    19/11/2012 #13 Author

    Vim para matar a saudade !
    De um espaço DEMOCRÁTICO !
    De seus comentaristas, de um lado e de outro que usam do respeito ao discordar !
    Das “impertinências” da VIVI petista mas, simpática (é raro) !
    Esperando que volte, ando lá pela Adriana Vandoni, que é uma guerreira também !
    Um abraço
    Jacutinga da Mata Atlantica

    Responder

  • Mario

    19/11/2012 #14 Author

    Prezado Pannunzio,

    Pensei que vocês fossem fazer um debate sobre Segurança Pública, mas o que eu vi foi uma sabatina contra o Cel. José Vicente da Silva no Canal Livre. Até o jurista da Carta Capital foi chamado para tumultuar e fazer proselitismo. Está aí a dica, Dilma: José Vicente tem condições de passar por uma sabatina do Senado e entrar no lugar do Ayres Brito no STF.

    A conversa com o Roberval Ferreira França, comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, foi melhor conduzida e houve uma honestidade maior na discussão por parte do jornalismo da Band. Já no de hoje houve uma hora em que o Antonio Teles falou em 200 mortos. Era competição por cadáveres? Daí o Cel. defendeu o trabalho da PM paulista e falou nos cadáveres de Salvador. Foi uma verdadeira competição e a conversa poderia ter sido mais proveitosa se o diálogo tivesse sido mais honesto.

    PS. Espero que você volte a escrever neste espaço, Pannunzio, porque sua ausência aqui é um espaço a menos para refletir a situação do país. Até entendo que processos judiciais e outros aborrecimentos o dissuadam disso, mas seria bom que você voltasse.

    Mario.

    Responder

  • pinna

    18/11/2012 #15 Author

    Seo Pafúncio, desculpe… tardei. Só passei para dizer olá

    Responder

  • Marcus Borelli

    14/11/2012 #16 Author

    Para quem não sabe o Brasil teve um dos maiores e melhores governantes, que governou o Brasil por 49 anos. Seu nome foi Dom Pedro II. Em poucas palavras:

    Amor ao saber, tolerância política e respeito à liberdade.

    Fábio parabéns pelo comportamento e pelo seu caráter. Tenha certeza de que esta gente um dia passará e nós passarinho. Abraço fraterno.

    Responder

  • Governo TEMERário

    13/11/2012 #17 Author

    Amigos, soube da existência deste blog por intermédio do Reinaldo Azevedo quando ele elogiou o termo BESTA(Blogueiro a serviço das Estattais) termos criado aqui pelo Pannunzio.
    O fim deste blog deve ter tido interferência da emissora Band a qual o Pannuzio tem vínculo pofissional, ela a Band, através da sua chefia de jornalismo faz campanha de forma descarada para os PeTralhas.
    Uma pena o final deste blog. O cerceamento de opinião já tomou conta do país, basta observar os comentários dos jornalistas Boechat(Band), Salomão Schvartzman(Band New), José Nêumanne Pinto(SBT), Boris Casoy(Band) e outros que tiveram que mudar de opinião para não perderem o emprego.
    Estamos vivendo uma, pressão, ditada e custeada pelo impostos que pagamos. O governo através de suas influências usa o que arrecada para sufocar quem tiver opinião contrária a eles. Qualquer um, não apenas os jornalista, sofrem com esse tipo de pressão o ambiente acadêmico a qual estou ligado é um dos mais promíscuo e fáceis de ser dominado. Lá existem falso “intelequituais” a serviço, de forma até gratuita, dos PeTralhas. Estamos com duas ou mais gerações comprometidas com a ignorãncia provocando um desinteresse pelo país.
    Enquanto isso as medidas populista (vale cultura, cotas raciais, vale gás, bolsa família, bolsa ditadura, bolsa copa do mundo… são custeada por nós trouxas que pagamos impostos) estão em pleno vapor.

    Caro Pannunzio, se um dia você responder a este e-mail sei que negarás a interferência da emissora de tv que trabalhas, para não rifar seu emprego, de certa forma estás CORRETÍSSIMO afinal é ela quem paga seu salário.

    Minha solidariedade e reconhecimento que é difícil lutar contra uma quadrilha nacional

    Responder

  • Joao

    08/11/2012 #18 Author

    Malditos mensaleiros bolivarianos que querem se perpetuar no poder calando a oposicao e censurando blogs!!!

    Ah… Mas espere… Parece que nao foi nem o sr. Mino Carta nem o Sr. Lula da Silva quem o processou… Quem foi? Ah, foi a direita… A direita vestal que acusa o PT de mensaleiro e ditador…

    Ainda bem que estamos na mao do corruPTo e ditador PT e nao na mao deles.

    O mundo da voltas, sr. Pannunzio. Agora tenha a hombridade de fazer uma autocritica.

    Responder

    • Fernando

      13/11/2012 #19 Author

      O Pannunzio tinha uma proposta de um site democrático para debater os assuntos aqu postados. Diferente dos sites governistas e outros de oposição, por pior que fosse o comentário o blogueiro nunca destratou ninguém.

      É esse o problema de petebas como você.

      É esse tipo de pensamento como o seu que justifica todas as criticas do Pannunzio ao projeto de poder do PT: um projeto autoritário, com uma militancia fanática que não aceita criticas de porte algum, com o unico objetivo de ficar no poder o máximo possível. Um governo com uma politica externa considerada um desastre absoluto. Um governo que não valorizou e tão pouco soube cuidar da boa herança do Plano real.

      Vai no PHA que lá eles só falam bem da quadrilha, ops, do partido que você gosta e só criticam o PSDB.

      Em falar nisso, tá ligado que os eu pessoal vai em cana ? Tem que avisar o Dirceu não pode atualizar o blog da cadeia. Vai levar maçã e laranja pra ele em dia de visita ?

      Este blogueiro não precisa de autocritica. Quem precisa de autocritica é a seita petista da qual você faz parte e o Secretário de Segurança Publica de São Paulo, que infelizmente confundiu opinião com desrespeito.

      Nem com a dosimetria na ação penal os petistas aceitam o que aconteceu. Primeiro, o crime não existiu, depois o crime não passava de um golpe da imprensa conservadora. Depois do resultado, o PT considerou que este foi causado pela pressão da midia. Depois, falaram que o ministros do STF o fizeram porque querem aparecer no jornal.

      Faltas, definitivamente, simancou.

    • João

      22/11/2012 #20 Author

      Não fuja do assunto. Foi alguém do PT ou de um blog governista que processou e calou o Pannunzio? Se você não consegue responder a essa pergunta, então fique calado.

    • Gi Cruz

      13/12/2012 #21 Author

      A direita não gosta da crítica da direita, kkkkkkk.

  • Pedro Reis

    03/11/2012 #22 Author

    Dilma Rousseff, não foi bem isso que a senhora disse depois de eleita. E eu como jornalista também dei-lhe um voto de confiança, ainda que não tenha votado e que não concorde com muitas ideias do seu grupo político. Não é a senhora que resolve, mas um posicionamento firme de sua parte, em especial com a liberdade de expressão, pode fazer muita diferença.

    Fabio, não desista. Ainda que em algumas ocasiões eu não concorde com o seu raciocínio, jamais haverei de concordar com a “mordaça”. Dilma disse: “Prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio da ditadura”. Façamos isso valer. Breve retorno!!!

    http://www.farolcomunitario.com.br/artigo_pedro_000_0025-prefiro-o-barulho-da-imprensa-livre-ao-silencio-da-ditadura.php

    Responder

  • Cesar José Fanton

    23/10/2012 #23 Author

    Uma lástima o encerramento das atividades do seu blog.
    Sinto um certo desalento quando vejo que não se contará mais com uma (das poucas) vozes isentas no panorama político.
    E surpreso ao abrir o post para ver os últimos comentários: esse pessoal sectário não tem mesmo limites. Em vez de se recolherem ao silêncio e saborear com discrição o calar de uma voz independente (que para eles é sinônimo de contraditória), não se pejam em exibir sua falta de civilidade e de respeito ao contraditório. Essa gente não presta, mesmo…
    Grande abraço, Pannunzio

    Responder

  • Silvio

    21/10/2012 #24 Author

    Pannunzio,
    a liberdade de expressão está, infelizmente, correndo risco no Brasil. Espero que você volte a escrever no blog, pois o jornalismo brasileiro está carente de profissionais que tenham a competência, a coragem e a independência que você demonstra.

    Responder

  • pinna

    21/10/2012 #25 Author

    olá! Saudades de “lhe” chatear. Também né, vai ficar em off logo na “alta temporada”. No aguardo… por favor, não nos ligue.

    Responder

  • Bruno

    20/10/2012 #26 Author

    Leiam abaixo o texto em que circula pela internet. Refere-se ao eventos sobre julgamento da quadrilha do mensalão para roubar o nosso dinheiro público em plena eleição e os constantes ataques dos corruPTos e vendidos (principalmente os jornalistas Paulo Henrique Amorim e Luis Nassif, agem como Bonnie e Clyde) que atacam Joaquim Barbosa (só por que ele é NEGRO), Roberto Gurgel (só por que ele denunciou chefe de quadrilha e a grangue), líderes da oposição (PSDB, DEM, PPS) e a tentativa desses corruPTos e jornalistas governistas do PIG (Partido da Imprensa Governista):

    MOVIMENTO ORQUESTRADO POR MENSALEIROS EM DEFESA DE LULA

    Conforme ja foi amplamente denunciado na midia, ha um movimento orquestrado de mensaleiros no sentido de se vender uma imagem do ministro Joaquim Barbosa como sendo uma pessoa desequilibrada e, para isso, os mensaleiros usam jornalistas de plantao que se prestam ao baixo papel de servir ao poder a qualquer preco; ja falei sobre isso, mas, nao custa repetir: ha dois blogs, o do jornalista Paulo Henrique Amorim e o do jornalista Luis Nassif onde os mais baixos ataques sao proferidos contra o ministro relator do Processo do Mensalao apenas porque o ministro esta exercendo o seu justo papel de condenar os reus acusados de formarem quadrilha para roubar dinheiro publico e, assim, corromper deputados e senadores; e tal condenacao vem sendo realizada mediante robustas provas constantes dos autos do processo, nao se curvando o ministro relator a pressoes vindas de fora dos autos ou por qualquer outro motivo escuso.

    Alias, a conduta do ministro relator do Processo do Mensalao esta sendo acompanhada nao apenas pelos brasileiros, mas, por todos os cidadaos do mundo; e sua conduta esta sendo elogiada pela maioria dos brasileiros por se sentirem orgulhosos de viverem em um Pais onde os ladroes de dinheiro publico sao tratados com todo o rigor da Lei, tal como esta procedendo o ministro relator Joaquim Barbosa, mesmo sabendo que essa sua conduta respaldada apenas nas Leis que norteiam nossa Justica esta incomodando e muito o Poder atual dominante no Brasil, afinal, varios dos reus acusados de serem formadores de quadrilha para roubar dinheiro publico, a fim de corromper deputados e senadores, sao amigos de Lula desde sempre: sao amigos de Lula da epoca em que ele era metalurgico e fazia campanha para a presidencia, sao amigos da epoca em Lula foi presidente, e continuam sendo amigos de Lula agora que ele nao eh mais presidente.

    E, nesse contexto, Lula esta apelando para os seus mais baixos instintos com o objetivo de evitar que seus amigos de sempre – ladroes de dinheiro publico – sejam algemados e levados para a cadeia como merecem, a ponto de ter ameacado o ministro do STF Gilmar Mendes de ou ele agia para postergar o julgamento do Mensalao ou teria de se explicar na CPI do bicheiro Carlinhos Cachoeira por ter viajado a Russia junto com o Senador Demostenes, tendo o ministro do STF dado uma resposta a altura ao amigo dos meliantes lhe dizendo que podia ir fundo na CPI. O fato eh que, apesar dos Ricardo’s Lewandovoski’s, apesar dos Antonio’s Jose Dias Teffoli’s, apesar dos Lulas ameacando os demais ministros do STF, para orgulho dos brasileiros, a maioria dos Juizes do STF esta arrancando as mascaras dos membros da quadrilha montada no gabinete da Casa Civil por Ze Dirceu, ao lado da sala de Lula; e os brasileiros estao, agora, vendo as fucas dos membros da quadrilha que roubava dinheiro publico e que estao sendo devidamente punidos pelo STF.

    E para impedir esse maravilhoso processo de moralizacao do Brasil, onde o STF esta dizendo que o Brasil nao concorda e nao admite mais que ladroes roubem o dinheiro publico impunemente, os cumplices desses ladroes de dinheiro publico fazem de tudo para minimizar o justo castigo que merecem esses larapios que subtrairam dinheiro dos cofres publicos – centenas e centenas de milhoes de reais – dinheiro que deveria ter sido aplicado na construcao de escolas, na construcao de hospitais, na construcao de estradas, no saneamento basico levando agua e esgotos para todas as residencias etc., ou seja, beneficiando aos pobres, mas, que, ao contrario, foi criminosamente roubado para permitir que a quadrilha do PT corrompesse deputados e senadores e, assim, vendo o resultado que o Julgamento desses ladroes de dinheiro publico pelo STF esta causando na avaliacao dos eleitores que cada vez mais comecam a dar demonstracao de que nao vao votar em candidatos apoiados pelo partido que idealizou o Mensalao, o PT, e ou apoiados por partidos que continuam apoiando esses ladroes de dinheiro publico, a ponto de isso obrigar os partidos que apoiam a turma do Mensalao a lancar um manifesto publico condenando essa postura do STF que esta sendo aplaudida pelo mundo inteiro, como esta sendo o caso em que o PT e os principais partidos que dao apoio ao governo do PT divulgaram um manifesto onde acusam a oposicao de golpismo por utilizar o julgamento do Mensalao no STF durante a campanha eleitoral.

    Em outras palavras, o PT e os partidos a ele coligados nao querem que o eleitor saiba que corre o risco de votar em candidatos que defendem os mensaleiros, em candidatos que defendem os ladroes de dinheiro publico; e o mais incrivel eh que, nessse contexto de roubalheira de dinheiro publico por uma quadrilha montada por Ze Dirceu, do PT, ao lado da sala de Lula, do PT, o documento divulgado por esses partidos juntamente com o PT de Lula tem o titulo de “Defesa da Honra e Dignidade de Lula”. O que eh isso senao uma total deturpacao do que seja honra e dignidade?

    Afinal, dignidade e honra nao tem quem ousa defender publicamente ladroes de dinheiro publico; enganam-se os que acham que continuarao enganando os eleitores com potocas como, por exemplo, a historia de Lula lacrimejando lagrimas de crocodilo e dizendo que nao sabia de nada sobre o Mensalao, que nao sabia que havia no seu governo uma quadrilha roubando dinheiro publico, que foi traido e enganado, apesar de tudo isso ter sido arquitetato criminosamente na sala ao lado da sala de Lula, o que eh indicativo de que Lula sempre soube de tudo.

    E a julgar pela reacao dos eleitores pelo Brasil afora rejeitando os candidatos do PT e de partidos coligados ao PT, parece que o recado dos eleitores esta sendo o seguinte: nos nao vamos votar em candidatos apresentados pelo partido que criou o Mensalao, em outras palavras, nao vamos votar em candidatos do PT; eh esse o sentimento que os institutos de pesquisa estao sentindo entre os eleitores e isso esta levando os petistas ao desespero, fazendo com que o PT parta pro vale tudo; ate mesmo divulgar junto com partidos da base de apoio ao governo do PT um documento onde, claramente, transparece o objetivo do PT: impedir os brasileiros de saberem a verdade.

    Mas, a verdade aparece a cada voto historicamente exemplar do relator do Processo do Mensalao como, por exemplo, o magistral voto em que, julgando o item 6 do Processo do Mensalao, Joaquim Barbosa contabilizou as seguintes condenacoes: Pedro Correa, Pedro Henry e Joao Claudio Genu pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupcao passiva e formacao de quadrilha; condenou Enivaldo Quadrado e Breno Fischberg por formacao de quadrilha e lavagem de dinheiro; condenou Valdemar da Costa Neto e Jacinto Lamas por corrupcao passiva, lavagem de dinheiro e formacao de quadrilha; condenou Carlos Rodrigues por corrupcao passiva e lavagem de dinheiro; absolveu Jacinto Lamas; condenou Roberto Jefferson, Emerson Palmieri e Romeu Queiroz por lavagem de dinheiro e corrupcao passiva; e condenou Jose Borba por lavagem de dinheiro e corrupcao passiva

    Contudo, como se fizesse parte do movimento orquestrado de mensaleiros que quer passar ao publico uma imagem de desequilibrado do ministro Joaquim Barbosa, relator do Processo do Mensalao; o ministro Ricardo Lewandovski, tal como vem procedendo desde o inicio do Processo do Mensalao, ao inves de adotar postura de ministro revisor, ou seja, ao inves de somar seu voto ao voto do ministro relator tem adotado uma conduta altamente contestatoria ao voto do ministro Joaquim Barbosa; age o ministro Ricardo Lewandovski nao como ministro revisor, mas, sim, como contundente advogado de defesa dos reus, parecendo haver uma clara intencao do ministro Ricardo Lewandovski de irritar o ministro Joaquim Barbosa, que, ate agora, nao caiu nessa ridicula armadilha; e mais ainda, usou em todos os seus brilhantes votos proferidos ate o item 6 do Processo do Mensalao de argumentos robustos constantes dos autos para convencer a maioria dos Juizes do STF de que as denuncias apresentadas pelo Parquet contra os reus estavam e estao bem fundamentadas nos autos; indicando, portanto, a condenacao da maioria dos reus.

    Mas, as robustas provas constantes dos autos nao foram, agora, capazes de sensibilizar o ministro revisor Ricardo Lewandovski pela culpa dos reus, apesar de, la atras, ter aceito as denuncias do MP, parecendo, portanto, que, nesse momento em que esta julgando o item 6 do Mensalao, forcas externas aos autos estao pressionando o ministro Lewandovski e lhe dizendo como deve votar, ou seja, lhe dizendo que deve formular seus votos premido pelas pressoes externas aos autos e com o claro objetivo de irritar o ministro relator; e isso fica claro quando o ministro revisor manifesta seu voto no item 6 dizendo que ante a generalidade e vagueza das condutas imputadas ao reu Pedro Henry, bem como o fato de nao haver provas nos autos que o incriminem, o ministro Ricardo Lewandovski entende que a absolvicao de Pedro Henry eh medida que se impoe relativas as imputacoes de formacao de quadrilha, corrupcao passiva e lavagem de dinheiro.

    E para argumentar esse seu absurdo voto contestando integralmente o voto do relator, Lewandovski argumenta que Henry nao pode ser acusado apenas por ser lider do PP na camara; e compara ao caso hipotetico de um diretor de empresa que nao pode ser acusado de crime societario se nao participou das decisoes que deram origem ao ato delituoso apenas por acupar um cargo de direcao. O que eh isso senao a clara confissao do ministro Lewandovski de que esta decidindo mediante pressoes que estao vindo de fora dos autos, pois, essa sua decisao contraria o que la atras foi decidido pelo colegiado do STF, ou seja, a aceitacao das denuncias formuladas pelo Ministerio Publico contra os reus acusados de formarem quadrilha para roubar dinheiro publico e corromper deputados e senadores; e essas denuncias foram aceitas pelos Juizes do Supremo Tribunal Federal, tendo sido, na ocasiao, o voto do ministro lewandovski pela aceitacao das denuncias que, agora, em um voto absurdamente contraditorio ao voto do ministro relator decide absolver o reu que foi condenado pelo ministro relator, o que nos leva a imaginar que ou os dois Juizes se fundamentam em autos de processo distintos, o que nao eh o caso, afinal so existe um e apenas um Processo do mensalao, ou um dos dois Juizes esta decidindo agora fundamentado em pressoes que estao vindo de fora dos autos; e como quem esta mudando de posicao eh o ministro Lewandokvski eh de se imaginar que suas decissoes estao obedecendo vontades alheias vindas de fora dos autos.

    E mais ainda, a comparacao que o ministro Lewandovski fez do caso do politico Henri com o diretor de uma empresa por crime societario do qual nao participou eh completamente indevida, pois, em politica e nas reunioes de partidos tudo acontece de maneira bem diferente, ou seja, os membros dos partidos sabem os rumos que estao sendo dados aos partidos e podem discordar da cupula tomando medidas a respeito; e o exemplo cabal sao as varias defeccoes de petistas historicos que sairam do PT por discordarem dos rumos corruptos assumidos pela cupula do partido; e como exemplo citamos Heloisa Helena, Luciana Genro, Luiza Erundina, Marina da Silva, a maioria dos que fundaram o PSOL, a maioria dos que fundaram o PSTU, a maioria dos que fundaram o PV; sao todos eles politicos que sairam do PT por discordarem dos rumos que a cupula do partido estava dando ao PT. Logo, o reu Henry eh culpado sim senhor conforme voto fundamentado nos autos do ministro Joaquim Barbosa; e eu ainda crescento se Lewandovski ler a Lei da S.A. com a devida atencao vai verificar que essa sua comparacao eh improcedente, pois, um mmebro de uma diretoria mesmo nao tendo participado da decisao societaria que seja danosa a empresa so eh considerado inocente se fizer contar de ata sua opiniao distinta, caso contrario sera culpado como os demais; e, porrtanto, nesse quadra, a comparacao feita por Lewandovski nao podia ser mais infeliz e absurda; enfim, se ele quer brincar de Bento que eh Bento eh o Frade com Lula obecedecendo a todos os comandos de Lula, entao, que, pelo menos, assuma isso publicamente, o que duvido e muito.

    O fato eh que ha um forte clamor da sociedade no sentido de que esses ladroes de dinheiro publico sejam exemplamente punidos; todos brasileiros estao querendo ver esses ladroes serem algemados e conduzidos para a prisao, todos os brasileiros estao com esse sentimento e isso ja eh fortemente sentido na campanha de Sao Paulo onde os eleitores alimentados pela campanha politica do candidato Jose serra ja comecam a formar uma opiniao geral de que nao vao votar no candidato apoiado pela turma do Mensalao, ou seja, os eleitores estao dizendo que nao vao votar no candidato do PT; e esse sentimento esta sendo observado por institutos de pesquisa e por cientistas politicos que afirmam que estrago maior nas candidaturas petistas pelo Brasil afora ocorrera na semana da eleicao quando o STF condenar Ze Dirceu, Ze Genuino, Delubio Soares e outros petistas que faziam parte do alto comando da quadrilha que roubava dinheiro publico; estao inclusive alguns especialistas dizendo que a condenacao desses reus como chefes de quadrilha, como ladroes de dinheiro publico para corromper deputados e senadores sera uma arraza quarteirao nas pretensoes petistas, afinal, dizem eles: sera muito dificil imaginar que o eleitor vote em um ladrao de dinheiro publico.

    Jose Conrado de Souza
    Engenheiro quimico, 67 anos, formado pela UFRJ, trabalhou na Petrobras ate julho de 2000 quando, entao, se aposentou, tendo atuado em postos de chefia na REPAR, na REPLAN, e no EDISE; foi presidente do Clube dos Empregados da Petrobras em Araucaria, foi membro do Conselho de Curadores da PETROS e foi Diretor da AEPET.

    PS: Peco desculpas aos leitores desse jornal pelo fato do texto ser escrito sem acentuacao e cecidilhas, pois, estou escrevendo no computador de minha filha, em Atlanta, na Georgia, nos EUA; e por aqui eles nao usam acentos, porem, acho que o texto esta bastante claro e eh um resumo da atuacao elogiosa do STF; se alguem quiser distribuir o texto em listagens de emails basta passar o corretor e colocar os acentos, mas, cuidado para nao colocar crase: a crase caiu na recente mudanca ortografica.

    Responder

  • Gustavo B.

    19/10/2012 #27 Author

    É uma pena, você nos trouxe boas informações e opiniões. Acho que deveria reconsiderar sua opção de não veicular publicidade no blog. De qualquer modo, boa sorte em suas outras atividades e parabéns pelo bom trabalho realizado!

    Responder

  • Carlão

    16/10/2012 #28 Author

    Já vai tarde!

    Responder

  • Henrique

    15/10/2012 #29 Author

    Aí Pannunzio, seu querido Alckimin, do partido que você tanto defendeu e que lhe apunhalou pelas costas( forçando-o a fechar o se blog) falando de liberdade de imprensa”

    “Alckmin diz que populismo com viés autoritário ameaça liberdade de imprensa “http://folha.com/no1169425

    Responder

  • Kaio

    15/10/2012 #30 Author

    Acho que o essencial da internet, é compreender que aqui, jamais é necessário mostrar a cara. Hospedagem em locais certos permitem-te dizer literalmente O QUE QUISER. Um apelido disfarça seu nome. A não ser que você abuse, ninguém vai chegar até você.

    Precisam compreender isso. A América Latrina está tomada, sequestrada, pela própria mentalidade coitadista-stalinista que possui. A única arma é o anonimato, vivemos em estado de censura e no caso do Brasil, guerra civil também.

    Responder

  • Paulo Roberto Martins Almeida

    14/10/2012 #31 Author

    Parabéns pelo blog Pannunzio, é uma pena que isso tenha acontecido, mais queria falar sobre uma coisa que vc disse: de fato percebe-se que vc tem suas opiniões, mais respeita a opinião dos que discordam de vc e isso é muito bom, deve ser uma merda vc entrar num blog e ver só comentários favoráveis como nos blogs do Reinaldo Azevedo e do Augusto Nunes, ambos da revista Veja. Parabéns Pannunzio e eu espero que vc volte a escrever o mais rápido possível.

    Responder

  • sossegão

    13/10/2012 #33 Author

    Lamento pelo encerramento do blog. Mesmo não concordando com alguns de seus pontos de vista, nunca fui “censurado” nas poucas vezes que escrevi neste espaço.
    Os motivos pelas quais fez com que voce encerrase o blog deveria servir de alerta para simpatizantes de partidos e politicos que se encastelaram no poder, principalmente em SP. Será que agora estas pessoas vão perceber que o buraco é mais embaixo ?
    De qualquer forma, boa sorte e até a volta.

    Responder

  • pinna

    10/10/2012 #34 Author

    Olá ! Alvíssaras ?

    Responder

  • Robson de Oliveira

    09/10/2012 #35 Author

    Boa noite Pannunzio!

    Às vezes, fica difícil entender o que esses petralhas “entendem”, se é que entendem.
    Não suportam um repórter independente. Não acreditam que alguém ainda possa deter valores que eles definitivamente não compreendem. Para eles, esses engraçadinhos que ficam lhe pentelhando, é inaceitável que algum ser tenha por ética, não aceitar recursos, não por orgulho ou vaidade, mas por imposição da profissão, um código de conduta.
    Todos lhe acusam de DEFENDER o PSDB, dizem que foi traído, que foi censurado…!!!! Onde?????

    O blog não foi censurado, apenas você sofreu um processo que é perfeitamente natural numa democracia. O Secretário pode merecer a crítica, mas também pode apelar aos meios jurídicos, quer queiram ou não, isso é a democracia.

    O mesmo caso pode ser aplicado ao Ex- Presidente que foi acusado pela reportagem da Veja de chefiar a quadrilha do mensalão. Ele não exerce seu direito legítimo de processar a revista por que? Não processa Valério por que?

    Continuar o blog ou não, é uma decisão sua, não da justiça!

    Tua expressão aqui, é mais importante do que possa imaginar.
    Muita gente talvez nem comente, mas garanto que muita gente te lê!

    Senão, por que o processo?

    Se me permite uma sugestão, volte com o blog. Não se cale.
    Aceite ajuda, talvez não financeira, mas de amigos que por certo, deves ter às centenas.

    Eu confesso que te invejo pelo poder que tem em lutar com as letras. Mas também confesso que fico decepcionado a cada voz ativa que se cala.

    É dessa forma que a obscuridade cresce. É dessa forma que os latidos e relinchos ganham mais espaço nesse novo campo de batalha em que os blogs vieram a se transformar.

    Se eu pudesse te ajudar de alguma forma, eu ajudaria, se precisar pode solicitar, tens meu e-mail.

    MAS FAÇA O FAVOR DE LEVANTAR A CABEÇA, RECOLHER ESSA ESPADA E ESSE ESCUDO!!!!

    Começo a perceber a quantidade de ataques que alguns urubus fazem quando acham que sentem cheiro de carne pútrida. São chacais que não sabem lutar, só avançam quando sabem que não encontrarão resistência. São covardes por natureza.

    Você não cometeu crime algum ao levantar aquele texto. O cara se sentiu ofendido e respondeu, mas deve ter um meio de se chegar a um ponto final.

    Tem que criticar sim, tem que expor essa raça que nem sequer foi eleita. Seus atos devem ser de conhecimento público, pois seus custos são públicos.

    Não Pannunzio, você não fechou o blog, você deu um tempo, só isso. Vamos aguardar mais um pouco. Todos tem seu tempo. Tudo tem seu tempo. Mas o tempo de lutar é agora.

    Não desperdice esse talento. São raros…raríssimos os espaços na internet onde se reúnem tantas pessoas com excelentes argumentações. É como você diz, existe ranço demais na blogosfera. Um festival de assombrações que só enxergam o próprio umbigo. Tratam a política como tratam o futebol ou a religião. E também, é claro, muita prostituição!

    Por isso não torço pra time nenhum e sou espiritualizado! Não voto também, mas apenas por uma questão de protesto pelo VOTO FACULTATIVO!!!!

    E por fim, desculpe, ou melhor…não me desculpe não. Sou teu leitor. Concordo e discordo, mas admiro tuas posições.

    Desculpe sim, a gramática e o formato do texto cansativo.

    …só não abandone o equipamento no campo, soldado!!!

    Abraços!

    Robson de Oliveira

    http://ecoblog-blogeco.blogspot.com.br/

    Responder

  • antonio

    08/10/2012 #36 Author

    Que coincidência, Pannunzio!
    Que pena, logo agora que o PT confirma nas urnas a preferência do eleitorado vc diz que vai embora! Será que vc desistiu de escrever aqui porque percebeu que o complô criado por vcs da imprensa golpista não deu certo? Será depressão porque não viu o mito LULA definhar, como previu o Jarbas Vasconcelos? Como vc disse, Fábio: cadê a popularidade de LULA? Respondo: está na ida do Haddad ao segundo turno. Está na ida do Pelegrino ao segundo turno em Salvador. Na ida de Vanessa Graziotin em Manaus. Está nas mais de 600 cidades que o PT governará. Está na vitória do PT em São José dos Campos, Osasco e tantas mais. Duro golpe no PT, o mensalão? Duro golpe na imprensa golpista e no Judiciário, que vê a credibilidade escorrer para o ralo.
    Que orgulho tenho do povo brasileiro. O povo, Pannunzio, não é burro como vcs da imprensa golpista concebe. O povo sabe separar os fatos, analisar de modo mais apurado e imparcial que vcs, que geralmente declara suas preferências nas baboseiras que escreve, como vc, Pannunzio, que torce contra Lula, Dilma e o PT em nome de uma falsa defesa da independência, da livre expressão. Mentira. Farsa.
    O povo brasileiro deu o troco em vcs, manipuladores de mentes (pretensos), e também um alerta: “O LULA É MEU AMIGO, MEXEU COM ELE, MEXEU COMIGO”. CADÊ A POPULARIDADE DE FHC, PANNUNZIO! VC JÁ FOI TARDE!

    Responder

    • Troção

      09/10/2012 #37 Author

      Alienado, como se vê, também pode ser de esquerda. No caso, você.

    • celso reis

      13/10/2012 #38 Author

      Panunzio te admiro, mas você vivia a falar mal do PT e de Lula, mas quando em uma única vez resolveu falar mal de integrante do PSDB, recebe uma punhalada pelas costas dos seus amigos. Tantas vezes contra o PT e nenhuma ação judicial contra vc e agora?

    • Fábio

      31/10/2012 #39 Author

      Não, Antonio (ou qual for seu verdadeiro nome)
      A esgotosfera, geralmente financiada por estatais, foi a verdadeira causa do fim do blog. Em uma democracia ouve-se os dois lados. Concorda-se ou não. Os petistas não sabem ouvir o contraditório. Inimigos são todos aqueles que estão do outro lado. Amigo são os que estão do mesmo lado. Sarney era inimigo e ficou amigo depois que virou aliado, assim com Collor, Maluf, e agora Haddad. Ele era inimigo e foi o pior prefeito de SP (na opinião dos petralhas, claro) até a semanna anterior às eleições. Esta semana, depois que aliou-se, já é um ‘progreçista’. Aos jornalistas isentos, que são poucos e Pannunzio é um exemplo, cabe a tarefa de informar. Vc concorda ou não. É do jogo. Agora dizer que todos que discutem a informação, sem ver que lado beneficia ou prejudica, e não dizer amém para o governo, fazem parte da imprensa golpista é muita ingenuidade sua. O objetivo maior do Pannunzio foi (e é) sempre beneficiar e abrir os olhos do povo, não importando sua convicção política. Quem pensa dessa maneira, como você, e é só ver o resultado pelo mundo, os milhões de mortos na URSS, ou os milhares em Cuba está, no mínimo, 50 anos atrasado. Fábio é atacado constantemente por vários blocos. Se você não se atentou ao detalhe, ele não encerrou esse blog devido aos petistas. Foi o processo de pessoas do PSDB e outros do PP que culminaram tal ato. Mas acredito que vc não leu até o fim pois ententer um texto não é para todos. Geralmente, pessoas como você, atribuem métodos da ditadura (50 anos) para defender atos toscos, ou falam em imprensa golpista quando o repórter não fala amém para decisão do governo. Aí nesse caso me diga o sucesso de um país 100% capitalista: URSS, China, Cuba, Alemanha Oriental, Venezuela ?

  • CABO TORQUEMADA

    08/10/2012 #40 Author

    Ué! Todo jornalista idôneo e competente tem à sua disposição, como deveria ser o seu caso, uma imensa audiência de apoiadores dispostos a colaborar, inclusive, com recursos financeiros para custeio dos processos judiciais. Onde estão eles agora? Cadê Reinaldo Azevedo? Onde se escondeu Augusto Nunes? A Bandeirantes não pode bancá-lo? O preço a se pagar pela “língua solta” é elevado.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      09/10/2012 #41 Author

      Seu apelido revela mais do que seu texto.

    • Fábio

      31/10/2012 #42 Author

      Pannunzio não é financiado por estatais que patrocinam blog’s sujos como o de Paulo Henrique Amorin. A verdade dita por Pannunzio não agradava a todos. Era ataque em cima de ataque.

  • pinna

    08/10/2012 #43 Author

    Olá!
    Torno a importuná -lo , com todo o respeito … esqueceu que se senta na ponta do paletó / blaser ….
    para não ficar mal ajambrado, né?

    Responder

  • Amores

    07/10/2012 #44 Author

    Errou a previsão Pannunzio, Haddad 1 x 0 mensalão .

    Responder

    • Troção

      09/10/2012 #45 Author

      Ainda tão te pagando para ficar postando aqui ? Ridicula.

    • Fábio

      31/10/2012 #46 Author

      O que tem haver eleições (votos de eleitores) com mensalão (poder judiciário)? Qual comparação que pode ser feita?

  • Marco

    07/10/2012 #47 Author

    Caro Pannunzio,
    Agora vc sentiu um pouco do sofrimento que todos os POLICIAIS CIVIS do Estado de São Paulo sofrem diariamente com esse secretario “com s minusculo mesmo”.
    Imagina as covardias que os POLICIAIS CIVIS passam com a corregedoria nazista captaneada por esse senhor.
    A corregedoria nao investiga departamentos como a fazendaria ou o dppc, mas pune por pequenas infrações com até perda do cargo.
    Talvez agora vc sinta o que o Delegado Conde Guerra do site flitparalisante sofreu e sofre.
    Voce nao perdeu sua licença de Jornalista como ele perdeu toda sua carreira como Delegado.

    Responder

  • Edisonn

    06/10/2012 #48 Author

    Pannunzio;
    O racional é simples, quem mais alimentou o “monstro” foi a imprensa e agora engoliu você. Imagine você se cada crítica em artigo/post ao atual governo (Dilma/Lula/PT), semelhante ao seu”“A indolência de Alckmin e o caos na segurança pública”, se tornasse um processo contra a imprensa?
    Simplesmente a imprensa teria envolvido o TSJ, a ONU, etc.
    Você esqueceu que o “pacto” não permite criticar a alguns, e foi o que você fez. Agora sabe porque acontece tudo isso? porque a imprensa a cada dia que passa se torna radicalmente partidária, dependente do “cliente” (vide evento recente do Kassab e seu contrato com a Abril e o “pagamento” através da revista desta semana). A imprensa criou a armadinha que você caiu. Uma pena, pois bastava a imprensa seguir a cartilha que se aprende lá na faculdade. Agora, nem a Band vai defende-lo, somente nós que lamentamos via web, nos solidarizamos com você.

    Responder

  • Visitante

    06/10/2012 #49 Author

    E por que vc não cria um blog no exterior? Lá no outro lado do mundo e usa um pseudônimo?
    Sim, pois, vai esperar o quê do Brasil, um país atrasado, com juízes corruptos, sistema de justiça falho?

    Responder

    • Fábio

      31/10/2012 #50 Author

      Panunzio não precisa se esconder de ninguém. Pseudônimo, nesses casos, é usado por pessoas pequenas. Que têm algo a dever. Vide Dirceu.

  • wellington

    06/10/2012 #51 Author

    Paz amigo a gente não compra em lugar algum e é o maior bem de todos.

    O jeito é tocar fogo em tudo, pois toda grande civilização passou antes por uma guerra civil.

    Responder

  • Alexander Dantas

    06/10/2012 #52 Author

    Prezado Pannunzio,
    É com tristeza que li este post em que é anunciado o fim deste blog, que estava analisando a cena politica do país com coragem e coerência! Espero que você possa rever a sua posição, postando sempre que possível reflexões sobre os temas da atualidade… Força neste momento e não deixe que os inimigos da liberdade da expressão sejam vencedores!

    Responder

  • Daisy Grisolia

    06/10/2012 #53 Author

    As mudanças que você espera só virão se muitos outros blogs como este ocuparem o espaço da racionalidade que só existe a partir do confronto de idéias diferentes. Todo consenso é burro! Toda tentativa de calar algumas vozes em favor de outras contribui para o aumento da burrice nacional!
    Nem sei ao certo se concordo inteiramente ou em parte com suas idéias, mas defendo até a morte o direito de cada um expressar livremente o que pensa.

    Livre pensar é só pensar (millor fernandes)

    Responder

  • ALEXANDRE

    06/10/2012 #54 Author

    É UMA PENA QUE AINDA NÃO TEMOS NESTE PAIS, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, PERDEMOS NOSSA ESPERANÇA EM UM DIA VER NOSSO PAIS MELHOR, INFELIZMENTE ESTAMOS EM UM PAIS ONDE QUEM MANDA SÃO OS BANDIDOS E QUE DIZ SER O MELHOR PAÍS DO MUNDO PARA SE MORAR, COITADO DOS BRASILEIROS, ESTÃO DE OLHOS VENDADOS, POR ESSES POLITICOS QUE QUEREM ACABAR COM NOSSO PAÍS, QUE IMPLANTAM LEIS QUE SÓ FAVORECE A CORRUPÇÃO, ABRAÇO E VOLTE LOGO. VITÓRIA – ES.

    Responder

  • Chucky

    06/10/2012 #55 Author

    UM BLOG ESCRITO POR UM OTÁRIO, E LIDO POR OTÁRIOS, TEM MAIS É QUE FECHAR, NÃO CONCORDAM?

    Responder

    • Troção

      09/10/2012 #56 Author

      Não diria que todos aqui são otários. Mas você sem dúvida nenhuma, é um.

    • Fábio

      31/10/2012 #57 Author

      Pelo jeito vc já se intitulou. Mas nem todos são como vc. Abane as orelhinhas. Não concordo.

    • Bruno

      04/11/2012 #58 Author

      Claro que não. Se me chama de otários que ler nesse blog, por que veio perder seu tempo em ler e ofender si mesmo e outros de otários? Vá usar óleo de peroba na tua cara de pau, seu PeTralha corruPTo de m****!

  • Evaldo Boaventura

    05/10/2012 #59 Author

    Que pena.
    Seu blog era um dos poucos em que eu confiava como fonte de informação. Obrigado pela sua conduta, enquanto no ar. Espero que retorno logo. Leitura garantida…. Abraços

    Responder

  • Alessandro Nichols Calvão

    05/10/2012 #60 Author

    É meu caro, está muito difícil mesmo, jornalistas, publicitários, comediantes etc… Todos sujeitos a processos e cala-bocas judiciais e pelos mais diversos ou sórdidos motivos. Por essas e outras que desisti da comunicação, liberdade em nosso país é até a página 2, conversa para boi dormir !!!

    Saudações, sorte e muita luz para você.

    Responder

  • Katia

    04/10/2012 #61 Author

    Era sua fã antes de conhecer o blog, aumentei minha admiração e virei seguidora, vai fazer falta… Um abraço e parabéns!!!!!!!!!!!!!!

    Responder

  • pinna

    04/10/2012 #62 Author

    Sorries,
    É que eu me recuso a entoar, sequer, The End – Jim Morrison , prefiro Keith Richards… esse já foi, voltou, ficou, foi … e tá ai
    para o aborrecimento {inveja} de muitos

    Responder

  • pinna

    04/10/2012 #63 Author

    Olá ! Passei por aqui só prá dizer : pena que, por enquanto, você tenha que ficar mais quietinho / caladinho que canarinho na muda. Não se apoquente, ” vamos a ver” !.
    Seo Pafúncio, cá prá nóis, cê num acha “último” muito derradeiro não ?

    Responder

  • SideShow Bob

    04/10/2012 #64 Author

    Lamento e compreendo.

    Que tal escrever sobre aviação, aeroportos, empresas aéreas, relações de consumo e de trabalho nesta seara, lembro que é algo de seu portfólio de interesses e dificilmente haverá querelas judiciais decorrentes de suas opiniões, embora em se tratando da banânia, nada é impossível.

    Abraços e Sorte.

    Responder

  • martins

    04/10/2012 #65 Author

    Pannunzio,

    Lamento pela interrupção do blog.

    Sou advogado e calculo o tamanho dos problemas.

    Fácil para os alimentados com leite de pata das estatais. Não para você que vive honesta e exclusivamente de seu salário.

    difícil combater os poderosos de forma independente. Se defendesse um lado, certamente recebia patrocínio para isso.

    Parabéns pela sua atuação em defesa da democracia e de um país mais justo.

    Responder

  • Conheço muito bem diversos jornalistas e sei que embora alguns se excedam, os que mantenho vínculo, são idôneos e não são canalhas, são idealistas, dignos e acreditam que possam corroborar para um mundo melhor, bradando por seus valores e brios, assim como nós policiais de verdade!
    O trabalho do verdadeiro jornalista policial, abnegado, incondicionado, isonômico e sério nada mais difere do infante trabalho policial, contendo ônus e bônus…
    A grande diferença é que a sociedade e os cidadãos dos rincões acreditam mais na imprensa do que na polícia, franqueando informações que muitas vezes não chegam até nós, por máculas e medos…
    Ambas profissões são sacerdócios!
    No que difere um jornalista que dá uma matéria excessiva e que desagrada muitos poderosos, dos policiais que são açoitados por superiores hierárquicos e cobrados impiedosamente para darem produção a todo e qualquer custo!
    Quantos não esclarecem autorias delitivas no susto, ou no fórcepes, ou no estupro mesmo!
    Seria num mundo ideal, justo e mais digno, inteligível, a imprensa e a polícia indistinta da política, livres sacerdócios para trabalharmos por uma sociedade mais igualitária, justa e que reconheça seus verdadeiros heróis, honrados, abnegados e verdadeiramente compromissados com os seus entes, com virtudes e ideais, e com a coletividade que compõe a fraternidade universal!
    Espero que possamos alçar patamares evolutivos uma vez que mesmo falíveis, o íntimo humano deveria rumar para a perfeição e refazimento moral e espiritual!
    Abs a todos e fiquem com Deus!

    Meu profundo respeito, fraterna solidariedade e sinceros votos de força e de brilho para ofuscar as trevas da ignorância de muitos poderosos!

    A sociedade lúcida reconhece em alguns perseguidos, injustiçados e vitimados de qualquer forma, como seus heróis e mártires! Quer sejam policiais, jornalistas, médicos, professores… os demais estão soberbos com pão e circo!

    Lastimo a mordaça, o cabresto e a tirania ditatorial dos que deveriam praticar o bem, defender a legalidade e preocuparem-se em abrandar o sofrimento humano!

    http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/53986/reporter+da+folha+e+afastado+apos+sofrer+ameacas

    Responder

  • Luciano Pires

    03/10/2012 #67 Author

    Olá Pannuzio, saudações!

    Sou eleitor do PT e apesar de você ter “atacado” violentamente e muitas vezes injustamente o partido, eu acho um absurdo o GOVERNO DO PSDB cerceá-lo por dizer a verdade.
    O partido que você tanto defendeu mesmo que indiretamente, agora lhe apunhala pelas costas. Essa gente não sabe ouvir críticas e perguntas contundentes. Sempre que algo é publicado que não agrade seus coronéis e caciques, o PSDB parte pro cerceamento relembrando os tempos de ditadura.
    E sabe o que é mais irônico nisso tudo? É que o PT NUNCA tentou absolutamente NADA contra aqueles que escreveram e escrevem contra ele.
    Fica como lição que não devemos confiar nessa gente que se apresenta como paladinos da ética e da democracia, mas não passam de ditadores disfarçados de democratas.

    Boa sorte e volte logo. Nunca vou apoiar qualquer tipo de autoritarismo desse tipo.

    São Paulo-SP

    Responder

  • Guilherme Pessoa

    02/10/2012 #68 Author

    Lamentável mesmo. Vou aqui torcer para que voce reveja sua posição, mesmo entendendo o clima terrível de censura pairando no ar!

    Responder

  • Rosaly Correa da Silva

    02/10/2012 #69 Author

    Lamento muito esse acontecimento. Eu estava querendo entender porque você estava tão ausente nas redes. O que lhe fizeram mostra bem quem são os que se julgam donos do poder, reacionários porque não tem argumentos nem defesa e o que mais me espanta é que falam em nome da social democracia. Será que sabem o que é isso? Eu, sinceramente, espero que você não desista porque a verdade é para ser dita. Isso vai passar porque essa gente não ficará eternamente no comando do poder, penso até que já estão na marca do penaulti.
    até breve.

    Responder

  • Edson Egilio

    02/10/2012 #70 Author

    Olá, Fabio.
    Esse pais realmente cansa com essas baboseiras. É uma pena. Espero que volte logo.
    Grande abraço e boa sorte!

    Responder

  • Adi

    02/10/2012 #71 Author

    Caro Fabio Pannunzio

    Nossa solidariedade, estamos com voce, por sua honestidade, integridade, dicernimento e ideais democráticos. Mas não é o fim, sabemos que sempre haverá meios de transmitir seus pensamentos e valores, questão de tempo.
    Abraços

    Responder

  • Dorothy Lamour

    01/10/2012 #72 Author

    L-A-M-E-N-T-A-V-E-L !

    Responder

  • LUIZ DE MORAES REGO FILHO

    01/10/2012 #73 Author

    Le PAYS BRÉSIL N’EST PAS UN SÉRIEUX

    Responder

  • japonerd

    01/10/2012 #74 Author

    Gostaria de ajudar, trabalho com internet e talvez seja possível criar metodos anonimos para publicações que foram censuradas. Uma vez online, sempre online! Gostaria de ler os posts censurados, se puder enviá-los por email, a partir de lá podemos continuar as publicações com métodos criptografados e com recursos offshore.

    Responder

  • Jéssica

    01/10/2012 #75 Author

    Lamentável

    Responder

  • Sérgio

    01/10/2012 #76 Author

    É uma pena que o bom jornalismo na internet vá ficar desfalcado de uma profissional de sua estirpe.
    Vá, mas que não seja em definitivo. Seus leitores, eu incluído, ficaremos no aguardo do seu retorno.
    Sérgio.

    Responder

  • mauro m filho

    01/10/2012 #77 Author

    Sr Fàbio, naõ se faça de vítima em relação ao secretário, voce o acusou e fez ilações. democracia é assim mesmo, ele está se defendendo de tudo em que foi acusado. queria o que? vários de seus leitores o advertiram de que voce estava sendo injusto e até irresponsável. É muito facil a voces jornalistas deturpar fatos , por tem sim , de sofrer punições. Viva a democracia!

    Responder

  • Rafael

    30/09/2012 #78 Author

    Uma pena!! Mas ficam aqui meus agradecimentos e admiração! Grande abraço!

    Responder

  • Quintela

    30/09/2012 #79 Author

    Cara, uma curiosidade… Quantos processos vc recebeu foram movidos pelo PT? Por Lula ou Pela Dilma????
    Vc pode responder essa pergunta com honestidade?
    Grato!

    Responder

    • Jack

      02/10/2012 #80 Author

      Cada um que aparece aqui … ó ser limitado, o teu PT quer algo muito mais abrangente. Algo como sufocar com a imprensa que critica os desmandos do governo federal. Para tanto, irá utilizar a tática inglesa de dividir para conquistar. Tentarão aprovar a tal lei dos meios, como a velha doida da Argentina conseguiu fazer. Isso é muito mais eficiente do que processar o blogueiro A ou B.

  • Douglas Cesar

    30/09/2012 #81 Author

    Lamento muito pelo fim de um Blog . São poucos que têm coragem de escrever a verdade.

    Responder

  • Sheila Albuquerque

    30/09/2012 #82 Author

    Eta Brasil!

    Responder

  • José Henrique Fontes

    29/09/2012 #83 Author

    Lamentável seu afastamento. Tem toda a razão quando se afasta em decorrência dos custos de ações judiciais. Dinheiro não dá em árvore e tudo tem um limite, principalmente o dinheiro honesto.

    Responder

  • Francenildo

    29/09/2012 #84 Author

    Pannunzio, estas saindo de cabeça erguida e com honra.

    Vemos comentaristas como o Jotavê e o Flavio, que demonstram imensa dignidade aqui neste momento. Sempre discordaram de suas ideias quando as criticas eram contra o PT, mas nunca, ninguém poderá dizer que o fizeram de forma desrespeitosa. Sempre foram bem articulados, cavalheiros.

    Pannunzio, Jatavê e Flavio demonstraram como a diferença de ideias e crenças pode ser realmente democratica e civilizada. Isto, Pannunzio, nunca ninguém irá tirar de você, pois você, editor do Blog tinha o poder de bloquear o debate destes comentaristas e apagar seus comentários. Não o fez e existiu o debate democrático.

    Também vemos a surpresa (me incluo) da gota d´agua ser um processo de um alto funcionário do governo Alckimin. Triste – e digo – isto é um tiro no pé do PSDB – por conta de um funcionário do governo que não suportou uma critica (da qual eu não concordo) mas que você Pannunzio, jamais a escreveu para ofender a honra de quem o processa hoje.

    No entanto, o que me causa mais asco sãoalguns comentários que tenho visto aqui no seu dolorido post. São os mujahedin virtuais do PT. Uma gente bruta, fanática e sem noção do que seja honra.

    Você fez bem em publicar esses posts, que são verdadeiro um lixo virtual. Você comentava bastante a respeito dos militantes virtuais fanáticos. Estes militantes apenas provam que cada linha que você escreveu a respeito é verdadeira.

    Boa sorte, desejo-lhe o melhor. Felicidades.

    Responder

  • Pedro

    29/09/2012 #85 Author

    Prezado. Lamento que meu primeiro post seja de despedida. Se apaga uma vela na internet que rezava pelo bom senso. Desejo êxito em suas batalhas. Um abraço

    Responder

  • Gustavo Marcondes Silva

    29/09/2012 #86 Author

    Realmente é muito triste Panunzio, depois de tantas críticas e ataques ao PT acredito que não esperava que justamente um fogo amigo o censurasse, quis a ironia do destino que justamente o PSDB, tido como o partido da reserva moral por aqueles que tentam esconder os anos de corrupção e desmandos de FHC, fosse o partido que te calasse. Fico muito triste porque parece ser uma punhalada pelas costas. Abraços.

    Responder

  • Luiz

    29/09/2012 #87 Author

    Estamos vendo a diferença entre o governo Lula e os Demo -Tucanos, desconheço quaisquer atitudes do Lula em cercear algum canal da imprensa, seja impresso, blogs etc.

    O que vemos está aí… A turma tucana agindo contra a liberdade,
    vide José Serra essa semana, chamando um repórter da Rede Brasil Atual de “sem vergonha” . Ele gosta de dar declarações aos seus jornalistas amigos da FSP, Estadão, VEJA, etc. Não é a toa que sempre perde as eleições presidenciais, e quem quer uma praga dessas como Presidente da República? Só mesmo boa parcela da população de SP, uma parcela essa que se acha bem informada lendo a Revista Veja e assistindo ao Jornal Nacional.

    Faço coro ao comentário do Wilson Santos do dia 26/09/2012

    Ironia do destino: Este blog sempre acusou o PT de ser uma ameaça a liberdade de imprensa, curiosamente é fechado por causa do governo tucano de Geraldo Alckmin.

    Pois é, ironia mesmo.

    Responder

    • Quintela

      30/09/2012 #88 Author

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……Que ironia do destino!!!!

    • Airton

      01/10/2012 #89 Author

      Não viu ? Não leu ?
      Então leia :http://www.implicante.org/blog/irmao-de-genoino-diz-que-pt-regulara-a-midia-a-forca/
      ou procure na internet pelo nome do deputado José Guimarães .
      Leia o que o PHA falou quando foi publicado texto sobre as condenações dele.
      E se você ler todo o texto , a coisa é mais ampla , não é só o secretário de estado do estado de SP .

    • Quintela

      01/10/2012 #90 Author

      Vamos aos fatos: – Dos processos que o Pannunzio recebeu, quantos destes, foram movidos pelo PT??? NENHUM!!!! Ou seja: o Que o IMPLICANTE publica no site… ou o que o irmão do José Genoíno fala não se escreve, vivemos numa democracia e cada um fala o que bem entende… José Serra adoraria CONTROLAR a mídia! Serra não aceita o contraditório, ele intimida e manda demitir jornalistas que contestam ele… tem inimigo maior da imprensa livre que José Serra? Não acredito… Mas o fato é que o PT NUNCA processou o PANNUNZIO!!!!

  • Henrique

    29/09/2012 #91 Author

    Pois é, Fábio. Mesmo vendo as coisas diferentemente de você (voto no PT) fico triste com a notícia.

    Qualquer restrição à liberdade de expressão, configura-se em um uma atentado nefasto aos direitos fundamentais reconhecidos universalmente.

    José Serra, conhecido por destratar jornalistas, ontem chamou um jornalista de SEM-VERGONHA, (veja o vídeo, note que o repórter não foi tumultuar). AGORA, IMAGINE SE FOSSE UM CANDIDATO DO PT?

    Essa é a liberdade de imprensa e expressão tucana que você tanto defendeu. Ironia surpreendente.

    Responder

    • Airton

      01/10/2012 #92 Author

      Reporter de onde mesmo ? Financiado por quem ?
      Pela CUT , certo ?

    • Henrique

      11/10/2012 #93 Author

      Prezado, são inúmeros os exemplos, inclusive demitidos. Procure saber, no meio jornalístico, a fama de Serra em ligar para as redações. Ou você não sabia disso?

  • Carlo Germani

    28/09/2012 #94 Author

    Caro Pannunzio,

    É uma lástima que nós leitores-comentaristas não tenhamos mais o seu blog diariamente.

    Você com seu caráter jornalístico-investigativo fará muita falta na internet,onde os mercenários em conluio com o Governo do Crime Organizado estão tomando conta como metástases de um câncer.

    A única validade da megacrise monetária-financeira mundial e o colapso do sistema financeiro,em breve,será a desconstrução das fraudes,farsas e engodos,que o movimento revolucionário petista et caterva,está fazendo com o país.

    Profissionais como você,estarão a salvo dessa seletividade necessária.

    O seu espaço será ocupado,novamente ,em pouco tempo.

    Grato por aceitar meus comentários,sem censura alguma,
    durante os últimos meses.

    Continue sendo a pessoa séria que é e o profissional competente de sempre.

    Forte abraço,
    Carlo Germani

    Responder

    • Adilson

      29/09/2012 #95 Author

      Prezado Pannunzio,

      Escrevi e rescrevi esse texto muitas vezes.

      Por fim cheguei a uma síntese.

      Muito obrigado Pannunzio, aprendi muito contigo. E acredite, não estas sozinho na defesa da pluralidade de pensamento e na liberdade de expressão.

      Forte abraço e até breve…

      Adilson

  • Gustavo Stein

    28/09/2012 #96 Author

    Prezado Pannuzio.
    Lamento ler este post, apesar de entender seus motivos.
    Quem perde somos nós, leitores em busca de uma opinião sincera, perde a democracia ao ver um veículo isento sendo amordaçado, perde o país!
    Toda forma de censura deveria ser chocante, infelizmente ela não só não é como é por muitos aplaudida.
    Espero que em breve o país seja novamente digno de lhe ter entre os seus blogueiros.
    Aplausos para você!!!

    Responder

  • Apege

    28/09/2012 #97 Author

    Compreendo seus motivos, mas é lamentável perder uma voz sem medo. Vivemos mais um triste momento neste Brasil ignorante e alienado. Agradeço pelo tempo que dedicou a este blog e seus leitores. Obrigada!

    Responder

  • Henrique Araujo

    28/09/2012 #98 Author

    Caro Pannunzio,

    Acho lamentável esse acontecimento, pois é justamente de jornalistas competentes e independentes que precisamos. Sem a vigilância de pessoas como você e outros bravos, nós, mortais comuns, ficamos, se não cegos, pelo menos míopes nesse mundo dominado pela corrupção.

    Eu sou de Mato Grosso. A primeira lembrança que tenho de uma atuação impactante sua foi em um efêmero programa dominical noturno da Band, lá pelo final dos 1980. Na época, você denunciou desembargadores e juízes deste estado envolvidos com o tráfico de drogas, lembra?. O tempo passou, nada foi feito, os doutores da lei envolveram-se em outros crimes e, hoje, gozam imerecidas aposentadorias.

    Mas, aqui entre nós, não vejo porque não aceitar patrocínio. Não sei como as coisas funcionam nesse meio, mas ninguém é obrigado a ficar amarrado ao patrocinador. Quantas vezes a Band e a Globo denunciaram ou criticaram os seus próprios anunciantes? Muitas, me parece. O caso mais recente foi o das telefônicas.

    Responder

  • ROMEINE HACK

    28/09/2012 #99 Author

    Pannunzio, eu lamento imensamente este teu infortúnio. E espero que tudo isto não passe de uma demência judicial a ser devidamente corrigida no decorrer do processo. É uma lástima que a liberdade de expressão esteja sendo tão desumanamente vilipendiada; aliás, é uma vergonha. Volta logo.

    Responder

  • Adilson Minossi

    28/09/2012 #100 Author

    Estimado Pannunzio, volte logo porque assim que o Batráquio Hirsuto (Sapo Barbudo para os íntimos) for chamado pra sentar no colo do Capeta, essa seitazinha de m… travestida de partido político que é o PT vai acabar. Digo sempre que se o III Reich e o Império Romano foram um dia pro beleléu não vai ser essa turminha de ladrões que vai se perpetuar no poder. A sorte dessa racinha foi que o grande Augusto Pinochet não nasceu no Brasil. Infelizmente, para nós, foi nascer no Chile. E lá, essa escumalha teve o fim merecido….
    Saúde!!! Continuaremos te vendo na BAND que tem o melhor jornalismo “dessepaís”….

    Responder

  • Edno Lima

    28/09/2012 #101 Author

    Lamentável!

    Responder

  • MarceloF

    28/09/2012 #102 Author

    Fábio,
    lamento muito a sua desistência. Mas a compreendo. Ficar à mercê da (in)justiça brasileira é terrível. Falta aos nossos julgadores uma formação melhor em termos de direito constitucional. Liberdade de expressão e de crítica é a base da democracia. Juízes frouxos e incapazes estão castrando a liberdade e retirando todo o vigor do contraditório na sociedade. E vc. tem toda a razão: está em curso a kirschnerização dos meios de comunicação social.
    Aos leitores do blog: o Fábio não é tucano, muito pelo contrário – está sendo pressionado por ter criticado a secretaria de segurança pública do estado de São Paulo. Ele também não é petista, obviamente, por ser honesto e inteligente.
    Faço votos que essa situação mude e vc. volte a tocar o blog a pleno vapor.
    Um grande abraço.
    Até a volta,
    de MarceloF.
    (e bons vôos).

    Responder

  • Marlon

    28/09/2012 #103 Author

    Pannunzio, é uma pena, mas sei que é complicado o gasto com o processo e tempo envolvido tb.

    No entanto, o que tem de comentarista aí dizendo que é o PSDB que o está processando… Sugiro vc colocar um P.S. aí no texto explicando que é um processo movido por Antônio Ferreira Pinto, e não pelo PSDB.

    Força.

    Responder

  • justo

    28/09/2012 #104 Author

    É uma pena. Todos nós, seus leitores, lamentamos muito. Pior é saber que PHA ganha rios de dinheiro (nosso dinheiro por sinal) e que continuará a faze-lo enquanto pessoas como você se vêem obrigados a fechar o blog.
    Estamos caminhando para uma argentina ou pior… uma venezuela.
    Abraços e boa sorte.

    Responder

  • savio

    28/09/2012 #105 Author

    Tem muita gente triste com o fim do blog e muita gente feliz. Feliz estão os picaretas que recebem verbas polpudas das estatais para atacar desafetos do governo e triste os que defendem o Estado de Direito.
    O blog vai fazer falta, por que textos independentes e bem escritos são poucos no mar de idiotas, que vivem de copiar e colar as mentiras postadas por penas à soldo.
    Discordei de seus artigos contra a ROTA, por acreditar que São Paulo é o único estado brasileiro, que esta enfrentando de verdade a questão da violência no Brasil. Os nos. de São Paulo deviam ser veiculados diariamente e colocados lado a lado com os dados dos demais estados brasileiros.
    Fora esse senão seu blog esta entre os sete que leio diariamente e vai continuar na barra de favoritos, por que acredito, que passado o desanimo você vai ver que do lado do Estado de Direito existem poucos e não podemos nos dar ao luxo de perder ninguém.
    Um abraço,
    Fernando

    Responder

  • LuizMS

    28/09/2012 #106 Author

    Lamento o fim do blog. Entretanto, concordo que num país em que o judiciário manda tirar do ar o you-tube e censura seus vídeos, é difícil expressar livremente o pensamento; num país que os governantes, por intermédio das estatais, financiam blogueiros para bajulá-los e falar mal dos opositores, é improvável que a constituição impere. É lamentável que estamos nos venezuelando ou argentinizando…

    Responder

  • Leandro RQ

    28/09/2012 #107 Author

    Uma pena. Fico triste com sua decisão.

    Só uma dúvida… Não tem como você colocar teu blog dentro do portal da BAND? Eles tem centenas de advogados, nem sentem cócegas com os custos de um processo como esses que você sofreu. E com o você trabalha lá, não seria um “patrocínio”.
    Pense a respeito.

    Responder

  • Margrit Schmidt

    28/09/2012 #108 Author

    Triste e lamentável notícia Pannunzio! Perdemos um espaço crítico tão necessário nestes tempos bicudérrimos!

    Responder

  • Mino Recado

    28/09/2012 #109 Author

    Acho estranho tudo isso.
    Por que será que os blogs comprados com dinheiro público e se prestam ao vil progressismo idiota não estão sofrendo pressões para sair do ar?????????
    Agora vc tem que aguentar as mensagens de “solidariedade” dos LULOPETISTAS IMBECIS E ALIENADOS (pleonasmos brabos), anômalos acéfalos, filhos de chocadeira à gás boliviano.

    Aqui prá eles óh…o deus de merda deles será processado e enxovalhado para o sempre, a história contará a verdade sobre esse traste humano, lixo da escória petista.

    Vão para a PQP.

    Responder

  • Bruno

    28/09/2012 #110 Author

    “A gota d`água foi uma carta que recebi do escritório de advocacia que representa [o secretário de segurança de São Paulo, Antônio] Ferreira Pinto num processo civil, que ainda não conheço, comunicando decisão liminar de uma juíza de primeiro grau que determinou a retirada do ar de um post cujo título é “A indolência de Alckmin e o caos na segurança pública”. O texto contém uma crítica dura e assertiva sobre os desvios da política adotada pelo atual secretário e pelo governador, mas de maneira alguma contém afirmações caluniosas, injuriosas ou difamatórias. A despeito dessa convicção, o post já foi retirado do ar. Determinação judicial, no entendimento deste blogueiro, á para ser cumprida. Vou discuti-la em juízo assim que apresentar minha defesa e tenho a convicção de que as pretensões punitivas de Antônio Ferreira Pinto não vão prosperar.”
    Realmente o post era esse (http://www.pannunzio.com.br/archives/12501) que foi removido dá como:
    404 Page Not Found
    It seems we can’t find what you’re looking for. Perhaps searching, or one of the links below, can help.
    Porém, pode ser visto em cache (http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:TFWcfByaarcJ:www.pannunzio.com.br/archives/12501+http://www.pannunzio.com.br/archives/12501&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br).
    “Ocorre que o simples fato de ter que constituir um advogado e arcar com o ônus financeiro da defesa já representa um castigo severo para quem vive exclusivamente de fontes lícitas de financiamento, como é o meu caso. E é isso o que me leva à decisão de paralisar o Blog. A cada processo, somente para enfrentar a fase inicial, há custos que invariavelmente ultrapassam cinco ou dez mil reais com a contratação de advogados — e ainda assim quando os honorários são camaradas.”
    O problema é quando o réu perde: sabia que eles também são obrigados a arcar despezas da vítima de da própria Justiça? Se sabe, ignore minha pergunta.
    “É por estas razões que esta página eletrônica vai entrar em letargia a partir de agora. O espaço vai continuar aqui, neste endereço eletrônico. O acervo produzido ao longo dos últimos quatro anos continuará à disposição dos internautas para consulta.”
    Nesse blog não tem o famoso “© Copyright”. Há espaço para quem pode copiar seus textos?
    “E eventualmente, voltarei a dar meus pitacos quando entender que isso é necessário. Mas a produção sistemática de textos está encerrada.”
    Deve ser que vai publicar uma semana sim outra não ou até uma vez por mês.
    “Espero voltar a esta atividade quando perceber que o País está maduro a ponto de não confundir críticas políticas com delitos de opinião.”
    Só estivemos livres sómente em 5/10/2014, quando voltaremos a votar pra tirar e retirar do poder os corruPTos (além do PT) que são os mesmos travestidos de outros partidos que estão no poder há 29 anos (em 2014).
    “Quando a manifestação do pensamento e a publicação de fatos não enseje entre os inimigos da liberdade de imprensa campanhas monstruosas como esta que pretende ’kirsnhnerizar’ o Brasil, trazendo de volta o obscurantismo da censura prévia.”
    Em por falar “kirsnhnerizar” Brasil, tem blogueiro recém-condenado que citei abaixo e entre outros defendem abertamente tal “Ley dos Medios” (Lei da Mídia, em espanhol) sob alegação de “democratizar as comunicações” (http://es.wikipedia.org/wiki/Debate_de_la_Ley_de_Servicios_de_Comunicaci%C3%B3n_Audiovisual e http://es.wikipedia.org/wiki/Ley_de_Servicios_de_Comunicaci%C3%B3n_Audiovisual), mas na verdade é para perseguir a imprensa argentina, só por que o jornal Clarín (http://es.wikipedia.org/wiki/Grupo_Clar%C3%ADn) denunciou enriquecimento ilícito da Família Kirchner, que começou ser constantemente atacado.
    “Por fim, digo apenas que essa pressão judicial calou o blog, mas não conseguiu dobrar a opinião do blogueiro. E que me sinto orgulhoso por ter conseguido cumprir o compromisso que me impus de respeitar a opinião alheia mesmo quando ela afronta a do editor. Aqui, nunca houve censura a comentários dos leitores que discordavam da minha maneira de ver o mundo. E esta é minha prova de apreço pela liberdade de expressão — inclusive quando ela me desfavorece.”
    Os contrários dos defensores do PIG (do governo), eles removem comentários quando são questionados, principalmente o CAf (é essa “democracia” que eles defendem, pois não existe “contraditório” que o sr. defendeu corretamente). Tente criticar sem ofensa o PT nesse site, pois a equipe que trabalha nesse site remove: pode atacar ofensivamente PSDB, DEM, Globo, Veja, José Serra, Daniel Dantas, juízes do STJ (entre eles, Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa), mas não pode atacar os mensaleiros, líderes e corruptos do governo, sob alegação que “são ofensivos”, pois funciona como chapa-branca em apoio obscuro ao governo (a Dilma sabe ou as ignora?). Que passem óleo de peroba na própria cara de pau pra criarem vergonha.
    “A vocês que me acompanharam deixo meu muito obrigado. A gente vai continuar se encontrando em outra seara, a da televisão.”
    Na Bandeirantes.

    Responder

  • Bruno

    28/09/2012 #111 Author

    Cadê meu post que escrevi horas antes, Pannunzio, em que comparava você e Paulo Henrique Amorim, que tem diversos patrocínios para atacar desafetos, enquanto nesse blog não recebe dinheiro? Nem apelei para baixarias!
    Mudando de assunto, veja repecussão de outros blogs e sites, incluindo até vendido Nassif:
    http://flitparalisante.wordpress.com/2012/09/26/judiciario-medroso-cala-pannunzio/
    http://flitparalisante.wordpress.com/2012/09/27/blog-do-pannunzio-e-calado-pelo-governador-de-sao-paulo-o-tucano-geraldo-alckmin/
    http://blogdotarso.com/2012/09/26/blog-do-pannunzio-e-calado-pelo-governador-de-sao-paulo-o-tucano-geraldo-alckmin/
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/pannunzio-encerra-as-atividades-de-seu-blog

    Responder

  • César

    27/09/2012 #114 Author

    Estou triste, pois o seu blog fica na minha página inicial, ou seja eu o lia diariamente.
    Espero que em breve retorne.

    Responder

  • Marcelo Rg

    27/09/2012 #115 Author

    Sempre,em conversas com amigos e colegas,quando o assunto era política e cada um falava o que via ou escutava,quando teu nome era falado,eu de cara te queimava,te chamava de tudo de mal etc,só voto no PT e desde o presidente LULA vejo nosso país bem melhor e isso vai contra tudo o que voçe acredita,portanto fica claro que pensamos diferentes.Agora vejo esta noticia sobre seu blog,fico assustado,sou totalmente contra tuas opiniões políticas,mas não vejo nenhum crime nos teus textos e,para mim,não há nada que desabone tua conduta e tua moral,embora não concorde com suas posições.Mas tirar um texto do ar,é nojento e devemos todos repudiar está decisão juducial que em nada acrescenta a democracia e a liberdade de expressão.Com atitudes como esta nos aproximamos da ditadura e não podemos permitir isto.Ressalto que não concordo com tua visão sobre o PT etc,mas neste momento quero te abraçar e dizer que pela primeira vez estou ao teu lado e espero que todos os internautas possam de algum modo se mobilizar para que ações como esta não prosperem e que todos possam expressar seus pensamentos e opiniões,mesmo que não agrade alguns ou muitos.Abraço Fabio,até domingo a noite.

    Responder

  • Maria Libia LULA DA SILVA

    27/09/2012 #116 Author

    Você apenas está sentindo o veneno que jogou em cima de outras pessoas. Bem feito! Estou feliz que quem você defendeu todos esses anos é justamente quem o esta processando. MARAVILHA. Esta é a primeira e última vez que escrevo no seu blog e é com muito prazer que faço isso. Quem manda ser um lambe-botas-do PSDB.

    Responder

    • Janildo

      29/09/2012 #117 Author

      Respeite a dor do blogueiro, sua urubu fedorenta. Ele também criticava o PSDB, e em vários aspectos.

  • Adão Pereira

    27/09/2012 #118 Author

    É com tristeza que recebo sua decisão,é mais uma vos calada truculencia de ensanos inimigos dos licitos.

    Responder

  • Tobias

    27/09/2012 #119 Author

    Como leitor do blog, lamento.
    O post dos girassóis na fazenda em Uberlândia; o da história do começo da ditadura militar com o tio levando uma caixa de leite em pó, são inesquecíveis.
    Como eleitor paulista do Geraldo Alckmin, vou continuar a votar nele pois está fazendo a coisa certa em São Paulo.
    Como aqui existe o direito da controvérsia, encerro com uma convicção imutável:
    Bandido bom, é bandido morto!
    Breve retorno, Pannunzio!

    Responder

  • PAULO HENRIQUE ABREU

    27/09/2012 #120 Author

    Colega Pannunzio, sou solidário com a tua pessoa e com os teus escritos. Lembro-me de ter sido entrevistado por você, no ano de 1998, quando era repóter da Globo Brasília. Sei o quanto é duro manter um blog independente, sobretudo no mundo podre da política brasileira. Fui vítima por ousar a escrever um blog com essa temática. Dei um tempo também. O blog continua no ar, embora desatualizado. Como advogado, me coloco à sua disposição para defendê-lo dos ataques dos pobres e podres homens, que insistem calar a verdade. Caso aceite a minha contribuição, faça contato com o meu e-mail. Brasília – DF.

    Responder

  • amores

    27/09/2012 #121 Author

    Nossa, caiu na lista dos blogs sujos ?

    Responder

    • Janildo

      29/09/2012 #122 Author

      Entendo que o teu salário vai cair, pois é um blog a menos para trolhar. E gente imprestável.

  • Bruno

    27/09/2012 #123 Author

    Enquanto Paulo Henrique Amorim (PHA) e do PIG (Partido da Imprensa Governista) que recebem escandalosos patrocínios das estatais (cadê investigação???) para ofender líderes da oposição (José Serra, principal alvo), Roberto Gurgel, Heraldo Pereira, imprensa independente (aquela que não está do lado, nem do governo e nem da oposição, apenas criticar o que é certo ou errado entre eles), nada acontecem com eles.
    Em por falar de PHA, no mesmo dia em que anuncia a sua saída, ele foi condenado a pagar R$ 10 mil (rídicula a quantia!) de indenização por danos morais ao banqueiro Daniel Dantas. Motivo: publicou no Conversa Afiada (CAf) um texto intitulado: “Piauí concede asilo político a Dantas”, com a foto do homem preso pelos policiais (ah, vá!).
    Só que essa “notícia ofensiva” é falsa e mais uma pegadinha: o homem algemado (amarelo) não é Dantas, é o Maurício Norambuena (aquele quadrilheiro chileno que veio pra Brasil só pra cometer crimes e orquestrou com a Frente Patriótica Manuel Rodríguez [FPMR] ao sequestrar publicitário Washington Olivetto no final de 2001 e libertado pela Polícia em 2002), que agora os corruPTos esquerda o defendem ações criminosas.
    Já o texto, nada mais pra atacar Dantas, a revista Piauí (editada pela Abril), Roberto Marinho, Consuelo Dieguez (reportér da revista), Mônica Bergamo (jornalista da Folha de S. Paulo), Sérgio Rosa (presidente da Previ), Sérgio Rosa (presidente da BrOi), Alberto Guth. Ainda faz acusação sem mostrar provas: diz que a revista não ataca BrOi por que (recebeu dinheiro???) ganhou da “patranha [roubo] da BrOi deu um cala-a-boca de US$ 1 bilhão a Daniel Dantas.”, mas se a revista recebeu, cadê as provas, PHA???
    Uma coisa: não estou defendendo Dantas, estou defendendo como vítima, como Heraldo Pereira. Para ler veja (http://www.conjur.com.br/2012-set-26/paulo-henrique-amorim-condenado-pagar-danos-morais-daniel-dantas).
    Pra quem não sabe, PHA faz parte do PIG (Partido da Imprensa Governista), aqueles que dizem ser opositores do PIG (Partido da Imprensa GoLPista) do PHA e Cia. E mais: o PIG (governista) tem mais resultados do que PIG (golpista): gov (475.000) e gol (467.000), segundo o Google de hoje.
    Quem são os verdadeiros PIGs: aqueles que recebem dinheiro do governo para servirem de chapa-branca, ou aqueles que fiscalizam e criticam o governo? Escolhem o lado.

    Responder

  • Jose Ferreira

    27/09/2012 #124 Author

    É Pannuzio, ficou defendendo tanto os tucanos que acabou levando uma bicada deles. Isso é pra você aprender qual o o partido que é verdadeiramente contra a liberdade de imprensa em nosso país.
    Tucanos não aceitam criticas, compraram a imprensa e o judiciário e por isso são ”imunes” a qualquer denuncia. Você era um dos defensores ferrenhos da tucanada e bastou uma critica de leve para ser limado, o que prova que tucanos são traidores, quando se sentem acuados, processam até seus aliados, como foi no seu caso. Lembro de você defendendo com unhas e dentes os tucanos na época da publicação do livro da Privataria e agora eles te traem… Realmente é uma lição a se aprender

    Responder

  • Scan

    27/09/2012 #125 Author

    Quer dizer que quem te calou foram justamente aqueles a quem você prestava serviços?
    Que ironia, hein?
    E agora? Feliz com a liberdade que te dão seus senhores?
    Mas não é o PT que quer acabar com a liberdade de imprensa?
    Não posso deixar de sorrir frente ao que te aconteceu. Não era este o mundo que você lutava por criar? Um mundo dominado pela direitalha ao qual você faz parte?
    Então? Bem vindo a ele.
    Ahahahahahahah!
    Vai, burrão! Continue a defender a canalhada golpista!
    Desculpe, mas estou aqui rindo sozinho.
    Ahahahahahahah!

    Responder

    • Santana

      29/09/2012 #126 Author

      Por isto sou anti-PT. O Pannunzio é tão correto como pessoa que publica até lixos como este seu comentário.

  • savio

    27/09/2012 #127 Author

    Minha solidariedade.

    Responder

  • pinna

    27/09/2012 #128 Author

    “letargia”, interregno não importa… “nóis enverga, mas não quebra”. Por mais que “ELES” tentem

    Responder

  • Gustavo Ferreira

    27/09/2012 #129 Author

    Muito obrigado.

    Responder

  • João

    27/09/2012 #130 Author

    Os leitores da direita são tão alienados que até agora eles não entenderam que quem CENSUROU O BLOG foram os TUCANOS de São Paulo.

    Se fosse o PT, haveria caravana de comentarista xingando o Lula e a Dilma, e os chamando de nazistas. Mas como eles não entenderam que foram os TUCANOS eles não falam nada. E os que entenderam se fazem de joão sem braços.
    Isto é que dá alimentar gente sem noção.

    QUEM DIRIA, QUE SEUS ÍDOLOS É QUE IRIAM FECHAR SUA BOCA.

    JÁ VAI TARDE.

    Responder

  • cesar

    27/09/2012 #131 Author

    Panunzzio, BESTA é o PiG do instituto millenium que está gestando uma turba de fanaticos que não aceitam o contraditorio.

    Responder

  • cesar

    27/09/2012 #132 Author

    Meu deus Panunzzio, vc merece os leitores que tem, pois vc os doutrinou assim, quem cometeu esse arbitrio foi a demotucano geraldo alckimim, cite algum blog censurado pelos PTistas.
    Digo sem medo de errar Sr.Panunzzio, nossa aposição direita esta doente, ,muito doente.

    Responder

  • Breno Vale

    27/09/2012 #133 Author

    Fábio,
    é um pesar e uma perda muito grande. Já me sinto órfão das suas notícias. Espero que continue na televisão.

    Grade abraço e que a força continue com você!

    Breno Vale

    Responder

  • Franklin

    27/09/2012 #134 Author

    Como já se dizia: o oprimido não quer sair da opressão para melhorar de vida e sim para se tornar opressor. O que me impressiona é que os atuais políticos do PT e PSDB vivem gritando aos quatros ventos que foram “perseguidos” pela ditadura e colocam no bolso polpudas indenizações, mas quando “viram vidraça” miam que nem gato novo. Ou seja, criticam e exploram tudo e todos que podem, mas não podem ter seus próprios erros apontados. O Brasil está cada dia mais decepcionante e insustentável. Se a crítica é tão ferozmente combatida, imagino o que será daqui 10, 20 ou 30 anos. Viveremos novo regime de exceção?

    Responder

  • Paulo Figueira

    27/09/2012 #135 Author

    Parece que o sr. foi vítima de fogo amigo, logo o sr. que de forma tão subserviente serviu ao PSDB, mesmo assim me solidarizo com a indignação causada pela censura imposta ao sr. por seus correligionários, mas o sr deveria saber, eles não permitem aos seus colonistas amestrados, nada além de elogios e insultos ao PT.

    Responder

  • peter

    27/09/2012 #136 Author

    Tribunais de Contas cujos conselheiros são nomeados pelos chefes dos executivos, ou seja por quem deveriam fiscalizar;
    Procurador-Geral do Ministério Público nomeado pelo chefe do executivo;
    Coronéis por toda a parte, no Bandeirantes e nas Sub-Prefeituras;
    E TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA QUE VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA!

    Responder

  • João Humberto Venturini

    27/09/2012 #137 Author

    Ué? Mas não era o PT e apenas o governo federal q tem “tentações autoritárias” e conspira sempre p/ censurar a imprensa? Mas parece q o Pannunzio foi calado justamente por aqueles q sempre posam de democratas e a mídia nunca fala nada ou critica. Pq o Pannunzio ñ partidariza essa intimidação do gov. Alckmin e secretário dizendo q é o PSDB q quer a censura? Garanto q se fosse petistas o “jornalista” alardearia p/ 4 cantos a censura, né?

    Responder

  • Jotavê

    27/09/2012 #138 Author

    A notícia acaba de me chegar, e me deixa muito triste. É fácil respeitarmos pessoas que concordam conosco. Difícil é, não apenas respeitar, mas também admirar aquelas de quem discordamos. Seu blog é um dos espaços mais democráticos da net. Nunca fui censurado aqui, mesmo quando dirigi a você críticas que, se fossem dirigidas a mim, talvez tivessem me tirado do sério. Sua elegância, sua inteligência, sua honestidade intelectual estiveram sempre acima de quaisquer divergências políticas. Lamento profundamente o ocorrido – especialmente sabendo que suas dificuldades têm a origem que têm. O mal, neste caso, está claramente triunfando sobre o bem. Um grande abraço. Que você tenha um sucesso cada vez maior em sua carreira, e muita felicidade ao longo da vida.

    Responder

  • rubens

    27/09/2012 #139 Author

    Uma pena.
    Louvável a não aceitação de patrocínios, diferentemente dos vendidos da CARTA, PHA,etc.
    Só um adendo: as ações judiciais são um instrumento da democracia. Louvável,portanto,a dignidade de não se vender para custeá-las.
    Aqueles da estrela vermelha não sabem o que é isso.
    Seu blog continuará na barra de favoritos.
    Espero que ATÉ BREVE.

    Responder

  • EUCLIDES VIEIRA DE SANTANA

    27/09/2012 #140 Author

    Gostaria de abraça-lo pessoalmente e dizer de todo o coração como estou triste e dizer que me solidarizo com voce…Este friozinho no corpo não e nada diante do frio que vai na mimha alma….Arrepio de revolta,impotência.melancolia.Me pergunto até quando estas pessoas( semi-deuses de barro) vão continuar subestimando nossa inteligencia….Cuidado senhores…Homens acuados na sua essencia tornam-se verdadeiras bestas…

    Responder

  • Sergio

    27/09/2012 #141 Author

    Foi muito bom enquanto durou. Creio que você deveria ter um suporte da Band , a exemplo daquilo que a Veja faz com alguns jornalistas.
    Tente.Sempre.

    Responder

  • maisvalia

    27/09/2012 #142 Author

    Uma pena e uma perda.
    Torço pela sua vitória.
    Abraços.

    Responder

  • Marcelo

    27/09/2012 #143 Author

    Fabio, quem te calou foi o judiciário brasileiro — nosso principal censor em tempos democráticos.

    Responder

  • Rezende

    27/09/2012 #144 Author

    É com grande tristeza que leio este seu post, caro Fábio.

    Forte abraço!

    Responder

  • Luiz Álvaro

    27/09/2012 #145 Author

    Mais uma excrecência dessa corja maléfica que infesta o País.

    Responder

  • Hélio Almeida de Abreu

    27/09/2012 #146 Author

    É uma pena que você tenha que tomar esta decisão. Conheci o blog há poucos meses e, desde então, o acesso quase que diariamente, sempre encontrando uma opinião muito bem fundamentada.
    Admirei também a postura de se negar a colocar patrocínios no blog, indicando que este é um espaço para exposição e debates de ideias e não uma fonte de renda.
    Compreendo e apoio sua decisão mas também sugiro uma alternativa: por que você não cria uma página no facebook(na verdade não sei se ela já existe) onde poderiam ser postados os textos e todos poderiam comentar. Acredito que desta forma a possibilidade de ações judiciais seria bem menor.
    Enfim, boa sorte nos seus próximos projetos e desejo que estes problemas não te desanimem e nos prive da sua sempre precisa opinião.

    Responder

  • Flávio Furtado de Farias

    27/09/2012 #147 Author

    NUNCA IMAGINEI que estes aí te calariam, Pannunzio.
    Um horror… eu discordo de várias de suas idéias, de seus pensamentos…. mas sempre achei importante (e expressei isto) a sua presença aqui…

    Mas, tenho certeza que continuará, dentro de suas convicções, produzindo importantes matérias e honrando a sua profissão.

    Grande e fraterno abraço, desejando que continue um firme guerreiro.

    Responder

  • Isamara

    27/09/2012 #148 Author

    Puxa muito lamentável isso!! Mas nesse pais não está atrelado a nenhum grupo e dizer a verdade é pecado, tenho um blog ( nem perto do seu passa) mas é onde digo dos desmandos da atual adminsitração da minha cidade , e não é que o alcaide e priemira dama me processaram por que postei um pedido de licença sem vencimento, só que o MP investigou e ela recebia indevidamente do Estado do Rio . Tomara que o Brasil amadureça para que possamos ter uma impressa livre!!Um abraço

    Responder

  • alvaro

    27/09/2012 #149 Author

    Muito chato o fim do blog, mas saiba que você nos trouxe textos isentos, muito bem escritos e que mostraram sua independência como jornalista e homem.
    Sucesso, bola pra frente e um abraço.

    Alvaro

    Responder

  • Marcos Maher

    27/09/2012 #150 Author

    Fábio, infelizmente estamos no limiar de uma ditadura venezuelana, partidos politicos e corruptos no brasil se acham acima da lei, acima de tudo, podem mandar e desmandar, não aceitam criticas, não aceitam cobranças do povo nas redes sociais, não aceitam pressão do povo nos gabinetes, não aceitam envio de mensagens eletrônicas(e-mails).
    Quando cobramos aqueles que deveriam servir o povo, eles nos agridem nos processam ou enviam seus agentes virtuais. Imagino quando será depois do tal marco regulatório da mídia.

    Estamos falando de todos os politicos e seus partidos politicos, uma pena essa sua ausência.

    Fé, força e pra cima, é assim que superaremos as censuras e a branca ditadura que vivemos hoje em tupiniquins terras.

    Grande Abraço.

    Marcos Maher

    Responder

  • Carlos Lacerda

    26/09/2012 #151 Author

    Complementando, quando o ministro do STF Gilmar Dantas e o PSDB entraram na justiça para fechar os blogs do Nassif, Azenha e do PHA aposto que riu sozinho, ou fez um post defendendo os colegas?

    Responder

  • Priscila Buares

    26/09/2012 #152 Author

    Triste ler uma notícia dessas, meu caro. Percebi o seu distanciamento das redes sociais e não me dei conta do grande problema que deveria estar passando. Me desculpe. Faço minhas as palavras dos caros amigos acima. É uma pena mesmo perdermos grandes postagens que mostram, com vontade, o direito a liberdade de expressão e o direito a democracia. Torço para vê-lo aqui novamente, utilizando de sua vocação, de sua inteligência e de sua arma (a palavra) para fortalecermos, cada vez mais, o debate democrático que deve existir nesse país. É por isso que digo sempre: já que tais pessoas se utilizam de outros meios, que não a palavra, para mostrar sua “força”, não respeitando a liberdade de expressão, não aceitando críticas ou, simplesmente, não entendendo o conteúdo de tais textos, que pensemos no poder que nós temos através do voto, do voto consciente. Força, meu caro. E volte! Precisamos de você aqui de volta!

    Responder

  • peter

    26/09/2012 #153 Author

    É a versão tucana para esse triste Estado.
    São Paulo
    AME-O OU DEIXE-O!
    A ditadura militar continua por aqui.
    Milicos em todo lugar; na prefeitura desse filhote do serra só tem meganha também.
    Esse secretário que tira o blog do ar, também foi meganha e continua muito próximo deles.

    Responder

  • Abreu

    26/09/2012 #154 Author

    Lamento pela notícia — e multiplamente, pois sou eleitor de Alckmin e, “não sei se entendi direito”, Você o responsabiliza diretamente, como “a gota d’água”.
    Nem sempre concordo com seus pontos de vista, mas sei que isto não é necessário para que alguém conquiste meu respeito — e Você o tem.
    Desejo-lhe sorte, sucesso e breve retorno —
    e se não for dinheiro (risos), conte comigo.

    Responder

  • Carlos Lacerda

    26/09/2012 #155 Author

    Pelos comentários verifiquei que a maioria de seus leitores é analfabeto funcional, pois apesar de dizer que quem censurou o blog foram partidos da direita PP-MT e PSDB-SP eles insistem em dizer que o PT está censurando a imprensa. Se olharem para o Paraná verão que quem censura a imprensa são os partidos da direita. Como nem o jornalista responsável pelo blog entendeu a questão, que esperar dos leitores.

    Responder

  • Maria

    26/09/2012 #156 Author

    Pannunzio, fico triste com o que está acontecendo.COncordo em quase tudo com que você escreve, por isso dava sempre uma passadinha aqui como faço no blog do RA, Noblat, Villa, Setti, Augusto Nunes. Não perco tempo com os da Besta. Acho que temos que responder pelo que escrevemos, mas daí censurar o blog é demais. Não concordava quando você escrevia sobre a PM de São Paulo, mas este blog sempre deu espaço para o debate das idéias de maneira cordial e civilizada. Espero que a juiza volte atrás e que você continue a fazer parte da nossa leitura (vida) diária. Deus te abençoe muito.

    Responder

    • Cláudio

      27/09/2012 #157 Author

      ” por isso dava sempre uma passadinha aqui como faço no blog do RA, Noblat, Villa, Setti, Augusto Nunes.” Blog baixo nível este. Acabou!!

  • GIARDINI

    26/09/2012 #158 Author

    MINHA .SOLIDARIEDADE PANNUNZIO.

    Responder

  • Luiz Fernando Pegorer

    26/09/2012 #159 Author

    SINTO MUITÍSSIMO, AMIGO, DE CORAÇÃO.
    INFELIZMENTE, DEMO-CRACIA É ISTO MESMO: DIREITO DE EXPRESSÃO DOS “VENCEDORES” APENAS, GRAVAÇÕES DE CONFISSÕES OU DE ASSÉDIO OU DE AMEAÇA SÓ VALEM COM AUTORIZAÇÕES JUDICIAIS
    COMBINE ANTES COM SEU AGRESSOR, O LOCAL, A HORA E O DIA QUE ELE VAI LHE AGREDIR E ENTÃO PEÇA COM MESES DE ANTECEDÊNCIA A AUTORIZAÇÃO, QUE VAI SER NEGADA PORQUE VOCÊ NÃO É POLÍCIA.
    O POVO ALIENADO ESTÁ SE RENDENDO.
    ABRAÇO E AVISE QUANDO VOLTAR POR FAVOR.

    Responder

  • adriano

    26/09/2012 #160 Author

    O blog foi processado pelo PSDB ? Não acredito, pois e um partido que defende a liberdade de expressão, que defende a liberdade de imprensa, que defende os pobres, os oprimidos. Por favor, diga que foi alguém do PT, diga que não foi o PSDB, por favor. Diga que foi o Hugo Chavez, o Lula, a Dilma, mas não o Alckmin, o Serra, o FHC. Naooooooooooooooo !

    Responder

  • Robson de Oliveira

    26/09/2012 #161 Author

    Um absurdo! Quase não comento mas leio diariamente o blog.

    Grandes feras da argumentação se apresentam aqui. Um espaço perfeitamente civilizado dentro da selvageria indiscriminada da blogosfera. Noto que o tal JEG com seus protagonistas a soldo com nosso dinheiro, sempre encontram amparo financeiro que lhes dê o apoio que lhe faltou aqui. Com isso continuam caminhando destruindo o que lhes der na telha.

    Reconheço teu esforço em não sucumbir às “ofertas”. Entendo teu drama em não se “prender” a interesses que não as tuas próprias opiniões, sempre sensatas, diga-se!

    Tenho comigo que isso passará, que não irá demorar muito e tudo venha a voltar ao normal.

    Mas por hora, fico realmente muito triste!

    …ficamos todos!

    Com certeza estaremos aguardando aqui suas manifestações.

    Grande abraço e boa sorte Pannunzio!

    Robson de Oliveira

    http://ecoblog-blogeco.blogspot.com.br/

    Responder

  • Ricardo

    26/09/2012 #162 Author

    Uma pena. Fará grande falta.
    Mas na questão da segurança pública de são paulo vc se perdeu mesmo.
    Não era para tanto tb, mas vc errou a mão nas críticas ao secretário e a polícia paulista.

    Responder

  • Marôa Pozzebom

    26/09/2012 #163 Author

    E para que existe democracia e liberdade de expressão no nosso dicionário mesmo? Se a maioria, até mesmo, os mais magistrados, não sabem o que é e como devem ser aplicadas?! E para que ter a falsa e hipócrita liberdade de poder opiniar, cri
    ticar,discordar da opinião massiva e hipnótica generalizada? Realmente dessa forma o Brasil vai continuar a andar em passos de formiga!
    Considero Pannuzio um profissional cordato e sério.
    Acompanho seu blog, ainda que as vezes não concorde com suas opiniões. Isso pra mim é democracia. Cresceu meu respeito ao ver que batia em ícones da direita e esquerda, sem perder a objetividade.
    Por isso, posso dizer que lamento profundamente que seu blog, que considero um dos poucos espaços jornalisticos da chamada blogosfera que não foi CORROMPIDO por verbas oficiais ou extra-oficiais, esteja ameaçado de ser calado, ainda que temporariamente. Que seja então um até breve.

    Responder

  • swamy – vitória/es

    26/09/2012 #164 Author

    Bem feito para você, que tanto atacou o PT. O seu partido, PSDB, mandou o seu blog para a vala.

    Nada como um dia após o outro.

    Vamos ver se vc ainda terá coragem de defender esse partido reacionário do Alckmin e do Serra que vc tanto ama.

    Já vai tarde.

    Responder

  • Leo Oliveira

    26/09/2012 #165 Author

    Que coisa, hein, Pannunzio. Não é o PT que quer um projeto para tentar censurar a mídia, jornalistas, blogueiros? Mas a tentativa de calar o senhor veio dum quadro do governo do PSDB, que a mídia tanto protege e trata com carinho. Proteção e carinho que sabemos quanto custa. Um abraço. Boa sorte.

    Responder

  • Madrasta do Texto Ruim

    26/09/2012 #166 Author

    1- Lamento muito o ocorrido. Mas entendo o peso no bolso.

    2- fico feliz em observar q vc não listou nenhuma ação contra seu blog do PT ou de qqr partido de esquerda. Mas deixa isso prá lá. Força no microfone, afagos na netinha (não me conformo em você já ser avô, se nem perdeu a cara de moleque ainda)

    Bjocas da
    Bruxa
    (que ainda mora em Brasília)

    Responder

  • H.92

    26/09/2012 #167 Author

    Tucanos não aceitam críticas.

    Responder

  • JOSÉ MARCIO TAVARES

    26/09/2012 #168 Author

    A FSP e o Globo caluniam à vontade. Eles tem um exército de advogados.

    Responder

  • Leo

    26/09/2012 #169 Author

    Já vai tarde! Parente de tucano em extinção.

    Responder

  • Leo

    26/09/2012 #170 Author

    Já vai tarde!

    Responder

  • AlexRio

    26/09/2012 #171 Author

    Eu estou muito curioso pra saber se os blogs do Reynaldo Azevedo e do Augusto Nunes vão repercutir isso aqui 🙂

    Responder

  • Mauricio Savarese

    26/09/2012 #172 Author

    Não lamento por você, Pannunzio. Lamento por esses que inviabilizaram seu blog. Afinal de contas, eles vão ter de conviver consigo mesmos pelo resto da vida. Essa é uma pena que você não vai ter de cumprir. Abraço e boa sorte.

    Responder

  • AlexRio

    26/09/2012 #173 Author

    Fernando on 26/09/2012 at 13:53

    Sua msg é tão sem noção no ‘odeio-o-PT-porque-sim-não-interessa-o-fato’ que nem entendeu nada do que se passa aqui hahahaha

    É cada figura que aparece nesses comentários de blogs haha

    Responder

  • Sol

    26/09/2012 #174 Author

    É uma pena. Gosto muito dos teus textos, bem escritos e concisos. Tão bons quanto as tuas reportagens.
    Infelizmente o direito a emitir uma opinião não é entendido por muitos, confundindo isso com ofensa. Aí no final do processo o juíz percebe que não há razão para isso, mas o estrago já está feito, o vídeo, texto ou gravação já foi censurado.
    Veremos você na Band.
    abraços e tudo de bom.

    Responder

  • Luciana Barros

    26/09/2012 #175 Author

    Infelizmente vivemos num pais de faz de conta!!!!
    Lamentável não tenho nem palavras…

    Responder

  • Carlos Munhoz

    26/09/2012 #176 Author

    Lamentável.
    Enquanto pilantras como PHA e Nassifras seguem produzindo seus lixos patrocinados pelas estatais tomadas pelo PT, jornalistas sérios (e merecedores do vocativo “jornalista”) são prejudicados desta forma.
    Lamentável.
    Deixo meu apoio irrestrito a este jornalista.

    Responder

    • AlexRio

      26/09/2012 #177 Author

      O interessante é que a censura INCONSTITUCIONAL aqui feita é coisa do PSDB. Não acha ironico?

    • Jose Ferreira

      27/09/2012 #178 Author

      Carlos Munhoz, desculpe-me perguntar, mas você sabe interpretar um texto ou faltou nessa aula???? quem processou e fechou o blog do Pannuzio foi o PSDB, de GERALDO ALCKMIN…não foi PT, Lula, Dilma, Chavez, Fidel, etc..quem censurou o blog foi o PSDB, ou seja, foi FOGO AMIGO!!!!!!!!

  • Cecília

    26/09/2012 #179 Author

    Querido, com dupla tristeza li este post. Um por se tratar de censura barata em tempos de antidemocracia bizarra, e outro por ter sido vc a me encorajar a ressuscitar o Arma Branca.
    Lamentável que ainda tenhamos “paladinos da justiça” que coadunem com pedidos de censura.
    Espero poder ler seus textos em breve.
    Força!

    Responder

  • Eliete

    26/09/2012 #180 Author

    Acho que o Fernando aí de cima tem dificuldade de compreender um texto. O processo está sendo movido por um membro do governo tucano de SP e ele entra aqui pra criticar o governo petista por querer controlar a imprensa? Só rindo.

    Responder

    • Big Head

      26/09/2012 #181 Author

      Eliete, um fatonão anula o outro. Se é odiosa a atitude do Secretário de Governo de São Paulo, também o são as inúmeras tentativas do governo petista de encabrestar a imprensa séria. Aliás, ambas as atitudes provem de um mesmo espírito.

  • Jacques

    26/09/2012 #182 Author

    MEUS PARABÉNS, Fábio.

    Se seus algozes reclamaram tanto é porque você os incomodou. E se você os incomodou é porque seu objetivo ao criar e manter esse espaço na raça (sem patrocínio) foi atingido. UM ÊXITO!!!

    Se ‘eles’ não usam a própria internet para se defenderem, é porque ainda não entenderam que este é um espaço público, onde cada um pode – e deve – se manifestar como bem entender.

    Se ‘eles’ recorrem a ‘outros’ poderes, é porque lhes falta não apenas a essência da argumentação (a palavra), mas também a unidade indivisível da razão (a verdade).

    Só lamento os percalços – continuarei aqui até ler um novo post seu. Mas não me canso de FELICITAR-LHE!!!!

    SEU BLOG É UM SUCESSO!!!!

    PARABÉNS!!!

    Jacques

    Responder

  • AlexRio

    26/09/2012 #183 Author

    byMel, seu comentário é daqueles que nem entendeu quem está pedindo a censura do blog…

    Responder

  • AlexRio

    26/09/2012 #184 Author

    Interessante a ironia da coisa: a censura inconstitucional ao blog está sendo feita a pedido do PSDB.

    Q irônico, não?

    Responder

  • Celia Coev

    26/09/2012 #185 Author

    “Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres. ” – Voltaire.

    Espero que tudo acabe bem.

    Responder

  • PRISCILA CARNEIRO

    26/09/2012 #186 Author

    Tentei deixar um comentário em vosso blog ,mas não achei a opção para tanto,então segue o que deixei no site FLIT PARALISANTE ,e a proveito para deixar aqui meus mais sinceros elogios a vosso trabalho e vossa pessoa!

    Saiba que grandes homens se fazem pelo seu caráter ,por não se deixarem intimidar e nem se corromper diante as investidas de um sistema falido e corrompido e não falo só em seus valores éticos e morais,mas falo sim dos ESPIRITUAIS,e pode ter certeza que um dia eles serão cobrados .

    FIQUE NA PAZ E NA LUZ DE CRISTO JESUS ,ELE FORA UM PERSEGUIDO DEVIDO SUAS VERDADES!

    PRISCILA CARNEIRO !

    É meu caro,infelizmente isso ocorre não só com pessoas do meio jornalísticos ou que venham a ter um nível de influencia mais forte que os demais blogueiros do País,pois eu sei bem o que é isso ,em cidades pequenas aqueles que acabam mexendo com os tubarões do poder acabam por serem perseguidos e intimidados de alguma forma.

    Se o nobre Pannunzio sentiu essa pressão e acabou por ceder imagine um cidadão comum,os meios que eles usam para se fazer calar,a quem lhes possam oferecer riscos ?!

    Eu tinha um blog, o criei para fazer denuncias contra o sistema, e sempre calçadas em provas , e claro mais contra quem ,os TUCANOS ,e claro acabaram por me render dores de cabeça, inclusive ao filho menor ,perseguições baixas e vis,até em um concurso público deram um jeito .

    E antes que me rendesse gastos materiais com justiça,preferi tira-lo do ar ,pois nesse País mais vale uma mentira bem contada a que um verdade comprovada .

    Você acaba querendo fazer o papel de salvador da Pátria ,querendo alertar a sociedade dos descasos do sistema e por fim o ruim acaba sendo vc e não essa corja,eles sempre conseguem sair de bons moços,conseguem distorcer as verdades .

    Bem ,não é nem um ato de fraqueza e nem de covardia abandonar o barco ,mas sim um ato de coerência de lucidez,pois quem tem poder manda e quem tem juízo infelizmente tem que acabar obedecendo,tudo porque apenas uma minoria da a cara a tapa e a maioria ainda encosta na coragem dessa minoria.

    Admiro o trabalho do Pannunzio o assisto na BAND todos os dias ontem mesmo no BAND ELEIÇÕES ,e para quem busca a verdade de alguma forma se manterá informado!

    DEUS É MAIS ,NÃO SE VENDA E NEM SE CORROMPA ,ISSO JÁ BASTA ! UM DIA DEUS COBRARÁ DOS HOMENS DO SISTEMA TUDO QUE ELES ESTÃO SEMEANDO !

    Responder

  • Paulo Cesar Ribas Silva

    26/09/2012 #187 Author

    Fábio,
    Entendo perfeitamente o momento que vive, pois trabalho na imprensa e estou morando em Belo Horizonte (e vc deve saber que aqui, falar mal de alguns políticos é se “suicidar profissionalmente”). Acho que não deveria parar com a produção sistemática de textos. É bem verdade que os políticos têm amigos no Judiciário que fazem absurdos como essa senhora que mandou tirar o post do ar. Mas se pessoas com credibilidade, moral e ética pararem seus trabalhos por causa dessas “palhaçadas”, estaremos perdidos e fadados a parar de acreditar na melhoria de tudo no Brasil. Continue! Tem o meu apoio!

    Responder

  • Big Head

    26/09/2012 #188 Author

    Uma pena, Pannunzio. Este blog era uma das trincheiras principais contra o espírito anti-imprensa que tem tomado conta do país, muito por obra d’O Partidos e de sua correias de transmissão. É com certa melancolia que reconheço não ser fácil combater os liberticidas. Páginas como esta sua serviam como uma homenagem ao livre-pensar, à coerência e independência intelectual. Não deixa de ser irônica a publicação, na Folha de são Paulo de hoje, de um texto que, a um só tempo, serve de contraponto a este post como também é um exemplo arquetípico daquilo que por aqui se costumou denunciar. Nele, o neo-guru econômico do petê, Sr. Delfin Netto, sai em defesa d’O Messias de Caetés, dando a entender, nas entrelinhas, que alguns dispositivos constitucionais dariam brecha ao subreptício “controle social” da imprensa, que ele chama de mídia, já incorporando o vocabulário de quem odeia a liberdade de epressão. De economia não sei, mas de censura o caboclo entende (e como!), pois foi um dos signatários do famigerado AI-5. Tomara que você tenha sucesso nos embates judicias e reencontre forças para retomar ao bom combate por aqui. Valeu.

    Abraços

    Responder

  • Camara

    26/09/2012 #189 Author

    Veleu Fábio, não é fácil enfrentar esses CARAS, não.

    Responder

  • Wilson Santos

    26/09/2012 #190 Author

    Ironia do destino: Este blog sempre acusou o PT de ser uma ameaça a liberdade de imprensa, curiosamente é fechado por causa do governo tucano de Geraldo Alckmin.

    Responder

  • Idiossincrasias Policiais

    26/09/2012 #191 Author

    Fábio, pelo seu vigor idealista, compartilho com o máximo respeito a facada nas costas!
    Lamento pelo ocorrido e pela desfaçatez que muitos se sujeitam por prestígios políticos!
    Muitos idealistas, bem mais velhos do que eu, com uma valiosa bagagem de vida, afirmam que um dia a verdade aparece e que o bem sempre vence o mal!
    Minhas crenças apontam para isso mas a penosa realidade dissemina a dúvida e a inquientante incerteza de dias melhores!
    De fato, ainda no íntimo humano vige o espírito de porco e não de corpo… existinto corporativismo e a manutenção de relações simbióticas e escusas!
    Espero que o Grande Criador possa revigorar suas forças e suas crenças, desejando ver trilhar caminhos abrilhantados que possam silenciar as trevas da ignorância!
    Fique com Deus e muita luz para cegar a covarde tirania!

    Responder

  • Eduardo

    26/09/2012 #192 Author

    Perdemos todos.
    Sentiremos falta.

    Responder

  • Ana

    26/09/2012 #193 Author

    Q droga, Pannunzio. Discordo de vc em muita coisa, mas queria q seu blog continuasse.

    Responder

  • RodrigoF

    26/09/2012 #194 Author

    Lamentável, Pannunzio! Os leitores perdem um espaço de fato independente para o livre debate de ideias. Espero que sua postura durante a existência do blog tenha deixado sementes que possam brotar e trazer espaços semelhantes a este, dos quais somos muito carentes. Boa sorte.

    Responder

  • Mario

    26/09/2012 #195 Author

    Prezado Pannunzio,

    Vou continuar acompanhando o seu trabalho pela televisão, mas espero que você volte a escrever no blog. Eu discordo de muitas das suas idéias, sobretudo as referentes à segurança pública, mas jamais passaria pela minha cabeça que seria o caso de censurá-las. Pelo contrário, acho que você tem de apresentá-las para que o debate aconteça.

    Por fim, agradeço pelo espaço dado para que eu comentasse no blog.

    Mario.

    Responder

  • Mauricio Mateus

    26/09/2012 #197 Author

    Uma pena, mas entendo! Se estão fazendo isso até com o Google no Brasil…
    Infelizmente esse país perdeu a vontade de ser uma democracia – se é que alguma vez teve.
    Vamos precisar reconquistar esse direito.
    Boa sorte, mas continue mandando notícias!

    Responder

  • Fernando

    26/09/2012 #198 Author

    Boa tarde, é com tristeza que leio sua “última publicação” na sempre esperança de que não seja efetivamente a última.
    Me acostumei com as suas publicações e passei a admirá-las e pelo menos uma vez ao dia passar os olhos neste espaço.
    Será uma perda para nós e um ganho para a “BESTA” que agora perde mais um.
    Restam poucos os blogs independentes e com credibilidade com o seu. Ainda continuarei passando pelo Reinaldo Azevedo e Noblat com faço a alguns anos todos os dias.
    Ler jornal no papel perdeu o sentido quando saí de BSB e fui para o interior de Goiás, e desde então, passei a curtir e quase viciar em blogs de política como o seu. De qualquer forma continuarei o admirando e vendo vez por outra as suas reportagens na BAND, digo vez por outra porque acompanhar TV aberta nos últimos tempos não tem sido fácil. Fiquei sabendo hoje que um deputado ( “o da cueca com $”) disse que passado a eleição nos teremos que nos sujeitar aos caprichos da censura esquerdopata após as eleições, onde mais uma vez teremos em pauta o famoso controle da mídia, ou sei lá o que seja, onde assistiremos brilhantes programas na TV Brasil após terem conseguido amordaçar a TV Globo e Band , uma vez que SBT e Record já devem estar trilhando o caminho da mídia sob controle “deles”. Nasci na época da ditadura em uma cidade que mantém um grande quartel do exército, não tinha violência e apesar de não concordar com a “ditamole” acha que escapamos da “democracia deles” . Fico com medo, não o “medo da Regina” exposto em uma campanha, mas o medo efetivo de a cada passo “dessa turma” estejamos perdendo um pouco das nossas conquistas que já estavam alicerçadas e que agora eles insistem em solapar. Em uma das minhas viagens a SP o vi de microfone em punho fazendo uma reportagem na rua; como não da turma dos esquerdopatas malucos que invadem “linKs” , esperei você terminar educadamente e pacientemente e só então atravessei a calçada. Chega de desabafo por hoje e um grande abraço e sucesso em outros prados! Fernando (Jataí-GO).

    Responder

    • Jose Ferreira

      27/09/2012 #199 Author

      quem processou Pannuzio foi o partido que ele tanto defendeu, o PSDB, e não o PT…aprende a interpretar um texto: está bem claro que o processo veio após uma critica contra GERALDO ALCKMIN, do PSDB

  • byMel

    26/09/2012 #200 Author

    É assim que eles calam as vozes ‘dissonantes’ e o jornalismo independente…
    Com enxurradas de processos ridículos pra impedir a veiculação das notícias que não ‘lhes agradam’.

    Enquanto isso enchem as burras de penas alugadas com financiamento indevido abastecido pelos cofres públicos…

    Lamentável..

    Seguirei acompanhando suas postagens eventuais no blog e seu trabalho jornalístico!

    Grande abraço pra vc, Fábio!!
    Força!

    Responder

    • GIARDINI

      26/09/2012 #201 Author

      MINHA .SOLIDARIEDADE PANNUNZIO.TRISTEZA!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *